+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RANGE IP VALIDOS MIKROTIK SAIDA

    Ola, caros colegas, tenho seguinte questionamento, em relacao aos ips validos que tenho gostaria de ter varios ips de saida para meus clientes, devido a downloads, hotmail e outras conexao que nao deixam sair grande excesso de conexoes em um determinado tempo, devido isso gostaria de deixa varios ips de saida como seria a melhor forma de se ter o servico funcionando sem perca na qualidade de servico, ex tenho a faixa de ip 200.140.xxx.2/29 entoa tenho 6 ips para utilizar.
    se alguem puder contribuir na qual forma consigo ter o servico. agradeco.
    Última edição por altairsq; 10-04-2011 às 18:41.

  2. #2

    Padrão Re: RANGE IP VALIDOS MIKROTIK SAIDA

    a palavra é roteamento!

  3. #3

    Padrão Re: RANGE IP VALIDOS MIKROTIK SAIDA

    amigo
    vc pode usar o netmap
    ou dst nat no /ip firewall nat

    e com isso, direcionar cada faixa de IP interno para 1 IP valido.

  4. #4

    Padrão Re: RANGE IP VALIDOS MIKROTIK SAIDA

    Ativa o servidor PPPoE a entrega o IP Válido lá na casa do cliente, existe vários posts a respeito desse serviço aqui no Under...

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: RANGE IP VALIDOS MIKROTIK SAIDA

    Citação Postado originalmente por altairsq Ver Post
    Ola, caros colegas, tenho seguinte questionamento, em relacao aos ips validos que tenho gostaria de ter varios ips de saida para meus clientes, devido a downloads, hotmail e outras conexao que nao deixam sair grande excesso de conexoes em um determinado tempo, devido isso gostaria de deixa varios ips de saida como seria a melhor forma de se ter o servico funcionando sem perca na qualidade de servico, ex tenho a faixa de ip 200.140.xxx.2/29 entoa tenho 6 ips para utilizar.
    se alguem puder contribuir na qual forma consigo ter o servico. agradeco.
    o melhor mesmo é voce pedir para a sua operadora um range /24 ai pode colocar para os cliente que mais usa para fazer muitos downloads.

  6. #6

    Padrão Re: RANGE IP VALIDOS MIKROTIK SAIDA

    agradeco as colaboracoes, eu maskarede, meus clientes sai tudo por um ip, o qual a minha operadora que e a copel me fornece somente 6 ips, entao nao teria como repassar um ip para cada cliente, entao pensei em fazer tipo a clase o ip 1 ao 50 sai por um ip do ip 51 a 100 outro ip valido assim por diante, pelo q vi a melhro forma seria fazer o range usando netmap, seria essa a melhor forma.

  7. #7

    Padrão Re: RANGE IP VALIDOS MIKROTIK SAIDA

    Bom dia a todos, estou com um problema com entrega de ip valido para cliente. estou fazendo o repasse por nat, mas está acontecendo o seguinte quando vem solicitações da internet para o rede interna é funciona mas quando é da rede interna para a internet sai tudo pelo mesmo ip dos outros clientes a regra que estou usando é dstnar e srcnat a dstnat tá ok mas a srcnat não
    a minha rede é a seguinte
    rede 201.xxx.xxx.192
    ranger 201.xxx.xxx.193 - 201.xxx.xxx.206
    gw 201.xxx.xxx.193
    broadcast 201.xxx.xxx.207

    a rede interna é
    10.1.1.1/24
    gw 10.1.1.254

    ip do cliente 10.1.1.50

    não sou provedor de acesso, sou voluntario em um projeto social e uso o mikrotik para gerenciar a rede
    agradeço se poderem me ajudar.