Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aos donos de provedores

    Ola Srs.,

    Estive pesquisando aqui no fórum, alguns provedores a venda, e uma coisa me intrigou.

    Até agora nao vi ninguem oferecendo planos de 1, 2, 4MB limitando o tráfego mensal.

    Existe alguma restrição da anatel por isso? O Vírtua limita, o Velox também limita... E assim conseguem vender mais banda

    Por qual motivo ninguem aqui pratica isso ?

  2. #2

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    É justamente esse o diferencial. Aqui no provedor vendo planos a partir de 512k, sem limite de trafego, logico que o valor é um pouquinho mais alto do que o velox, mais não limitar banda vai ser um grande diferencial dos pequenos provedores.

  3. #3

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    Citação Postado originalmente por lrdcx Ver Post
    Ola Srs.,

    Estive pesquisando aqui no fórum, alguns provedores a venda, e uma coisa me intrigou.

    Até agora nao vi ninguem oferecendo planos de 1, 2, 4MB limitando o tráfego mensal.

    Existe alguma restrição da anatel por isso? O Vírtua limita, o Velox também limita... E assim conseguem vender mais banda

    Por qual motivo ninguem aqui pratica isso ?
    O maior motivo pelo qual não vendemos esses planos é o alto custo pago pelo Mbit, além das celulas de radio não comportarem dezenas de assinantes trafegando uma quantidade de dados tão alta, nossas tecnologias são diferentes, ou seja é uma briga na qual estamos em desvantagem quanto ao oferecimento de banda, em contra partida, nossos atendimentos são mais rápidos personalizados e forma de pagamento mais flexíveis.

  4. #4

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    Será que o 3G supera a via rádio por questão de cobertura e maior banda?

  5. #5

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    aqui eu vendo planos de ate 1mb... mas ainda nao uso cache.
    estou para aumentar mais uns 20% do meu link e colocar um servidor de cache, com isso, penso em vender planos de ate 2mb.
    PS: trabalho somente com 5.x

  6. #6

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    Acredito que o 3G não supera as tecnologias existentes na freqüência de 5.8GHz, apenas ganha terreno na questão mobilidade...

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    sinceramente trabalhar com garantia de link de 10% eu ja acho uma sacanagem mas infelismente para ganhar algum nos provedores pequenos temos que seguir a tendencia dos grandes mas taxar download e fdp$#%$@# isso eu não faria nunca e eu pessoalmente prefiro 256k sem limite de down do que 10 mega com limite de down to fora

  8. #8

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    Particularmente eu acho que os provedores (donos) ainda estão imatura pra tamanha tecnologia que é a wireless, não sou dono de provedor, mas tenho um histórico vasto na área. Deveria existir pradõres de montagem, padrões de suporte e por aí vai, isso não existe! Cada um estrutura sua rede da forma que quer, cada um trabalha da forma que quiser, isso seria incorreto. Já trabalhei em um provedor que o cara mandava os cliente chatos pra @#@$#%$. Isso não tem cobimento, e sabe quem paga o pato depois? Você, o dono do provedor que luta pra fazer um trabalho bom para e destar. A SCM teria que ter requisítos mínimo, os atuais não muito maleáveis. Hoje, um cara que aprende a fazer controle de velocidade (não desmerecendo o cara) já quer abrir seu provedor pirata sem ter uma estrutura adequada, isso prejudico os que tem.. na hora que a internet do cliente para na sexta feira às 18:00, aposto que ele não tem uma equipe de suporte pra dar auxilio. Já ouviram aquele ditado.. "gato escaldado, tem medo de água fria", assim é o cliente! No mais pessoal, não reparem se eu disse besteira, mas é a realidade.. sei que muita gente aqui não vai gostar do meu post, mas infelizmente hoje em dia as coisas precisam ser preto no branco. Mega abraço.

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    com minha nova operadora a qual estou direto na fibra em conjunto com os rocket m5 ja me sinto seguro para vender ate 50 megas para o cliente final e so ele querer demas os planos aqui no provedor para cliente pessoa fisica com preço acessivel chegam ate 4 megas .portanto este comentario de que no wirreles so se vende ate 1 mega so se for os outros colegas .aqui não o cliente pode pedir que ele vai ter velocidade agora uma coisa interressante todo o povo aqui da região vivia pedindo para min aumentar os planos para vender 512 ,1 mega 2 tres agora que tem so me perguntam (mas e o preço e o mesmo )huahuahuahua quando falo que não e mas caro ai o cara desisti e mas facil um cliente novo assinar um plano mas rapido do que um antigo querer migrar para um plano mas rapido e muitos quando falo que o de 1 mega e mas caro ja desisti

  10. #10

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    Concordo com o Naldo.... Sempre passo por isso, nego me pergunta... Se tenho plano acima de 300kbps... Como aqui na minha regiao 2 megas e 4 mil reais... quando alguem me pergunta, voce me vende 600kbps, sim claro 999 reais... desconto de 1 real... nego desisti e pula pra tras!!

  11. #11

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    Aqui depois que inventaram a GVT de 100Mb e a tecnologia AirMax tem muito provedor vendendo internet de 1Mb a 30,00 , 4Mb a 80,00. pena que nao e dedicado, mesmo assim o cliente acaba ganhando, lembro que a quatro anos atras 30,00 pagava 150kbps, assistir um video (sem chance), no meio dessa concorrencia maluca nao da para pagar um dedicado a 400,00 o mega e colocar 512k a 60,00 conto para o cliente, a cada regiao temos que nos adequar, sobre a questao de saber trabalhar, ate hj estou fazendo upgrade em muitos clientes que vendi os vagabakit no passado, é, fazer o que né/? e vivendo que se aprende!

