+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tela Para Visitantes

    Olá Pessoal.
    O que tô buscando é uma tela de login para quem não é cliente, a tempos atrás um colega postou uma solução em que um script lia em um arquivo txt os macs cadastrados se encontrasse nesta lista passava o cliente para tela de login normal, mas caso contrário ele direcionava o cliente para uma tela de visitante personalizada. Já fiz busca no forum e não encontrei pois não lembro autor nem título do tópico.
    Como estou profissionalizando o provedor gostaria de ver a solução para implantar, pra saber se apenas com hotspot consigo ou vou ter um proxy paralelo e configurar isso no squid.
    JMayer
    Última edição por jmayer; 10-04-2011 às 19:58.

  2. #2

    Padrão Re: Tela Para Visitantes

    Amigo também já pensei nisso, mas ainda não tive tempo de fazer nada do tipo, vou dar uma estudada aqui e se conseguir algo logo posto..

  3. #3

  4. #4
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão Re: Tela Para Visitantes

    Aki uso hotspot, e ontem implementei isso na minha rede, quem e cliente, vai para a pagina de login, quem nao e cliente vai para uma pagina só com a propaganda, falando pra pessoa assinar e talz, duas paginas totalmente diferentes

    Como fiz isso??
    Simples, criei 2 hotspots, no momento estou usando duas Rbs, mas vou deixar so uma mesmo, é so eu criar o hotspot em interfaces diferentes, e em faixas da ips diferentes, aki por exeplo uso /30 para clientes todos cadastrados em Dhcp-server Leases . Esses vao para o Hotspot de clientes, e para nao clientes ele vai pegar um ip de uma faixa de ips do hotspot de nao clientes.
    ou seja são 2 hotspots, e apenas 1 dhcp server, quem e cliente vai pegar o ip q vai ta no leases, e quem nao e cliente vai pegar um ip dinamico da faixa de ip do hotspot para nao clientes

    Se alguem quiser ajuda para fazer um tutorial, pois estou sem tempo por enquanto pode me adcionar no msn
    Sucesso a todos