Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hospedar um site no meu computador

    Olá,
    estou criando um site e gostaria de hospedá-lo na minha própria máquina. Já criei um tópico sobre como criar um servidor de hospedagens, pelas respostas e tudo que já li na web resolvi mudar o foco da minhas idéias. Uma vez que para criar uma estrutura deste tipo requer muito tempo de estudo e investimentos.-.-

    Estou disposto a pagar o domínio e o registro .br. Porém, quero deixar os servidores de hospedagem de fora disso. E ao invés de pagar um servidor quero colocar meu próprio pc como servidor de hospedagem. E quando as pessoas digitarem o endereço do meu site na barra do navegador eles consigam acessar o meu site de qualquer lugar do mundo.

    Ve se deu pra entender, eu tenho todos os arquivos necessários para fazer uma página web funcionar, as imagens, css, a index, etc. Todas elas estão salvas na minha máquina dentro da root do meu servidor local, o Apache. Depois de comprar o nome do meu site eu quero que ele fique disponível pra todos na web, porém os arquivos devem permanecer no meu computador. Já sei que ele terá que ficar ligado 24h. Não tem problema.

    O que eu quero saber é quais programas instalar aqui em casa no meu computador pra deixar o site no ar e disponivel na web. Como disse eu uso o combo Apache + Mysql + phpmyadmin como servidor local, será que eu posso configurá-los com um servidor web?
    Essa é minha dúvida, se alguém ai souber como faz isso posta aqui por favor. vlw!

  2. #2

    Padrão Re: Hospedar um site no meu computador

    Amigo aqui usamos um computador com MKAut instalado veja só como é simples: dica hospedagem no mk-auth - MK-AUTH

    Note que no DNS park foi necessário apenas informar o IP do link, no registro BR apenas cadastramos o endereço do DNS park, e para servidor das paginas utilizamos um celeron que estava aqui parado, a licença do MKauth custou 50,00, ele vem com um sistema que vc customiza a pagina padrão ou então vc pode deletar e hospedar suas próprias páginas...
    Última edição por evertonsoares; 08-04-2011 às 17:34.

  3. #3

    Padrão Re: Hospedar um site no meu computador

    Acho que não expliquei bem. Não quero trabalhar com empresa de hospedagem. Quero hospedar o meu site, somente o meu site, no meu próprio computador. Tipo, você entra na internet e digita: www.meusite.com.br e então você está dentro.
    Este site trabalha com hospedagem de DNS. Vou pesquisar sobre dns ja que não sei muita coisa, mas acho que não é bem isso que estou procurando.
    Imagine que você tem um site e quer colocar ele na web. Então você contrata uma dessas empresas de hospedagem aos montes que tem pela internet. Você já tem um dominio pago e o seu registro .br também pago.
    O próximo passo seria enviar seus arquivos para o servidor via ftp, ou então criar seu site do zero com a ferramenta de construção de site oferecida no cpnel da empresa que você contratou. Dai então seu site estaria no ar.
    Agora pense em mim como essa empresa, você me pagaria, eu te daria um espaço em disco pra você armazenar seus arquivos, e-mails, etc... e manteria seu site no ar 24h por dia. É isso que eu quero fazer com o meu site. Não vou, a principio, levar isso ao público. Seria um servidor "dedicado" ao meu site.
    Essa é a questão, como e quais programas eu instalo pra que tudo isso possa rodar perfeitamente no meu computador?
    Lembrando que eu uso o win 7 gente. Eu acredito que essa é uma dúvida um pouco difícil. Falo isso pq já procurei na internet e não encontrei a resposta.-.
    Bom, não sei se fui claro na explicação mas se você que souber como me ajudar estiver lendo e não ficou claro me avisa por favor. Estou precisando muito disso.
    Vlw!

  4. #4

    Padrão Re: Hospedar um site no meu computador

    baixa esse programa aqui antes de tudo: XAMPP download - Baixaki

    Ai beleza baixou? Agora instala! Instalou? Agora beleza, entra no DNSPArk.com e cadastra uma conta, vai fazer como esta no topico ai de cima do MK-Auth vai preencher os campos e apontar seu IP no DNSPark e entrar no registro.br e preencher com endereço de dns do DNSPark, ou seja ele só vai redirecionar o www.seusite.com.br para o IP do seu computador que tem o servidor xamp já rodando com o seu site já colocado na pasta www do programa que está configurado...

