+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar modem DSL via winbox

    Amigos estou com um problema, eu tenho 1 placa rb433 uso o winbox v3.14 e acesso ele pelo dominio dns de qualquer lugar que eu estiver , o problema é o seguinte as x o modem dsl dlink 500g fica meio lento ai eu desligo ele e ligo ele volta ao normal gostaria de saber se pelo New Terminal do WinBox Têm alguma forma de dar um reboot no modem, se alguem puder me ajudar agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Acessar modem DSL via winbox

    nao da pra acessar via http seu modem e dar este reset? Lembrando que o ideal e descobrir o porque da lentidão.. ja tive problema parecido em duas situações; uma foi vírus, facilmente resolvido por firewall e controle de banda, a outra foi a linha do tel que não estava 100% gerando queda do adsl, o modem conectava muito rapido, se tivesse navegando vc nem notava que caiu, so ficava lento e depois voltava.

  3. #3

    Padrão Re: Acessar modem DSL via winbox

    poxa cara esses dlink sao o resto do lixo que sobrou da reciclagem de materia organica para produçao de esterco....
    vai no mercado livre, compra um modem zte, siemens, thomson! custam uns 50 reais coloque ele em bridge e nunca mais se incomode!

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...m-garantia-_JM


    grande abraço
    Última edição por cls7007; 02-04-2011 às 09:54.

  4. #4

    Padrão Re: Acessar modem DSL via winbox

    Concordo com os amigos logo acima....
    mais se o que vc quer é isso...
    vc tem 2 opções....
    acessar o modem via terminal...
    /system telnet ip_do_modem
    admin
    admin
    reboot


    Segundo modo...
    redireciona conexões esternas via ssh (escolhe uma porta especifica "2244")
    dpois vc cria uma regra no seu firewall


    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Modem" disabled=no dst-port=2244 protocol=tcp \
    to-addresses=10.1.1.1 to-ports=22

    E pronto
    sempre que tiver uma conexão de fora da rede querendo acessar seu mk pela porta 2244 ele manda pro modem.
    Dica, mude a senha padrão do modem.
    Dica 2 muda o modem pra bridge e manda seu mk discar...
    aff

  5. #5

    Padrão Re: Acessar modem DSL via winbox

    Jamerfey é isso mesmo que eu queria mais eu tentei fazer e deu esta mensagem
    telnet: Unable to connect to remote host: Connection timed out
    eu já uso o mikrotik para fazer a discagem

  6. #6

    Padrão Re: Acessar modem DSL via winbox

    kra.. certeza q seu modem tá no mesmo range de ip do mk?
    verifica se o ip da interface link é o mesmo range do ip do modem!!!!
    Até