+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket M5 - Interligando dois Rockets em torre com energia Solar 24Vcc

    Srs, boa noite! Como interligar dois rockets e alimentá-los ao mesmo tempo em uma torre com energia solar 24Vcc? Sendo que a alimentação dos rockets é via cabo de rede e eu preciso conectar a porta de um rocket na porta do outro. Obs.: Não quero usar switch devido ao racionamento de energia solar.

    Grato,

  2. #2

    Thumbs up Re: Rocket M5 - Interligando dois Rockets em torre com energia Solar 24Vcc

    Fiz quase isto que vc quer, interliguei um rocket em minha routerbord 433, na caixa coloquei 2 injetores poe, daqueles que entra energia por plug, no caso meu ficou ligado as baterias, e tem junto uma entrada de dados puros e outra saida de dados mais energia, dai interliguei os poe, de forma a fazer a rocket comunicar com a rb.
    Qualquer coisa me gala que te dou mais detalhes.
    No anexo segue foto da torre
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCF4231.jpg
Visualizações:	328
Tamanho: 	23,5 KB
ID:      	21336Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCF4230.jpg
Visualizações:	712
Tamanho: 	56,4 KB
ID:      	21337Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCF4235.jpg
Visualizações:	621
Tamanho: 	18,3 KB
ID:      	21338

  3. #3

    Padrão Re: Rocket M5 - Interligando dois Rockets em torre com energia Solar 24Vcc

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fontepoe.jpg
Visualizações:	255
Tamanho: 	62,7 KB
ID:      	21339

    bom dia senhores

    eu nao tenho rockets instalados mas tenho rbs instalado em algumas torres com energia solar, desenvolvemos uma fonte de 22 a 35v porem ela alimenta equimantos de 5 ou 12v tambem, esta fonte tem telemetria, envia online tempo real a temperatura, voltagem de entrada, voltagem e watagem de saida, e em caso de perca de comunicacao com o servidor ela reboota toda erb, ou em caso de travamento de algum equipamento na erb ela restarta tambem, pra mim resolvou com eficiencia, ela pode ser usada tambem onde tem energia eletrica ela faz as mesmas funcoes, inclusive passa email avisando sobre qualquer ocorrencia, ate mesmo se algem abrir a porta do shelter.

    Net do vale

  4. #4

    Padrão Re: Rocket M5 - Interligando dois Rockets em torre com energia Solar 24Vcc

    Citação Postado originalmente por MegaNetRJ Ver Post
    Srs, boa noite! Como interligar dois rockets e alimentá-los ao mesmo tempo em uma torre com energia solar 24Vcc? Sendo que a alimentação dos rockets é via cabo de rede e eu preciso conectar a porta de um rocket na porta do outro. Obs.: Não quero usar switch devido ao racionamento de energia solar.

    Grato,
    Bom Dia Amigo!!
    Dá uma olhada nesse poste aqui.. ira lhe ajudar.. numa boa...

    https://under-linux.org/f169/rocket-...em-12v-139880/
    Tens varias formas...
    Até um regulador para vc ligar Moden ADSL de 5 e podendo mudar caso precise de outras tensões abaixo de 12v ou 24V..... Voce pode ligar um Rb450 para fazer a função de Switch....
    Sucesso Amigo!!!

  5. #5

    Thumbs up Re: Rocket M5 - Interligando dois Rockets em torre com energia Solar 24Vcc

    bom dia
    netdovale
    gostaria de saber voce fais programasao em pic eternert eu comesei e parei por falta da tempo gostei da placa q voce postou , eu estou progetando um comtrolador de carga para colocarmos em torres se quiser podemos trocar ideias para costruir um q nao incomode a gente e bem simpres para reparo em campo .http://images.under-linux.net/images/icons/icon14.png

  6. #6

    Padrão Re: Rocket M5 - Interligando dois Rockets em torre com energia Solar 24Vcc

    Citação Postado originalmente por pardall11 Ver Post
    bom dia
    netdovale
    gostaria de saber voce fais programasao em pic eternert eu comesei e parei por falta da tempo gostei da placa q voce postou , eu estou progetando um comtrolador de carga para colocarmos em torres se quiser podemos trocar ideias para costruir um q nao incomode a gente e bem simpres para reparo em campo .http://images.under-linux.net/images/icons/icon14.png


    este projeto foi desenvolvido por um amigo meu mano mesmo, ele saca muito de programacao pic e eletronica, hoje temos umas 150 unidades instaladas em nossas estruturas, alem desta placa ai que postei acompanha mais o trafo e um router o qual tem as instrucoes rodando sobre mips com funcoes de monitorar a fonte e enviar todos os eventos considerados prioritarios para um servidor com mrtg e envio dos emails, este projeto tem um carregador de bateria integrado e faz a carga usando o processo de escala AUI, este processo é feito uma vez a cada 24h, e em caso de queda de energia na volta ele tambem faz o processo de pico AUI, a carga é de 24V ou seja 2 baterias de 12V
    Última edição por netdovale; 11-04-2011 às 15:32.

  7. #7

    Padrão Re: Rocket M5 - Interligando dois Rockets em torre com energia Solar 24Vcc

    Uma solução simples platica e rapida é ultilizar dois modular jack para se fazer uma união de duas pontas de rede nessa união você vai inserir o fio positivo nas vias 4 e 5 + , e o foi negativo nas vias 7 e 8 -...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         POE.jpg
Visualizações:	368
Tamanho: 	29,7 KB
ID:      	21508

  8. #8

    Padrão Re: Rocket M5 - Interligando dois Rockets em torre com energia Solar 24Vcc

    gostei do progeto da placa uma pergunta a carga da bateria é controada pelo pic ou é um systema de carga varia ?