    Agora se tiver ip dinamico fudeu só o NOIP salva eu não sei fazer e nem imagino como seja....

    Seu raciocino esta pulando o servidor DNS, como vc não tem o DNSPark é o mais simples no caso, se não quiser cadastrar uma conta por lá ótimo é só montar mais um servidor em linux pra rodar o DNS....

  5. #5

    Padrão Re: Hospedar um site no meu computador

    Amigo primeiro se vc estiver usando adsl comum com ip dinamico vai ser mais trabalhoso e dependendo da operadora que vc usa nem vai rodar na porta padrão.
    Por exemplo,pelo menos aki a OI bloqueia acessos as portas 80,21,23 e outras.Então pra rodar o site até daria certo mas vc teria que usar outra porta,então vamos supor que vc use a porta 81 dai o link pra acesso vai ficar www.meusite.com.br:81.
    Para poder ajuda-lo responda ai algumas coisas:
    Seu ip é estático ou dinamico ?
    Qual é a operadora que lhe fornece conexão ?
    Que modem vc usa?
    Vai usar só essa máquina ou tem outras na rede?
    Responda ai que vou te ajudar.
    Abraços

  6. #6

    Padrão Re: Hospedar um site no meu computador

    Então brother blz,
    respondendo as suas perguntas:
    Meu Ip é dinâmico, pois ele muda toda vez que eu reinicio o modem, fiz o teste
    Minha conexão é cedida pela GVT e tem uma velocidade de 10Mb; o modem é da própria GVT (Opticon DSLink 260 E) e na rede só tem eu mesmo.
    Aguardando sua resposta. Vlw

  7. #7

    Padrão Re: Hospedar um site no meu computador

    Vixi, NoIP na veia!

  8. #8

    Padrão Re: Hospedar um site no meu computador

    Pois é evertonsoares,
    vou precisar usar o noip ;p
    Futucando meus e-mail achei um que diz que eu ja tinha uma conta nesse site. Menos um problema.
    Pelo que percebi pra dar início a todo esse processo preciso ter um domínio pra onde os servidores irão apontar, tanto o dns quanto o noip.
    Então na segunda feira vou contratar um dominio e pagar a taxa de 30 reais se não me engano. Enquanto isso vou aprender como usar o no-ip.
    E vocês podem ficar a vontade para me ajudar a solucionar esse dilema. Sua dica foi boa evertonsoares mas como não sei mecher em Linux seria mais uma coisa pra aprender, então acho melhor tentar fazer tudo pelo windows msm. Com relação ao servidor local, já tenho o Apache instalado, que eu acredito que faz a mesma que o Xamp. Quanto a criar a criar um servidor DNS a parte com o Linux, como seria isso, pode explicar melhor, tem como fazer isso no windows?

  9. #9

    Padrão Re: Hospedar um site no meu computador

    Amigo vc não vai precisar criar um servidor de dns,só vai precisar ter um nome de dominio seja ele free ou pago,dai vc vai apontar no no-ip o dominio que vc vai usar.por estar usando a GVT creio que vai funcionar blz(pelo menos aki as porta 80 é liberada de boa).Se vc estivesse usando um modem da speed stream ficaria mais facil ainda tava tudo resolvido ja.
    Vc poderia criar um dominio.ddns.info que é free e colocaria direto no modem dai toda vez que ele reinicia ele ja pega o dominio.ddns.info e amarra ao seu ip atual.Agora como vc ta usando esse modem ai vai ter que usar no-ip mesmo.

  10. #10

    Padrão Re: Hospedar um site no meu computador

    Acho que estamos chegando perto. Criei um conta no ddns.info e apontei o meu no-ip pra ela. Ficou assim:

    No site no-ip na aba host/redirect:

    Hostname: meuservidor.no-ip.org
    hostype: webredirect
    URL: http/https://endereco.ddns.info

    E por fim clico em ok.
    Só que brother ela ta redirecionando pra página de configuração do meu modem??

