+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dica de antena direcional 2.4

    Prezados,

    Estou comprando um Bullet M2, e peciso de uma dica de antena direcional pra trabalhar com ele.

    Um cara de uma loja me recomendou usar do tipo parabolica, tipo a Zirok WLL-60. Porem quase nao vejo parabolica para 2.4, a maioria é 5.8ghz.

    Voces tem alguma dica de boa antena pra esse proposito?

    O link possui visada parcial, e a distancia é de 2Km.

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: Dica de antena direcional 2.4

    Nessa distancia vc consegue fechar até com nano loco, se tiver mesmo a visada parcial. Também pode usar Nano 5 M que está custando em média 290,00 cada. que ficaria excelente nesta distancia.

  4. #4

    Padrão Re: Dica de antena direcional 2.4

    Citação Postado originalmente por RenatoLopes Ver Post
    Nessa distancia vc consegue fechar até com nano loco, se tiver mesmo a visada parcial. Também pode usar Nano 5 M que está custando em média 290,00 cada. que ficaria excelente nesta distancia.
    Claro, é uma boa. As Nanos fecham links assim tranquilo.
    Teve um pessoal dum provedor aqui da regiao qãe fechou um enlace de uns 3km com Bullet M2 e Aquário MM2425 nas duas pontas. Não cheguei a fazer o teste real, mas o teste da Bullet marcava 16mbps full.

  5. #5

    Padrão Re: Dica de antena direcional 2.4

    Amigo,

    Ainda não vi antena de grade melhor que as da OIW. Tenho usado delas, tanto com pitail de 12M (para USB) quando com pig de 1M (AP ou bullet). Recomendo a todos. Ótimo material.

    Antena Grade OIW Com Pigtail De 1 Metro LMR240 2,4 Ghz 25 Dbi Homologada Pela Anatel. - WIRELESS RJ - WIRELESS RIO - A SUA CONEX

  6. #6

    Padrão Re: Dica de antena direcional 2.4

    Ola, eu gostei muito da nova artsat, a ponteira dela ta mais direcional, mais eu gostei mais da ART60, realmente só to instalando ela, antena boa e barata (paguei 56,90 5 unidades)! A unica coisa ruim é que tentei comprar na fabrica, e eles não vendem menos de 10 peças no boleto :/ tirando isso, ta tudo show!

    http://www.grupobomnegocio.com.br/in...&product_id=60
    http://www.grupobomnegocio.com.br/im...SB-250x250.jpg

  7. #7

    Padrão Re: Dica de antena direcional 2.4

    Citação Postado originalmente por thiepi Ver Post
    Ola, eu gostei muito da nova artsat, a ponteira dela ta mais direcional, mais eu gostei mais da ART60, realmente só to instalando ela, antena boa e barata (paguei 56,90 5 unidades)! A unica coisa ruim é que tentei comprar na fabrica, e eles não vendem menos de 10 peças no boleto :/ tirando isso, ta tudo show!

    http://www.grupobomnegocio.com.br/in...&product_id=60
    http://www.grupobomnegocio.com.br/im...SB-250x250.jpg
    Pois é, havia no mercado, há uns três anos atrás, umas antenas com o "alimentador" (conheço por esse nome a ponteira que o amigo falou) desse tipo. Dava uns 2 anos e entrava água, tinha que trocar antena e cabo.
    Enfim, mas R$56,00 5 antenas é pra matar né. É barato demais. Acho que dá pra desconfiar da qualidade do produto....

  8. #8

    Cool Re: Dica de antena direcional 2.4

    hahsasahu, falha nossa, 56,90 cada uma, rsss!!!

    Mais de verdade, gostei mesmo, tipo, na minha opinião ela esta me oferencendo o melhor custo beneficio, teve distancia que se equiparou a da aquario. Hoje instalei bem no centrão aqui da cidade e chegou estourando 80% a uma distancia de 7km mais ou menos. Ow, mudando de ganso pra lebre, alguem sabe quantos mw tem aquele adaptador usb edimax? galera, desculpem a ignorancia, novatoo na área.

    abraços a todos!!!

    "o unico lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

  9. #9

    Padrão Re: Dica de antena direcional 2.4

    Citação Postado originalmente por thiepi Ver Post
    hahsasahu, falha nossa, 56,90 cada uma, rsss!!!

    Mais de verdade, gostei mesmo, tipo, na minha opinião ela esta me oferencendo o melhor custo beneficio, teve distancia que se equiparou a da aquario. Hoje instalei bem no centrão aqui da cidade e chegou estourando 80% a uma distancia de 7km mais ou menos. Ow, mudando de ganso pra lebre, alguem sabe quantos mw tem aquele adaptador usb edimax? galera, desculpem a ignorancia, novatoo na área.

    abraços a todos!!!

    "o unico lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein
    Ah bom, até tava desconfiado já. Cobrando R$56,00 5 antenas o fornecedor não paga nem a despesa com o metal que vai na grade hehe. Quanto ao USB não sei dizer, mas procura no datasheet do produto, normalmente tem essas informações mais detalhadas...

    Abraço e boa sorte aí...

  10. #10

    Padrão Re: Dica de antena direcional 2.4

    No site da Edimax está dizendo que a EW-7318USG trabalha tipicamente a 16dbm ou seja cerca de 40mw.

  11. #11

    Padrão Re: Dica de antena direcional 2.4

    Só para complementar é possível comprar a ARTSAT com conectorização N Femea para colocar o bullet2, inclusive o preço é mais baixo em virtude do cabo ser menor. vale a pena entrar em contato e consultar... artsat.com.br