Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Treinamento com Rádio Frequência para equipamentos Ubiquiti (Com ZéAlves)

    Ai galera tomei a liberdade de publicar sobre este treinamemto aqui, para divulgar para muitos do forum, e contribuir um pouco com quem tanto contribui neste forum
    como o ZéAlves, prefiro chamalo de GranLabor.
    Treinamento não oficial da Ubiquiti.

    Instrutor
    ZéAlves
    Mais informações
    UBIQUITI BRASIL TREINAMENTOS - 11 4032-5959

    Agora gostaria de saber quem vai, neste treinamento que irá ajudar em muito a todos.

    ZéAlves mais uma ves vc esta de parabéns!!!

  2. #2

    Padrão Re: Treinamento com Rádio Frequência para equipamentos Ubiquiti (Com ZéAlves)

    Opa irei participar dia 09-04 iremos em 4.

  3. #3

    Padrão Re: Treinamento com Rádio Frequência para equipamentos Ubiquiti (Com ZéAlves)

    ATUALIZAÇÃO:
    O site do curso mudou para www.granlabor.com
    UbiquitiBrasil está apontado pro site da Ubiquiti Networks.



    POST ORIGINAL:
    Nossa que surpresa boa!

    Estava anunciando o curso e fiz um search que apontou pra cá.

    Obrigado pela força pessoal


    Acrescentado em outubro de 2012:
    Atualização do Conteúdo do Treinamento para 2013.

    Já está valendo desde outubro deste ano!

    Resumo do treinamento:
    9 horas/aula divididas em 3 módulos de 3 horas (1 dia de treinamento).
    Módulo 1 - Toda teoria de radiofrequência. Quem obedece as leis da física consegue mais performance com seus equipamentos de rádio (independente do fabricante).
    Módulo 2 - Principais erros de instalação e como evitá-los.
    Módulo 3 - Apresentação da linha de produtos Ubiquiti (onde cada equipamento é mais eficiente). Dicas de configuração do AirOS. Diferença entre Légacy e AirMAX, AirSYNC, blindagem e AirFIBER.


    Conteúdo do treinamento:
    - O espectro de radiofrequência
    - Comunicação sem fios via micro-ondas
    - Acrônimos relacionados à visada
    - Características de propagação das ondas de rádio
    - Criando condições ideais para os rádios se comunicarem
    - Fenômenos da propagação
    - Dicas de planejamento e correção de PTP de longa distância
    - Entendendo as tecnologias e protocolos dos rádios
    - Como o TDMA do AirMAX faz diferença em cenários PTMP
    - Segmentos de um transceptor wireless
    - Tipos de antenas e suas aplicações
    - Entendendo os diagramas de irradiação
    - Quando usar o Radome
    - Eficiência do shielding nas antenas.
    - Importância da blindagem dos rádios e antenas
    - Como funciona o sincronismo por GPS da Ubiquiti
    - Unidades de medidas para rádios e antenas
    - Origens da interferência
    - Técnicas para minimizar interferência
    - Eliminando panes relacionadas a parte elétrica
    - Eliminando problemas de cabeamento
    - Evitando panes e lentidão da porta LAN
    - Legislação (frequências, canais, potência de TX e recursos do rádio)
    - Planejamento a área de cobertura ideal para o POP
    - Técnicas de padronização do nível de sinal dos clientes conectados ao POP
    - Utilizando o equipamento correto para a distância e aplicação
    - Apresentação da linha de produtos Ubiquiti
    - Fazendo bom uso do AirFIBER
    - Dicas de aprimoramento de performance dos rádios Légacy da Ubiquiti
    - Performance Máxima em equipamento AirMAX – Ponto a Ponto
    - Performance Máxima em equipamento AirMAX – Ponto Multiponto
    - Perguntas e Respostas (tema livre)



    Obrigado,

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 22-01-2013 às 07:03. Razão: Atualização do site do curso

  4. #4

    Padrão Re: Treinamento com Rádio Frequência para equipamentos Ubiquiti (Com ZéAlves)

    Achei muito legal esse treinamento nao oficial.
    Porem eu achei muito caro, por nao ser oficial e ter apenas 9 horas.

    Nao tem desconto!?

  5. #5

    Padrão Re: Treinamento com Rádio Frequência para equipamentos Ubiquiti (Com ZéAlves)

    Pré julgamento é flórida, mas que bom que você escreveu isso.

    O treinamento é muito show e vale cada centavo pago.

    O primeiro aconteceu sábado (2/4/11) e todas as pessoas sairam do treinamento muito satisfeitas com a qualidade do conteúdo programático.

    Um aluno disse o seguinte e eu até fiquei emocionado:
    "Tudo que estava misturado na minha cabeça agora faz sentido, foi como se tivesse aberto meus olhos".