  11. #11

    Padrão Re: Hospedar um site no meu computador

    Acho que estamos quase lá brother.
    Criei uma conta no site ddns.info e cadastrei um endereço de domínio gratuito. Fui na minha conta no-ip e apontei pra este endereço.
    Blza, la no no-ip marquei a opção webredirect na hostype e preenchi os outros campos.
    Só que quando eu tento acessar o site me pede um login e uma senha. Na primeira vez foi pra página de configuração do meu modem e também precisa de senha pra acessar.
    A vem a questão, qual é minha senha? Já tentei root, root e as senhas de cadastro, não deu certo. -.-

  12. #12

    Padrão Re: Hospedar um site no meu computador

    Blz, até ai td bem. Cadastrei uma conta no ddns.info e apontei meu no-ip pra ela. Fiz certo?
    Na configuração do no-ip deixei marcado 'redirectweb'. Porém quando tento acessar um dos dois endereços aparece uma caixa de diálogo pedindo um login e senha. Já tentei o 'root' e as senhas que cadastrei nos dois sites, nenhuma funcionou. Ah, e na primeira vez fui direcionado pra página de configuração do meu modem???
    Última edição por samukinha; 11-04-2011 às 22:01.

  13. #13

    Padrão Re: Hospedar um site no meu computador

    Ajuda ae pessoal. Alguém me ajuda a terminar esse episódio.

  14. #14

    Padrão Re: Hospedar um site no meu computador

    Código :
    Iniciar -> executar -> cmd /k ipconfig

    posta o resultado ai...
    Acredito que seu modem esteja roteado, ou seja, você está recebendo um IP LAN e não WAN.

    Se for vai ter que redirecionar no modem ou em seu roteador apontando para seu micro!

  15. #15

    Padrão Re: Hospedar um site no meu computador

    Opa, deu esse resultado aqui ó:

    Adaptador Ethernet Conexão Local:

    Sufixo DNS específico de conexão : local.lan
    Endereço IPv6 de link local : fe80::a5e5:fade:5962:9386%11
    Endereço IPv4 : 192.168.1.3
    Máscara de sub-rede : 255.255.255.0
    Gatway Padrão : 192.168.1.1

    Adaptador de túnel isatap.local.lan :

    Estado da mídia : mídia desconectada
    Sufixo DNS específico de conexão : local.lan

    Adaptador de túnel Conexão Local*4 :

    Sufixo DNS específico de conexão :
    Endereço IPv6 : 2001:0:4137:9e76:8ec:cda:452b:1545
    Endereço IPv6 de link local : fe80::8ec:cda:452b:1545%13
    Gatway Padrão : ::

    Postei na integra tudo que apareceu na tela.

  16. #16

    Padrão Re: Hospedar um site no meu computador

    então é isso mesmo... esse endereço "192.168.1.3" não é visto pela "internet" esdrúxulamente falando.

    não sei se teu modem tem esta opção para redirecionamento de portas, porem se voce conseguir usuario e senha do modem deve redirecionar a porta 80 para o ip de seu micro.

    a não ser que voce tenha um roteador ai ! mesmo assim o procedimento é o mesmo tem que redirecionar a porta 80 para o IP do seu micro, não esqueça de colocar seu IP manualmente em seu computador para não sofrer o risco de obter um endereço de rede local ( LAN ) diferente da configuração de redirecionamento

    Att.
    Última edição por Lincoln; 12-04-2011 às 12:03.

  17. #17

    Padrão Re: Hospedar um site no meu computador

    Amigo, sem querer pedir muito será que você poderia postar de forma didática como proceder pra efetuar essa configuração. Eu liguei pra GVT e me falaram que pra fazer isso eu tenho que ligar pro fabricante do modem la em São Paulo. Se não der blz, eu me viro. Mas se souber e puder me ajudar agradeço de coração.

  18. #18

    Padrão Re: Hospedar um site no meu computador

    Então mas você tem que explicar a eles que seu micro deveria receber um IP externo "válido na internet".

