+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 3KM com pouca visada

    Amigos depois das pessoas do meu bairro tentarem muito, mas sem solução colocar internet, resolvi montar um pequeno provedor para atender no máximo á 15 clientes, então comprei os seguintes equipamentos:

    Antena ABTPlus 15DBI
    APR1221- 400Mw com Caixa hermética
    Pigtail N Macho com SMA (cabo pequeno)

    Esta com 11 á 12M de altura.
    Estou transmitindo com 100mw, mas havia colocado com 200 e 315 para testar...
    Canal 2 (esta livre) e também havia colocado no automático


    Então com clientes á 20 e 30 metros consigo um sinal de 20 - 50%, sendo um com uma antena grade de 21DBI e outro com uma placa PCI interna.

    O Problema:
    Clientes com mais de 200M não tem sinal... estou meio duvidoso dessa antena da ABTPlus, mas queria saber das pessoas com mais experiência e conhecimento o que acham.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 3KM com pouca visada

    Amigo, o seu titulo Enlace de 3KM com pouca visada não reflete o seu problema vamos lá.

    Antena ABTPlus 15DBI
    APR1221- 400Mw com Caixa hermética
    Pigtail N Macho com SMA (cabo pequeno)

    aqui vc falo do equipamentos, não os conheço nunca trabalhei com eles. Mas vc deveria dar uma olhada no cabo Pigtail para ver se ele não esta dando alguma interferencia.


    Como esta a visada do ponto Cliente para a sua torre?

    A altura esta boa, mas se tiver um predio em sua frente? descreva melhor o senario.

    Recomendo a você utilizar u bullet ubiquiti e uma entena da Dimensiontech, ou oiwtech.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 3KM com pouca visada

    Então amigo, tenho algumas arvores em proxima (uns 80m), para te dar uma melhor ideia olha o link ai do google maps
    Última edição por tecjeferson; 02-04-2011 às 17:12.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 3KM com pouca visada

    De uma conferida no Pigtail, ele tem quantos metros? creio que possa ser o pigtail. Antes de condenar a antena.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 3KM com pouca visada

    Cara não me lembro ao certo, porque comprei pronto e com certeza não passa de 70cm. Quanto as conexões eu ja revi tudo, ta tudo certinho...

    mas me diz, esse ubiquiti eu ja ouvi falar, mas nunca trabalhei... a configuração é simple? e quais as vantagens e custo?

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 3KM com pouca visada

    Vantagens do Bullet não usa pigtail ele vai conetado direto na antena não avendo perdas, sensibilidade de le e bem melhor e tem potencia real, facilimo de configurar... so que para usar ele como AP e melhor o Bullet2 HP... qnto a antena não e ruim não tenho uma aki de 12dbi em uma repetidora com um bullet e tenho clientes a 2 km com sinal -70....

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 3KM com pouca visada

    Buscar melhor visada ainda considero o melhor caminho, mesmo que tenha que dar a volta, pois montar com pouca visada em tempo bom pode funcionar, mas ao mudar as condições climáticas seu link cai e ou lento...

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 3KM com pouca visada

    Amigo vc tem licenca para colocar isso em operacao?

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 3KM com pouca visada

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Amigo vc tem licenca para colocar isso em operacao?
    Amigo ainda não tenho licença, mas tenho conciência dos meus deveres, para isso ja estou tirando meu CREA em telecomunicões, ja estou negociando com um engenheiro (isso é mas a frente) e todos meus equipamentos são homologados. Agora é uma pena o governo não fazer a perte dele né? no minimo isso é injusto... mas tudo bem.... A grande maioria começa assim mesmo, eu só quero no maximo 10 clientes... Ah! e mais uma coisa... A internet é distribuida de forma GRATUITA, eu não cobro por ela... mas cobro apenas pelo suporte tecnico (remoto e presencial) que presto, ou seja, não há revenda de link.

    Mas estou pensando em até mudar o local... mas no momento seria inviavel...

    Hoje comprei o bullet HP2( uma dica do amigo infoservwireless), realmente ja melhorou muito, mas ainda vou faz o teste para com mais de 700m de distancia.

    Já to pensando em montar um serve de para Qos, cache, controle de acesso... qual configuração vcs recomendam?
    Última edição por tecjeferson; 02-04-2011 às 17:23.

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 3KM com pouca visada

    amigo tecjeferson nao se ofenda, so fiz essa pergunta porque vc poderia nao conhecer a legislacao e levar uma multa da antel sem saber o porque, agora pra fazer todo o controle que vc quer use mikrotik.

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de 3KM com pouca visada

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    amigo tecjeferson nao se ofenda, so fiz essa pergunta porque vc poderia nao conhecer a legislacao e levar uma multa da antel sem saber o porque, agora pra fazer todo o controle que vc quer use mikrotik.
    Realmente me expressei mal e escrita acabou meio tensa...rs.. mas não to ofendido não cara, só disse como esta minha situação, eu quero sim montar um provedor, mas futuramente.. o meu cenario hoje é um pouco diferente:

    Eu ja tenho alguns clientes antes de trabalhar com trasmissão de dados via wireless, mas esse clientes são de suporte tecnico, onde eles pagam um valor mensal para ter suporte 6h por dia 5 dias por semana, nesse pacote quem assina tem direito a internet de forma gratuita...

    ai vem a pergunta, ainda sim eu poderia levar multa, se não há venda de sinal ADSL?

    A... cara eu vi um serve chamado "BrazilFW", qual é o melhor, mikrotik ou BrazilFW? e o que eu preciso para montar esse mikrotik?

    Vlw

  12. #12

    Padrão Re: Enlace de 3KM com pouca visada

    A resposta é sim!!!
    te dar um conselho, muita gente aqui não gosta dos gatonet não. Fazer perguntas deste tipo pode te banir do forum, mas também é verdade que muitos provedores qaundo começaram eram gatonet. Cuidado.
    Famos a receita de bolo
    Coloque um Bullet
    antena dimensiontech 2.4 ou 5.8 ominidirecional
    um servidor quer que seja ele Mikrotik ou brazilFW
    e usa nos clientes nanoloco, vai ficar show.