+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas sobre Link Dedicado, Compartilhamento, Ips e etc

    Olá pessoal,
    quero pedir a ajuda de vocês ai, quem poder me ajuda, irei ser muito grato, pois bem

    Sou de Teófilo Otoni - MG
    estou começando um piqueno data center,
    com isso estou com algumas dúvidas sobre rede.

    Recebendo o Link dedicado, eu irei ter que Passar para o Roteador e Switch ?
    com o Switch irei ter o gerencionamento para dividir os ips para cada porta ?

    quem poder me ajudar ai.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvidas sobre Link Dedicado, Compartilhamento, Ips e etc

    geralmente link dedicado voce recebe uma range de ips validos o qual voce ira rotear em sua rede para que seus computadores acessem a internet se voce tiver um servidor de rede e so colocar 1 dos ips no servidor ,agora se voce usa roteadores tera de ver como e melhor usar estes ips ai ,se o seu switch for gerenciavel acho que da pra dividir os ips bom tambem nunca usei switch gerenciavel talves eu esteja falando bobagem

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas sobre Link Dedicado, Compartilhamento, Ips e etc

    No caso assim,
    eu devo comprar um Roteador + Switch (Gerenciavel)

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas sobre Link Dedicado, Compartilhamento, Ips e etc

    Citação Postado originalmente por AislanOliveira Ver Post
    No caso assim,
    eu devo comprar um Roteador + Switch (Gerenciavel)
    Olá,

    Se tua idéia é um DataCenter, compre de cara um rack 44U (se você já não tiver), o Roteador e o Switch gerenciável. O Roteador terá um IP qualquer, irá receber a grade de IPs que tu tem e, se tu tiver um AS irá publicar as rotas dessa tua grade de IPs através do protocolo BGP, para outros roteadores na Internet. O Switch servirá para separar o tráfego dos seus servidores (sejam eles seus ou de clientes que vao hospedar máquinas no teu DataCenter), através de VLANs por exemplo. O switch servirá também para caso caia o teu link principal, o tráfego ser direcionado para um link redundante.
    Também é importante usar um switch gerenciável e, diga-se de passagem, de pelo menos 24 portas, pelos quesitos escalabilidade e custo-benefício.
    Não sei se ajudei, mas de qualquer forma...

    Abraço

  5. #5
    Avatar de gabrielgoiaba
    Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Timóteo, Minas Gerais, Brazil, Brazil
    Posts
    6

    Padrão Re: Dúvidas sobre Link Dedicado, Compartilhamento, Ips e etc

    Necessitando de link dedicado me procure.

    https://under-linux.org/showthread.p...093#post662093

    Abraço