+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda e Opniões Enlace de 20 km, por favor me ajudem...

    Bom pessoal estou precisando fazer um enlace de 20 km, gostaria de pedir a ajuda de todos que puderem me ajudar, o lugar do enlace tem muitos pé de eucalipto hoje cortado mais daqui uns anos eles estarão bem alto, o terreno também não é dos melhores visto pelo google earth, estou pensando em usar os seguintes equipamentos:

    Ponto A - RocketM5 + RocketDish 5ghz30dbi
    Ponto B - RocketM5 + RocketDish 5ghz30dbi

    Segue em Anexo as fotos das Coordenadas...
    Se alguém puder me ajudar se esses equipamentos irão funcionar, e quantos metros terei que ter em cada ponto agradeçerei muito, lembrando que no caminho existe muitos pés de eucalipto que hoje está cortado, mais daqui uns anos estarão bem altos, tenho que fazer algo que não serei prejudicado no futuro.. aguardo e agradeço a todos que puderem me auxiliar nessa jornada..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ponto A.jpg
Visualizações:	100
Tamanho: 	44,0 KB
ID:      	21359   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Ponto B.JPG
Visualizações:	148
Tamanho: 	57,1 KB
ID:      	21360  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace.JPG
Visualizações:	106
Tamanho: 	75,9 KB
ID:      	21361  

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda e Opniões Enlace de 20 km, por favor me ajudem...

    Citação Postado originalmente por dionatanvc Ver Post
    Bom pessoal estou precisando fazer um enlace de 20 km, gostaria de pedir a ajuda de todos que puderem me ajudar, o lugar do enlace tem muitos pé de eucalipto hoje cortado mais daqui uns anos eles estarão bem alto, o terreno também não é dos melhores visto pelo google earth, estou pensando em usar os seguintes equipamentos:

    Ponto A - RocketM5 + RocketDish 5ghz30dbi
    Ponto B - RocketM5 + RocketDish 5ghz30dbi

    Segue em Anexo as fotos das Coordenadas...
    Se alguém puder me ajudar se esses equipamentos irão funcionar, e quantos metros terei que ter em cada ponto agradeçerei muito, lembrando que no caminho existe muitos pés de eucalipto que hoje está cortado, mais daqui uns anos estarão bem altos, tenho que fazer algo que não serei prejudicado no futuro.. aguardo e agradeço a todos que puderem me auxiliar nessa jornada..
    Amigo, Boa Noite.
    Bom, se queres realmente passar muita banda por etes enlace,terás que faze-lo em 5.8ghz mesmo.
    Porém se ainda não precisas de toda essa banda, e a interferência no local em 2.4ghz for baixa, aconselho a fazer este Link usando Bullet M2 HP ou Nanobridge 27dbi.
    Estes dois equipamentos te atenderão perfeitamente se colocados em Torres de 35m em cada ponto.
    Não economize na altura, pense que daqui a um tempo as arvores por vc citadas vão crescer, então é melhor construir tudo agora de maneira correta.
    Antena pra Bullet M2 HP pode ser a aquario 29dbi ou Tsm disco 27dbi, tambem visiontech 27dbi ou Hyperlink 24dbi.
    Enfim, o mercado tem diversas opções pro seu bolso. o que indico é equipamento que não te trará dor de cabeça.
    Se quiser ir de Rocket m5 pode ir sim, porém lembro que é pouca distância. o rádio projetado para enlaces maiores,ok. no seu caso , o ideal seria dimensionar bem a antena e o rádio.
    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda e Opniões Enlace de 20 km, por favor me ajudem...

    Olá dionatanvc,

    Qual a banda que tu quer entregar lá?
    Não pude ver no mapa agora, mas qual a altura de cada um dos pontos e a altura do ponto mais alto entre os dois?