+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Thunder Como funciona.

    Pessoal como funciona o thunder é pago ou gratuito unica coisa vejo que muitas pessoas usam mas só encontrei tutorias de instalação mas pouca coisa ou nada sobre licenciamento se é pago ou não tem um site que vende este produto imagino que ele deva ser pago a partir de alguma versão especifica bom se lá....

    Se alguém tiver informaçãos deste tipo e quanto a estabilidade e funcionamento poderia esclarecer isso fico agradecido.

    Vi também que a pessoas cometaram que a parte de controle de banda dos downloads do thunder não funciona ainda alguém poderia falar mais sobre isso.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Thunder Como funciona.

    BM SOFTWARE

    Alex, tem varias pessoas que instalam, inclusive nesse forum, "eu também instalo".

    Alguns howto pra ti seguir e instalar, se for o caso:
    ThunderCache 5 - FreeBSD e Raid - 0
    Início - Thunder Cache Professional
    YouTube - thundercache's Channel

    Valeu, se preferir, posso fazer a instalação.

  3. #3

    Padrão Re: Thunder Como funciona.

    Exatamente foi este o site que encontrei, mas minha pegunta é ele é pago a partir da versão 5 ou existe a versão 6 free ? Aquele problema de não limitar o download dos arquivos pro cache foi solucionado nesta versão ?

    Desculpe se minhas duvidas parecem sem relevancia mas realmente não encontrei nada referente ao isto no fórum.

  4. #4

    Padrão Re: Thunder Como funciona.

    Eu também até hoje ainda não entendi qual é a do Thundercache, se é pago, se é free mas às vezes manda propaganda pro cliente, ou se é totalmente free, etc, etc... Os tutoriais que encontrei sempre pedem pra fazer um cadastro em um site o qual fica armazenado os dados referente às opções do cache. Pq não pode ser local isso, sem vazar as informações do que acontece dentro do meu servidor cache? Acho meio foda isso quanto à privacidade das informações, sem contar que se o servidor dos caras parar, a gente fica sem cache. Eu até gostaria de usar um servidor cache, pois aqui pago muito caro o link com a Oi e não quero puxar link via rádio de outras cidades devido ao delay, mas ainda falta informações sobre o que é e o que não é free, e até que ponto é ou não é.

  5. #5

    Padrão Re: Thunder Como funciona.

    Bem pessoal aqui tem as features do Thundercache Profissional:

    http://www.bmsoftware.org/new/tc-folder.pdf

    O Thunder tem licença tanto Free quanto paga.

    Na free as limitações são:

    *Você pode habilitar o plugin semi-dinâmico do ThunderCache para gravar até 10 extensões (zip, rar, flv, mp4 etc) como você quiser, mas com esse limite de 10 extensões.

    *Não pode fazer parent com squid

    *Não pode adicionar a proxy para funcionar diretamente através do navegador. Tem que mandar do mikrotik atraves de dst-nat ou mangle , de um linux ou usar como gw.

    Já a versão paga você pode explorar todas as funcionalidades do ThunderCache Professional.


    Aqui consta o tutorial oficial de instalação no Linux:
    [Tutorial pt_BR] Debian 6.0 + ThunderCache 6.1 + Multi Cache Dir + ThunderView v2.3

    e maiores informações vocês podem conseguir diretamente através do fórum oficial: overnix.com - The Front Page

    Quanto a privacidade, a única coisa que você vai informar no painel da bmsoftware é como você quer que o seu thunder funcione, ou seja, nada que tire a privacidade.

    E se nossos servers cairem aqui no Brasil, ainda temos um grupo em Berkley na califórnia.

    espero ter esclarecido.

    Abraços.