    Fale que seu modem está roteado, e o que voce quer é que seu micro tenha um IP válido e não um IP de rede local .
    Se ainda assim eles não puderem fazer nada o procedimento a se fazer é o seguinte:

    1)Pegue o modelo e marca de seu modem e tente achar na internet qual é o usuario e senha padrão desse modem.

    pra tentar entrar no modem o endereço é: http://192.168.1.1
    geralmente é : Admin sem senha, admin senha:admin, root sem senha.

    2)"SE" voce consiguir entrar na parte de conf do modem, ai deve procurar por "port forward" ou "redirecionamento de portas" se estiver em português.
    e indicar a porta 80 "TCP" para o IP que voce vai configurar no seu micro manualmente ( espero que ao menos voce saiba alterar o ip de seu micro, se não sabe, procure como na internet )

    agora se não houver opção no modem para redirecionamento de portas...
    ai mew amigo... baubau.

    3) após isso é só testar tentando acessar seu micro através do endereço que criou no no-ip. ( lembrando que voce só vai conseguir acessar através de
    http://usuario.no-ip.org e nunca www.usuario.no-ip.org. )

    obs.: Acredito que o técnico da GVT que vai até o cliente possa fazer com que seu computador receba o IP válido através de alguma restauração de firmware do modem se não der jeito solicite um agendamento para visita do tec.

    Abraço!

  19. #19

    Padrão Re: Hospedar um site no meu computador

    Boa brother, liguei pra fabricante do Modem e eles me indicaram um tutorial de como configurar o modem. Voou até postar aqui caso mais alguém tenha a mesma dúvida: DSLink.
    É so escolher a opção desejada e partir pro abraço .
    Continuando o episódio...ainda não consegui matar a charada por completo.
    Segui o passo-a-passo do tutorial de configuração do modem, isso me leva a crer que deu tudo certo.
    O próximo passo é configurar meu ip externo para que ele possa ser acessado na internet. Já tenho a conta no no-ip então criei um endereço de sevidor e redirecionei para o ip que configurei no modem. Onde a porta 80 está liberada para acesso externo.
    Enfim, não deu certo. Não consigo acessar a página. Estou achando que o problema é a configuração no-ip mesmo.
    Desculpa a "leiguesse" mas eu realmente quero entender o que estou fazendo e como eu fiz. Vai que futuramente eu precise fazer tudo de novo e enfim...Licon In, vi que você é analista, e se você tiver conhecimento na configuração do no-ip da uma força ai plz.
    Configuração no-ip:

    Host type:
    1. Dns Host(A);
    2. Dns Host(Round Robin);
    3. DNS Alias(CNAME);
    4. Port 80 redirect
    5. Webredirect

    Marcando a primeira opção é pedido: Ip-Address:
    Marcando a quarta opção é pedido: Ip-Address e Port:
    Marcando a quinta opção é pedido: URL:http/https://AquiOEndereço;

    Vê se meu raciocínio está certo. O site de dá a opção de selecionar o serviço que você deseja e em seguida você digita o ip ou no caso da última opção o endereço http para onde você quer redirecionar seu no-ip. Estou certo???? Foi isso que fiz e não deu cerrto.

  20. #20

    Padrão Re: Hospedar um site no meu computador

    voce precisa instalar o programa "cliente" do no-ip em seu computador. assim quando este programa estiver executando ele vai avisar para o site do no-ip em que IP seu micro esta utilizando.
    até ai beleza...

    e la no site do no-ip voce coloca a primeira opção DNS HOST (a).

    agora configure o sua placa de rede para :
    IP 192.168.1.10
    mascara de rede 255.255.255.0
    gateway 192.168.1.1
    dns 8.8.8.8 ou se souber o da sua operadora esse dns é do google.

    agora nas configurações do modem vc vai em "SECURITY" -> Port Forwarding -> clica em "ADD" rs
    ta parecendo apostila isso aqui rsrs.

    selecione "PRE-DEFINIDE" ( SERVERS ) (Web SERVER )
    WAN INTERFACE = "internet"
    Forward to = "192.168.1.10"

    é isso... pra saber se esta funcionando ?

    ping endereço_no-ip_criado

    o numero que retornar tem que ser o que estiver indicando no topo da pagina do no-ip. que é o externo.

    o que eu escrevi pode ser encontrado no tópico G11 do link que voce passou.

    boa sorte!