+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NANO STATION 2 APÓS UM DILÚVIO

    Caros amigos, estou com um problema desde que caiu um raio nas proximidades da minha estação, vou explicar; uso autenticação pppoe tenho um range de nano station que foi afetador na torre queimou uns outros "funcionaram" (cabo de rede sobe até o swicht dele distribui para as lan dos poe) após essa chuva loka tenho uns clientes reclamando que a conexão fica caindo conexão lenta tenho 4 nano 1 só foi trocado, e ele também apresenta o mesmo problema, o swicht que eu usava antes de queimar era um Dlink após ter queimado troquei por um intelbras só pra quebrar o galho mesmo, citei isso pois é um fator que desconfio, outro fator é os cabos de rede que não troquei, consigo acessar todos os nanos eles não estão reniciando segundo o firme tem up day de vários dias, já relaizei testes de ping para a porta lan e sempre 1ms, alguém que já passou por isso ou entende o caso pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: NANO STATION 2 APÓS UM DILÚVIO

    como ta o aterramento de sua torre?
    questao de sinal costuma dar dor de cabeça depois de raios por falta ou aterramento em mau estado.
    pois ele nao descarrega a estatica da torre ficando retido nas antenas.
    experimenta montar um aterramento de 3 astes para sua torre distancia entre elas igual ao comprimento da mesma.
    ou se tiver o aterramento experimenta remover a primeira aste e veja como esta a conexão com o cabo.

  3. #3

    Unhappy Re: NANO STATION 2 APÓS UM DILÚVIO

    O aterramento dá torre tá conferido, tenho outros range na torre de 5.8 e de 2.4 tb, mas só os com nano estão dando essa bronca.

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    como ta o aterramento de sua torre?
    questao de sinal costuma dar dor de cabeça depois de raios por falta ou aterramento em mau estado.
    pois ele nao descarrega a estatica da torre ficando retido nas antenas.
    experimenta montar um aterramento de 3 astes para sua torre distancia entre elas igual ao comprimento da mesma.
    ou se tiver o aterramento experimenta remover a primeira aste e veja como esta a conexão com o cabo.

  4. #4
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: NANO STATION 2 APÓS UM DILÚVIO

    será que a descarga elétrica não afetou as fontes POE ?
    ou o Switch esta com problemas já que os nanos não reinicia .
    ou pode ser seu link ai não sei se voce usa dedicado ou via modem ...
    dá uma conferida ai e posta os resultados ...

  5. #5

    Padrão Re: NANO STATION 2 APÓS UM DILÚVIO

    O ideal é utilizar cabos FTP blindados com conector apropriado e rede elétrica em dia com aterramento. Dependendo do caso se houve descarga eletrostática ai na sua região os kits clientes podem sim perder a sensibilidade e apresentar problemas, faça um teste para eliminar a dúvida...

  6. #6

    Padrão Re: NANO STATION 2 APÓS UM DILÚVIO

    Foi trocado apenas um que queimou por total, os outros desci da torre e testei tudo ok e voltaram para cima, o swicht como falei eu troquei mas botei um meia boca intelbras era o que tinha aqui no momento, mas vou subistituir hj por um 3com, link pode descartar(100mb dedicado) tenho outras torres enlaces com rocket e bullet m5 que foram trocados tb devido a descarga estão todos funcionando perfeito sem reclamação nas outras estações, vou realizar algumas trocas e posto aqui qqr novidade.
    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    será que a descarga elétrica não afetou as fontes POE ?
    ou o Switch esta com problemas já que os nanos não reinicia .
    ou pode ser seu link ai não sei se voce usa dedicado ou via modem ...
    dá uma conferida ai e posta os resultados ...

  7. #7

    Padrão Re: NANO STATION 2 APÓS UM DILÚVIO

    Vou realizar hj alguns testes de rádio posto aqui novidades, o aterramento foi checado, unica coisa que não troquei foi o cabo de rede que liga meu concentrador ao swicht, vou comprar um blindado e interligar ao aterramento da torre para.


    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    O ideal é utilizar cabos FTP blindados com conector apropriado e rede elétrica em dia com aterramento. Dependendo do caso se houve descarga eletrostática ai na sua região os kits clientes podem sim perder a sensibilidade e apresentar problemas, faça um teste para eliminar a dúvida...