+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão REPETIDORA + ESTAÇÃO FM PIRATA

    Amigos aqui do forum,estou com um problema e peço conselhos dos amigo.
    Tenho SCM tenho uma repetidora no morro,quanto fui visitar a repetidora o que eu encontrei lá,uma radio FM pirata no terreno vizinho a 8 metros em-baixo da minha torre de 30 metros, o fato que agora encontro é que eu tenho dificuldade de conectar os clientes nessa repetidora,e tambem um ping nos clientes na casa dos 1000ms.
    o cara esta usando potencia de 150w no equipamento de transmissão.
    PERGUNTO SERA QUE ISSO É QUE ESTA CAUSANDO OS PROBLEMAS DE PING ALTO E DIFICULDADE D CONEXÃO.
    OBRIGADO A TDS.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: REPETIDORA + ESTAÇÃO FM PIRATA

    não por que frequencia am ou fm não interfere em frequencia 2,4 ou 5,8 seu problema deve ser outro ,se radio pirata interfererisse em provedores nenhum funcionava e o que mas tem radio pirata hauhauhauha

  3. #3

    Padrão Re: REPETIDORA + ESTAÇÃO FM PIRATA

    Amigo, tive um problema semelhante ao seu só que com uma Fm Comunitaria legalizada, instalei minha antena na torre desta radio, proxima da antena de transmissão do transmissor que e de 25 Watts. Inclusive faço parte da diretoria da radio. Fiz o seguinte teste: tirei o transmissor do ar por algums minutos, ai tudo funcionou blz, ligue o transmissor novamente, deu problema de novo. Solução afastei a minha antena da antena da radio algums metros, ficou blz, estou usando ate o momento. O problema e o lobolo de erradiação da antena da radio que interfere, cria um campo magnetico em volta da antena deles, ainda mais por ser de 150Watts. Procura o dona e faz o teste que fiz. Abraços

  4. #4

    Padrão Re: REPETIDORA + ESTAÇÃO FM PIRATA

    um grande problema tanto em fm autorizada ou pirata, é que o pessoal simplesmente não calibra a antena com o transmissor, o que provoca frequencias fantasmas, e armonicas, se a emissora ligar um analizador de espectro proximo da antena e alinhas ele ate que ela transmita somente na frequencia desejada, com certeza vai resolver seu problema.

  5. #5

    Padrão Re: REPETIDORA + ESTAÇÃO FM PIRATA

    A saída é denunciar os piratas. Isso dá cadeia.

    Além de transmissão ilegal não há projeto técnico, engenheiro responsável, transmissor e antenas não homologadas. Provavelmente simplesmente montaram as antenas e ligaram o transmissor embaixo. Totalmente irregular.

  6. #6

    Padrão Re: REPETIDORA + ESTAÇÃO FM PIRATA

    Com esta potência de 150W pode sim causar grandes interferências em seu equipamento de wireless, porque como se trata de uma estação clandestina e de pouco recursos aparentemente, dificilmente posso acreditar que foi montado por um técnico/engenheiro experiente, ou seja princípios básicos de aterramento, calibração da antena para ajuste de ROE, conectorização e outros com certeza não foram respeitados, fazendo com que o sistema emita espúrios por toda a parte, interferindo nos equipamentos mais próximos.

  7. #7

    Padrão Re: REPETIDORA + ESTAÇÃO FM PIRATA

    Novamente o mesmo problema do amigo que tem problemas na antena de TV coletiva, além de todos os outros "detalhes" que os amigos já comentaram, por ser rádio pirata, sem projeto, gerando espúrios e tudo mais, a sua antena está acoplada na antena de FM, devido a distância... Para garantir, instale a sua antena a uns 20 a 30 metros longe da antena de FM... (o que dá uns 6 a 10 lambdas)