  12. #12

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Aqui depois que inventaram a GVT de 100Mb e a tecnologia AirMax tem muito provedor vendendo internet de 1Mb a 30,00 , 4Mb a 80,00. pena que nao e dedicado, mesmo assim o cliente acaba ganhando, lembro que a quatro anos atras 30,00 pagava 150kbps, assistir um video (sem chance), no meio dessa concorrencia maluca nao da para pagar um dedicado a 400,00 o mega e colocar 512k a 60,00 conto para o cliente, a cada regiao temos que nos adequar, sobre a questao de saber trabalhar, ate hj estou fazendo upgrade em muitos clientes que vendi os vagabakit no passado, é, fazer o que né/? e vivendo que se aprende!
    Veja que o problema então está na concorrencia desleal que é permitida pelas operadoras , ao "consentirem" no compartilhamento da ADSL. Enquanto as operadoras não derem em cima disso, vai continuar complicado concorrer com provedor+adsl

  13. #13

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    Assunto interessante, acredito que tentar concorrer com as grandes é cometer suicídio, as Teles tem muito poder de fogo, megas estruturas, link de sobra e ainda mais trocam trafegos de rede entre si, aqui tenho a "Telefonica" que vende 1 Mb por 29,90 durante 3 meses depois vai pra 58,00, perdi muitos clientes bons, empresas que sempre pagaram certinho, além do mais eles gastam um horror com publicidade, toda hora tem progaganda do "speedy" na tv, isso vai martelando na cabeça dos clientes.
    Aqui tomamos a seguinte posição, cliente que tem a linha telefonica eu nem discuto preço e fico me desgastando tentando amarrar o cara na minha rede, ainda mais qdo conheço o perfil dele (download 24hs), tbm pq muitos nem chegam a pedir desconto ou querem q aumente a banda, já chegam dizendo que querem cancelar pq "coloquei speedy 1 mega" todo sorridente, aí não tem como fazer nada, já era. Mas tbm não deixamos nossos clientes a Deus dará, estamos instalando equipamentos 5,8ghz e já foi feito pedido de ampliação de link para nossa operadora... Estamos melhorando nosso servidor, colocaremos um proxy em paralelo entre outras coisas.
    Assim que estiver tudo ok, faremos barulho na cidade, anunciando melhorias, e dando ênfase ao nosso diferencial que um atendimento personalizado, rapidez na solução de problemas, agregando ao seviço suporte técnico para computadores (manutenção, formatação venda de acessorios etc).
    No mais acretido que trabalhando com honestidade conseguiremos sobreviver bem às grandes empresas de tele. Abraço a todos e boa sorte.

  14. #14

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    Meu concorrente quais fez a coisa certa, minha cidade tem de ponta a ponta 4km, o cara colocou 5 torres na cidade, tudo fazendo ponto a ponto com nano bridge com a central dele, mas colocou ap como omni de 15dbi da aquario para distribuir para os clientes. Se não tivesse feito cagada no final acho que daria para concorrer com a adsl da Oi aqui! A Oi vende aqui planos de 69,90 1mb, 99,90 2mb, 149,90 4mb e 199,90 10mb, fora que tem que pagar provedor de autenticação!

  15. #15

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    Na minha opinião não adianta ter um rojão de fibra com 200 mega e tendo de montar ptp individual para cada assinante de 20 mega, o alto custo dessa infraestrutura acaba tornando-se inviável em regiões onde repito: a oferta de banda larga é abundante, aqui no interior de SP já tem virtua e speedy passando dos 20 mega a preços que jamais vamos bater.... Agora ainda tem aqueles donos de provedor do tipo coronel que vive no sertão que não tem oferta de link e como tem bala sobrando na agulha, aproveita pra rancar as calças do povão...

  16. #16

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    Aqui a Oi não entrega mais que 10% da banda contratada o link de 10 megas aqui dificilmente consegue dowload a 1mb/s! Um pop com rocket deve-conseguir uns 30 navegando com 1 mega real? Ou seja 120 clientes online por pop! Para mim ja ta bom de mais.
    Tenho planos de buscar link em Goiânia para poder vender aqui pois a Oi ta rebentando a gente com esse planos de mb/s, o cliente ja chega perguntando quantos megas e a velocidade...

  17. #17

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    O que falta é companherismo, imaginem se todos se unissem pra comprar link? Quanto não sairia o mega? Equanto isso não acontece, vão pagando link/mega com preços absurdos.

  18. #18

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    Eu vi em outro tópico o pessoal mapeando as torre de provedores aqui de Goiás para aproveita a scm um do outro, alugar as torres e ate mesmo dividir o link! Meu projeto e para o fim do ano vou tentar com eles primeiro antes de trazer o link sozinho! Acho que ta faltando a cooperativa dos provedores para ajudar nossa vidas! Afinal todos saem ganhando...

  19. #19

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    Mas sera que 20Mb é o que o cliente quer? Eu sou profissional do ramo e tenho empresa há 10 anos, formado em TI, nerdzão (me esforço).... E minha banda larga de casa hj é de 1 MB, to felizão pois estou pagando "pouco", R$ 54,90 na NET (Virtua).

    Se aparecesse alguem me oferecendo por R$ 39 eu trocaria na hora. A nao ser q seja alguma empresa de qualidade ruim, conheco algumas brabas aqui no RJ.............

  20. #20

    Padrão Re: Aos donos de provedores

    Sou de são luis, aqui vendemos planos de 1, 2, 5, 8, 10, 20 mb valores respectivos 49,90, 79,90, 129,90, 149,90, 299,90, 399,90. Sem Limite de trafego ate porque as outras operados estao com preços bons, porem todas com limite, e estamos vendendo bem.


    100 MB FULL EMBRATEL<<< vindo ai 300 MB FULL ELETRONET