+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mk + Squid + Sarge IP Valido

    O Caso é o seguinte:

    Internet ------Switch --------------- Mikrotik
    --------------- Squid / Sarg

    No Mikrotik tenho configurado a Rede da Internet (209.xx.xx.x1) valida, e também tenho a rede local (192.168.0.0/24), o que eu fiz foi fazer um nat no mk redirecionando tudo que saísse da porta 80 para a porta 3129 no meu squid (209.xx.xx.x2), dai tudo certo, o meu problema é que quando eu gero os relatórios no sarg ele não lista mais os ips da rede interna e sim somente o ip do mk (209.xx.xx.x1) o que eu posso fazer pra resolver o problema !!!

    Obrigado
    Emanuel

  2. #2

    Padrão Re: Mk + Squid + Sarge IP Valido

    seus redirect´s devem estar errados..
    vc temq postar suas regras...

    obs.
    proxy quando em paralelo ..vai listar no relatorio o ip da interface a qual o proxy esta ligado...

    seu problema pode estar ai... pode ter trocado o cabo do squid no mikrotik de porta..

  3. #3

    Padrão Re: Mk + Squid + Sarge IP Valido

    O que estou fazendo de errado ??

    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento Proxy para Rede" disabled=no dst-port=80 protocol=tcp src-address=192.168.0.0/24 to-addresses=192.168.0.254 to-ports=3129

    Quando estava assim funcionava bem :

    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento Proxy para Rede" disabled=no dst-port=80 protocol=tcp src-address=192.168.0.0/24 to-addresses=209.xxx.xxx.xx to-ports=3129