+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor 5.8

    Estou entrando com um provedor no meu bairro
    vou trabalhar em 5.8 e não terei muitos poblemas com
    poluição de outros provedores
    mas a minha duvida
    a minha torre tem visada perfeita para mais de 80% do bairro
    porém tem algumas arvores que não vão permitir visada
    será que vai dar certo colocar ubiquiti 5.8 de 14 dbi nos clientes
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-fonte-poe-_JM
    qual é o melhor equipamento para usar nos clientes ???vcs sabem tem que ser barato

    so lembrando tenhos alguns clientes em 2.4 e o sinal é ruin

    sou novo e quero ouvir a voz da experiencia
    Última edição por davigava; 04-04-2011 às 19:58.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Provedor 5.8

    ja tem licença scm e o mas importante
    Última edição por naldo864; 04-04-2011 às 20:21.

  3. #3

    Padrão Re: Provedor 5.8

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    ja tem licença scm e o mas importante
    tem empresa aberta (cnpj)?

  4. #4

    Padrão Re: Provedor 5.8

    Detesto repetir a mesma pergunta.
    Mais antes de mais nada.
    Vc tem firma aberta?
    SCM?
    Crea?
    Ou é apenas um curioso querendo gerar poluição para os demais provedores!?
    Caso todas as respostas sejam não.
    Corre atrás....

  5. #5

    Padrão Re: Provedor 5.8

    Hoje em primeiro lugar se corre atrás do burocrático, tais como licenças, autorizações e abertura de firma como os colegas ja mencionaram acima. Sugiro que antes de abrir um tópico sobre tal assunto, de uma papirada no forum que muitas de suas duvidas ja foram a muito tempo respondidas.

  6. #6

    Padrão Re: Provedor 5.8

    Amigos Toda a parte de documentação e legislação esta em andamento

  7. #7

    Padrão Re: Provedor 5.8

    outra coisa legal para você fazer é tomar cuidado com seus equipamentos, não colocando muita potência nos rádios para não gerar poluição demais, mas cara, vai no mikrotik, é show de bola, vc vai ter excelentes resultados....baixo custo e ótimo retorno.....

    Boa sorte !!

  8. #8

    Padrão Re: Provedor 5.8

    Bá...Mais uma dica importante, é você estudar, vai fazer uns cursos que isto vai te ajudar muito... comece entendendo bem de redes...depois wireless e depois mikrotik, vai ficar mto bom seu provedor meu amigo...

    Abraços

  9. #9

    Padrão Re: Provedor 5.8

    Compreendo a preocupação de todos sobre legalidade... mas a pergunta é se ele terá problema com arvores...
    amigo, 5.8 é muito mais sensivel a obstáculos entao voce precisa de visada limpa pra atender bem.

    Voce poderá montar repetidoras onde nao tiver visada limpa; atenderá melhor com repetidoras, nesse seu caso.

  10. #10

    Padrão Re: Provedor 5.8

    me fale um pouco mais do 5.8 ser sensivel

  11. #11

    Padrão Re: Provedor 5.8

    Citação Postado originalmente por davigava Ver Post
    me fale um pouco mais do 5.8 ser sensivel
    ele ja falou...
    5.x é sensivel a obstaculos, precisa ter visada perfeita.
    outra questao é nao usar potencia demais... um nano5 ou nano m5, use no maximo 16 dbm de potencia que vai funcionar muito bem.

  12. #12
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Thumbs down Re: Provedor 5.8

    Olá

    Poxa vida, pelo visto daki a pouco alguns dos nossos amigos só irão ajudar depois de consultar no site da anatel a licença de quem esta querendo ajuda, a licensa é muito importante,mas e aquele que está com a corda no pescoço e não tem dinheiro pra tirar licensa e está juntando um pouco mês a mês, grão por grão para um dia tirar a sua tão almeijada e sonhada "Licensa SCM"
    Acho que todos merecem ajuda, pensem nisso

  13. #13

    Padrão Re: Provedor 5.8

    caro leonardo muito obrigado vc esta certissimo

  14. #14

    Padrão Re: Provedor 5.8

    Realmente, existe a síndrome da legalização... daqui a pouco, teremos que passar dados da empresa, sócios, autorização da ANATEL... cara, nada disso impede de se colocar amplificador, gerando poluição de RF, usar um link dedicado e vários ADSL... isso depende de procípios... minha autorização está em andamento, tenho parceiria mas, tá tão complicado que partí pra voo solo... o cara faz uma pergunta e, a primeira coisa é... SCM e, nem tira a dúvida...!!! tá ficando chato memso, orienta-se o colega duvidoso e aconselha-se qto a legalidade... garanto que muitos que falam de "legalidade", um dia começaram com uma lan house, partiram para a isntalação de cabo pra vizinhança, depois colocaram a omni no telhado, descobriu que tava pouco, amplificador e, hoje mantem seu provedor com tudo legal... com servidores, painéis em torres legalizadas, engenheiro, rotas com fibra... sacanagem é poluição de RF e, como falei, o cara legalizado, se não tiver princípios, vai sacanear... acho que isso tudo é medo de concorrência...

  15. #15

    Padrão Re: Provedor 5.8

    amigos qual é melhor 2.4 ou 5.8

  16. #16

    Padrão Re: Provedor 5.8

    Cara, aqui tenho uma rede mista... fibra, UTP e wireless. Faço uns enlaces a 5,8 pois, suportam mais tráfego, tem mais banda e, distribuo com 2,4 em alguns locais, zonas rurais, onde não compensa cabear. Tem muita gente que fala de interferência do concorrente, isso é fácil de resolver, ANATEL nele mas, nem sempre a bronca está no concorrente, sua rede mesmo está mal projetada e, te ferrando... olha, dimensiona sua rede em 2,4 e facha enlaces em 5,8 entre os pops. Qq coisa dá um toque pra ver no que poderei te ajudar... adiantando, 4 rbs 411, vão lhe ser úteis, é só saber onde está pisando.

    Boa sorte.