+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Post Nanostation5 loco

    Ola pessoa do forum,sou iniciante nesse assunto de radio instalei em minha casa uma nanostation5 loco para receber sinal de net via radio,blz ta funcionado a velocidade contratada foi de 2mb mais so que oscila muito as vezes Ex:700Kbps a 2,5mb.Aqueles leds na parte de traz realmente indicam qualidade e intensidade de sinal? Pergunto isso pq meu provedor mudou a senha da nano e a de manutenção nao é mais valida(UBNT) ai nao consigo acessar o Air OS dela

    Desde ja muito obrigado pela atenção

  2. #2

    Padrão Re: Nanostation5 loco

    exato, os leds que ficam atras significam a intensidade do sinal entre seu radio e o provedor, realmente e praticamente uma regra mudar a senha de acesso do radio, pq muitos usuarios acabam acessando o mesmo e desconfigurando o radio gerando uma vizita tecnica.

  3. #3
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Nanostation5 loco

    blz wesleydialmeida,ate intendo essa preocupação de gerar visita tecnica e tal,mais o equipamento é meu,posso estar errado mais acharia certo ele colocar senha de segurança no acesso a rede que essa sim é dele,e referente a oscilação tem alguma dica

  4. #4

    Padrão Re: Nanostation5 loco

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    blz wesleydialmeida,ate intendo essa preocupação de gerar visita tecnica e tal,mais o equipamento é meu,posso estar errado mais acharia certo ele colocar senha de segurança no acesso a rede que essa sim é dele,e referente a oscilação tem alguma dica
    Nao exatamente amigo
    o radio é seu, mas o servico prestado é por eles
    logo, qualquer acesso seu ao equipamento pode gerar chamado, pode compremeter o servico.
    alem do mais, se vc tiver acesso ao radio, pode facilmente obter informacoes da conexao, tal como Senha usada na autenticacao wireless, IP recebido e MAC do equipamento

  5. #5
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Nanostation5 loco

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Nao exatamente amigo
    o radio é seu, mas o servico prestado é por eles
    logo, qualquer acesso seu ao equipamento pode gerar chamado, pode compremeter o servico.
    alem do mais, se vc tiver acesso ao radio, pode facilmente obter informacoes da conexao, tal como Senha usada na autenticacao wireless, IP recebido e MAC do equipamento
    Blz acho que tenho que me conformar,e quanto a oscilação alguem pode me dar alguam dica

  6. #6
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nanostation5 loco

    pode se que seu provedor não esta de enviando a velocidade real ....
    pode estar usando burst para dar uma empurrada no link ....

  7. #7
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Nanostation5 loco

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    pode se que seu provedor não esta de enviando a velocidade real ....
    pode estar usando burst para dar uma empurrada no link ....

    Blz tambem tinha pensado nisso,mais essa oscilação não é uma coisa assim como se ve por ai "vamos almentar 100kbps por 30 segundos" é uma coisa que assim as vezes dura 40 minuto com conexão ha 700kbps e depois sobe lá pra 2mb como contratado

  8. #8

    Padrão Re: Nanostation5 loco

    Eu trabalho com o nano 5 m5 nano loco m5 loco Os leds deste aparelho as vezes vareião mesmo a questão da variação de velocidade pode ser que o link da empresa esteja faltando banda ou o mais provável perca de pacotes u o seja ping faça um teste de ping no Horário que estiver ruim que da para tirar um duvida mais faca um ping interno no server da empresa a media de comunicação dos nanos é de 1 ate 4 se estiver assim comunicação perfeita se estiver de 10 para cima e perdendo comunicação ruim, O Espectro eletro magnético pregão algumas peças, Um exemplo digamos que a empresa montou o equipamento na sua casa em um clima Frio fez todos os teste pingou perfeitamente velocidade OK, Vem então o calor as ondas de radio não se propagão bem com o tempo quente e então da perda. Eu trabalho a mais de 6 anos no ramo de Informática rede sem fio transmissão de dados em micro ondas e Freqüência Modulada Já vi muitas vezes isso acontecer. Espero ter te ajudado.

  9. #9
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Nanostation5 loco

    Citação Postado originalmente por mister Ver Post
    Eu trabalho com o nano 5 m5 nano loco m5 loco Os leds deste aparelho as vezes vareião mesmo a questão da variação de velocidade pode ser que o link da empresa esteja faltando banda ou o mais provável perca de pacotes u o seja ping faça um teste de ping no Horário que estiver ruim que da para tirar um duvida mais faca um ping interno no server da empresa a media de comunicação dos nanos é de 1 ate 4 se estiver assim comunicação perfeita se estiver de 10 para cima e perdendo comunicação ruim, O Espectro eletro magnético pregão algumas peças, Um exemplo digamos que a empresa montou o equipamento na sua casa em um clima Frio fez todos os teste pingou perfeitamente velocidade OK, Vem então o calor as ondas de radio não se propagão bem com o tempo quente e então da perda. Eu trabalho a mais de 6 anos no ramo de Informática rede sem fio transmissão de dados em micro ondas e Freqüência Modulada Já vi muitas vezes isso acontecer. Espero ter te ajudado.

    Blz valeu pela dica vou fazer os testes e posto o resultado

  10. #10
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Nanostation5 loco

    Citação Postado originalmente por mister Ver Post
    Eu trabalho com o nano 5 m5 nano loco m5 loco Os leds deste aparelho as vezes vareião mesmo a questão da variação de velocidade pode ser que o link da empresa esteja faltando banda ou o mais provável perca de pacotes u o seja ping faça um teste de ping no Horário que estiver ruim que da para tirar um duvida mais faca um ping interno no server da empresa a media de comunicação dos nanos é de 1 ate 4 se estiver assim comunicação perfeita se estiver de 10 para cima e perdendo comunicação ruim, O Espectro eletro magnético pregão algumas peças, Um exemplo digamos que a empresa montou o equipamento na sua casa em um clima Frio fez todos os teste pingou perfeitamente velocidade OK, Vem então o calor as ondas de radio não se propagão bem com o tempo quente e então da perda. Eu trabalho a mais de 6 anos no ramo de Informática rede sem fio transmissão de dados em micro ondas e Freqüência Modulada Já vi muitas vezes isso acontecer. Espero ter te ajudado.

    Mister fiz alguns teste de ping como recomendado mais cada um da uma coisa,mais a principio tem muita latencia um dos resultados deu 85ms enquanto outros em outros sites deram 360ms,tem algum confiavel para indicar

    http://www.pingtest.net/result/38494378.png
    esse teste foi o mais baixo alcansado

    http://www.testeseuping.com.br/resultado.php?tsp=176829

    pq dessa diferença se o intervalo de tempo entre um teste e outro foi de segundos


    Segue a baixo um teste ping feito pelo Prompt de comando do windows
    Microsoft Windows XP [versão 5.1.2600]
    (C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

    C:\Documents and Settings\xxxxxxxxxxxxxxx>ping www.muaway.net

    Disparando contra www.muaway.net [187.61.10.242] com 32 bytes de dados:

    Resposta de 187.61.10.242: bytes=32 tempo=39ms TTL=116
    Resposta de 187.61.10.242: bytes=32 tempo=31ms TTL=116
    Resposta de 187.61.10.242: bytes=32 tempo=37ms TTL=116
    Resposta de 187.61.10.242: bytes=32 tempo=32ms TTL=116

    Estatísticas do Ping para 187.61.10.242:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),
    Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 31ms, Máximo = 39ms, Média = 34ms
    E ai o que vcs acham que pode estar acontecendo?
    Última edição por andersonfire; 09-04-2011 às 14:13.