Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
Não sei quem é pior o engenheiro que manda fazer um troço desse ou o cara que confia no engenheiro!

Trabalho a mais de 10 anos com telecomunicações e tive o orgulho de ter companheiros de trabalho a mais de 30 anos no ramo ensinando muita coisa, lembro-me que a primeira torre que ajudei a montar de radio multi-canal a instrução foi primeiro de montar todo sistema, e depois ligar os equipamentos não importando qual freqüência, tecnologia ou sistema, se houver baixa na potência ou perda de sensibilidade o culpado será o técnico instalador...

Depois somos aturados a ver esses tópicos, bullet com sinal fraco, emp8602 com sinal fraco, sinal forte no cliente mas não navega e outros mais... tudo porque na ansiedade de configurar os equipamentos o pessoal acaba não fazendo o acoplamento do transceptor com a antena danificando o mesmo.
"Eita nóis".. um das antigas, que pegou a "base" com gente que sabe e se dispôs a ensinar.

Você falou a mais pura verdade, depois vem dizendo que o bullet não presta, queo rocket ficou com sinal ruim, que o XR5 não deu o que era pra dar.

lembro-me uma certa vez, não recordo dos detalhes, que um sistema nosso não funciona e era por causa do tamanho do cabo de conexão, pequeno, mas em uma medida que zerava o sinal, uma coisa assim, foi um engenheiro da antiga Telesp que resolveu e muito nos ensinou.

Escutar, muitas vezes é a melhor coisa.

Enquanto isso, liguem seus RF´s sem antenas ou fora do circuito, e testem a médio prazo se tiveram sorte ou não.

Abraços