    Isso é mais compensador do que dinheiro. Falando em dinheiro, o valor de R$ 500 é justo, mas estou fazendo parceria com bons revendedores de equipamentos. Se você é cliente da FASTWIRELESS ou da AMERICAN SATÉLITE deve ter recebido o e-mail com a promoção onde estas empresas pagarão 20% do seu treinamento... Faça seu cadastro até a data limite.

    Abraço,

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 12-04-2011 às 22:34.

  6. #6

    Padrão Re: Treinamento com Rádio Frequência para equipamentos Ubiquiti (Com ZéAlves)

    Eu fui no treinamento, e digo que vale a pena. É um treinamento intensivo, explica bastante sobre radio frequencia e principalmente os detalhes que fazem a diferenca. Valeu o dinheiro investido. Para falar a verdade, achei o preco até bem acessível pelo nível do conteúdo. Indicaria também quem for fazer o curso, estudar pelo menos as unidades de medidas para poder aproveitar o máximo do curso.
    Parabéns Zé.
    Saudações,

  7. #7

    Padrão Re: Treinamento com Rádio Frequência para equipamentos Ubiquiti (Com ZéAlves)

    Valeu Greyfox,
    Obrigado pelo esclarecimento.


    Pessoal,
    O treinamento é dividido em 3 módulos:

    MÓDULO 1 = Fundamentos de Rádio Frequência
    Todo mundo acha que sabe, mas não sabe. Quem realmente sabe pode fazer uma reciclagem.

    MÓDULO 2 = ERROS DE CONFIGURAÇÃO
    Uma análise técnica dos principais erros de instalação com exemplos reais.
    É possível aprender através do erro alheio, daí sobra tempo pra gente cometer nossos próprios erros hehehehehe

    MÓDULO 3 = Linha Ubiquiti e Ajuste Fino da linha Legacy (802.11a/b/g) e AirMAX
    Neste último módulo eu passo os pulos do gato de configuração e mostro onde cada equipamento da linha Ubiquiti é mais eficiente.
    PREÇO
    Não haverá acréscimo no valor. O preço é o mesmo de antes, consulte www.granlabor.com para maiores informações.

    PARCELAMENTO EM ATÉ 12x
    A pedido de alguns amigos adicionei o parcelamento em até 12 pagamentos através do PAGSEGURO.
    Tem o custo adicional cobrado pelo PAGSEGURO, mas mesmo assim compensa. Quem desejar pagar em vezes pode entrar em contato comigo ([email protected]).


    Abraço,

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 23-05-2012 às 09:47.

  8. #8
    Avatar de Dacha
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    fronteira Paraguay - Brasil
    Posts
    42

    Padrão Re: Treinamento com Rádio Frequência para equipamentos Ubiquiti (Com ZéAlves)

    Caro, Oficial ou não isso é o que menos importa, está divulgado na maioria das lojas que vendem
    ubiquiti no Paraguay.
    Estive hoje para fazer compras e tava pregado em algumas lojas.

  9. #9

    Padrão Re: Treinamento com Rádio Frequência para equipamentos Ubiquiti (Com ZéAlves)

    Jura? Queria ver uma foto dessa divulgação. Que legal ! kkkkkkkkkkkk

    Mas foi iniciativa do pessoal do Paraguay/Foz. Comecei divulgando o treinamento em São Paulo e ainda não tive oportunidade de falar com eles lá.

    Pessoal do Paraguay/Foz muito obrigado pela ajuda

    ZéAlves

  10. #10

    Padrão Re: Treinamento com Rádio Frequência para equipamentos Ubiquiti (Com ZéAlves)

    É sempre bom ver um profissional ser reconhecido.

  11. #11
    Avatar de Dacha
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    fronteira Paraguay - Brasil
    Posts
    42

    Padrão Re: Treinamento com Rádio Frequência para equipamentos Ubiquiti (Com ZéAlves)

    ZeAlves,

    Eu achei engraçado, pois, depois que comecei a mexer (bisbilhotar) com esses radios com a ajuda
    de um amigo do forum (Katraka), eu passei a notar essas coisas aqui no PY e entender os que muambeiros falavam.

    Provavelmente irei te ver em breve ministrando treinamento nessas areas.

    Se isso vir acontecer (poderia ser até la na lai-lai), avise, apesar da idade, me inscrevo.

    Dacha

  12. #12

    Padrão Re: Treinamento com Rádio Frequência para equipamentos Ubiquiti (Com ZéAlves)

    Nesta primeira fase o treinamento será só aqui em SP por causa do custo, mas se der tudo certo com a Ubiquiti vai rolar um em cada capital do Brasil. Mas isso ainda está só na fase da conversa por enquanto.

    Quem sabe a gente se vê em breve, né?

    ZéAlves

  13. #13

    Padrão Re: Treinamento com Rádio Frequência para equipamentos Ubiquiti (Com ZéAlves)

    Saudações amigos do Forum,
    Tive o prazer que participar do Curso do nosso amigo Zé Alves do ultimo sabado dia 02/04, Excelente !!!
    Pessoal vale a pena, muito esclarecedor e como sempre existem pequenos detalhes que fazem grandes diferenças, principalmente em enlaces de longa distancia,kkkk

    Zé, Meu amigo, você esta de parabéns !!!

    Pessoal participem do Curso do nosso amigo Granlabor.

    Abraços

  14. #14

    Padrão Re: Treinamento com Rádio Frequência para equipamentos Ubiquiti (Com ZéAlves)

    Bom dia aos amigos do Forum.
    Tive o prazer em participar no último dia 09/04 do treinamento do amigo Ze Alves, e venho contribuir com meu depoimento para aqueles que ainda não se convenceram da qualidade do curso.
    Galera o que posso dizer é que, para mim este treinamento foi um divisor de aguas, ou seja, eu imaginava que conhecia 60% do conteúdo que foi tratado no curso, porém estava muito enganado sai de lá conhecendo apenas 10%, mas estes 10% é um conhecimento muito mais concentrado que me dá muito mais visão de como resolver problemas que encontramos no dia, ou como dimensionar melhor uma nova aplicação.
    Portanto afirmo sem medo de errar que vale muito, mas apena fazer este treinamento, se contar a recepção e o tratamento que o Zé e seu esposa nos deu, me senti como se estivesse fazendo um treinamento com um amigo de muitos anos.

  15. #15

    Padrão Re: Treinamento com Rádio Frequência para equipamentos Ubiquiti (Com ZéAlves)

    Caros,

    Também estive no treinamento da Ubiquiti, na Granlabor com nosso amigo Zé Alves neste final de semana. O Curso que o Zé Alves preparou ficou muito bom.

    Com uma linguagem simples, de entendimento fácil e com informações consistentes, o treinando consegue entender diversos "porques" e conhecer toda a linha da Ubiquiti além da utilização de cada equipamento em seu devido lugar, isso para mim foi o mais importante. Acho que tem muita gente colocando equipamento bom em lugar errado. Com isso, não conseguem tirar o máximo de performance do equipamento, comprometendo a performance esperada.

    Recomendei ao Zé Alves que aumente o numero de vagas disponíveis para cada curso, com o intuito de que esta oportunidade possa chegar mais rapidamente a mais usuários do sistema.

    Grande Zé Alves, parabéns e sucesso!!

    André Ribeiro
    Diretor de Engenharia
    Ei Consulting
    Profissionalização de provedores de Internet!!!

  16. #16
    Avatar de Dacha
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    fronteira Paraguay - Brasil
    Posts
    42

    Padrão Re: Treinamento com Rádio Frequência para equipamentos Ubiquiti (Com ZéAlves)

    Aqui no Paraguay ja somos 4 fazendas para fazer o curso dele.
    Apesar de não ser nosso foco, com duplicação de estradas, teremos conhecimento suficiente para nao sermos enganados pelas concessionárias ou para receber visitas de provedores querendo nos vender 30 por 1000.

    Dacha.
    PY - BR

  17. #17

    Padrão Re: Treinamento com Rádio Frequência para equipamentos Ubiquiti (Com ZéAlves)

    Que bom que tem Curso disponivel, e pelos comentarios é muito bom. O valor não ta fora, uma vez que um curso de Mikrotik da MD Brasil sai essa mesma faixa se analisar pela quantidade de dias.

    Quero fazer, mas como não sou de SP fica mais caro, quando tiver mais perto pra mim farei com certeza.

  18. #18

    Padrão Re: Treinamento com Rádio Frequência para equipamentos Ubiquiti (Com ZéAlves)

    Elielton e André.
    Muito obrigado pelo apoio e feedback.


    Dacha e Kepsmoreira.
    Quando vocês etiverem prontos, estarei à ordem.


    Abraço a todos,

    ZéAlves

  19. #19

    Padrão Re: Treinamento com Rádio Frequência para equipamentos Ubiquiti (Com ZéAlves)

    Inicialmente, quero agradecer ao pessoal do Under, já solucionei vários problemas através das dicas postadas no fórum.
    Quanto ao treinamento sobre radio freqüência em equipamentos da Ubiquiti que aconteceu no dia 09/04, foi mais do que esperava, como nosso amigo Elielton postou, sabíamos muito de pouco e através do curso aprimoramos conhecimentos que ate o momento não tínhamos, e recomendo a todos a importância de participar deste treinamento, e para os que acham um valor alto é como já foi dito, o barato sempre se torna caro!
    Agradeço ao Zé e sua esposa (Alemoa), que trataram-nos muito bem!
    Marcos A. Zat

  20. #20

    Padrão Re: Treinamento com Rádio Frequência para equipamentos Ubiquiti (Com ZéAlves)

    E ai Marcao loco (cabelo rss) como foram de viagem cara, vamos manter contato para em breve a gente fazer uma visita a vocês, abraços.