Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    [...]
    Ainda prevalece a crença que no capitalismo as pessoas tem chances de mudar de classe. Ok, mudam. Mas não chegam ao topo, não se não forem específicas.[...]
    Não divido as pessoas em classes. Mas num país com economia livre qualquer um pode sair da pobreza e ascender financeira e socialmente.
    Veja bem: se você quiser trabalhar numa empresa e por sí mesmo propor meio salário com o intuito de mostrar para que veio, o governo diz: Ou é um salário ou nenhum; já era oportunidade, você tá fora do mercado e das oportunidades consequentes.
    Se você quiser empregar um analfabeto funcional para exercer tarefas amenas você tem que pagar 1 salário; o que você faz? Procura um secundarista que faça mais tarefas; o analfabeto tá fora do mercado e de outras oportunidades.
    Você quer montar um Lan House no bairro onde mora: Compra equipamentos com impostos caros, paga ao município para poder exibir um banner na fachada e outros impostos, a sim você precisa pagar o piso a um contador para abrir a empresa, é impedido de vender acesso a estudantes (são menores não acompanhados, afinal o pai e mãe trabalha e não têm dinheiro para pagar uma babá/empregada pq metade da feira do mês vai pro governo e teria que pagar um salário, fgts etc - mais um desempregado).
    Você tá começando agora, não vai pagar um salário para alguém controlar o acesso ao PCs; aqui tem duas consequências, alguém deixa de ser empregado por você e você, que ficará 'preso' o dia todo, perde muitas oportunidades de negócio e crescimento.

    Ora, catador de latinha é perseguido!

    Se você notar o governo acaba tirando a oportunidade a muitos 'apenas' exigindo um salário a quem quer que queira empregar, ou um piso nalgumas contratações.

  2. #42

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Seguinte: o que impede de se cobrar R$35,00 por 1Mbps (com garantia de banda de 10%)?
    É backbone? Então o que se é necessário para a interconexão e manutenção do mesmo?
    É link dedicado caro? Então quanto vale um link dedicado (preço justo)? Tabelar os preços resolveria?
    É falta de homologação de equipamentos? Então o que seria necessário para uma homologação mais rápida e eficiente? Aceitar certificações de outros órgãos ajudaria?
    É licença SCM? Abaixar os custos para licenças locais resolveria?
    É a Anatel? Uma investigação e punições aos culpados resolveria? (humm, quase impossível... mas vamos adicionar como pergunta também.)

    Humm, falta algo, mas não lembro, humm...
    Não vivo o dia a dia de um provedor, estou tentando entender onde estão os problemas.
    Olha cada provedor dirá uma coisa, tipo eu acho que os fatores principais seriam:
    Link (No pnbl aqui é pebl a coisa é assim. O provedor paga algo com R$230,00 por mega. só que em contra partida só pode colocar 10 clientes por mega. 10 clientes pagando R$35.00 dá R$350.00 certo? sobraria R$120,00 pro cara pagar.. impostos, manter 0800, engenheiro, energia eletrica, telefone, alugueis... etc
    Tipo... para cada 100 clientes daria R$3500,00 de bruto. desses sobraria R$1200.00 meu funcionário ganha R$900,00+encargos, minha conta de energia geral provedor e torres passa de R$600,00.
    Gasto com propaganda, reposição de equipamentos, modernisação já que a cada ano a coisa dá um salto.
    ou seja pro provedor ter um ganho, teria que ter uns 500 clientes. quem consegue começar com 500 clientes?
    Todos que conheço estão entre 200 e 800 clientes, poucos acima de 1000 clientes, mais não conheço ninguém com mais de 3000.
    Eu acho que o scm deve ser barato sim. pois ai a anatel terá rasão pra fechar os "piratas" pois não terá scm só se não quiser.
    Aqui levamos muito preju, com o pessoal vendendo adsl, os caras vendem por R$15,00 o mega, estão a frente do PNBL da dilma. KKKKKKKKK
    O cara pega adsl de 10 ou 20 megas gvt coloca uma onmidirecional e revende.
    Aqui ne região sul, contando connosco só existe 3 provedor com licença própria, uns 20 com parceria, e uns 100 totalmente na ilegalidade.
    Como competir assim.
    Eu não monto uma fabrica de carros, pois sei que é investimento de bilhões, mais provedor de internet é investimento baixo, o mais caro é link dedicado, impostos e Legalização. justamente a fatia do governo. se ele quer baratear porque não começa diminuindo sua parte?? prestem atenção o governo isenta icms pois isso terá impacto nas contas estaduais, os impostos e taxas federais continua a todo vapor. kkkk
    È o típico exemplo de cortesia com chapél alheio.
    Abraços.
    Última edição por RobertoLima; 12-04-2011 às 19:07.

  3. #43

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    [...]
    Seguinte: o que impede de se cobrar R$35,00 por 1Mbps (com garantia de banda de 10%)?
    É backbone? Então o que se é necessário para a interconexão e manutenção do mesmo?
    É link dedicado caro? Então quanto vale um link dedicado (preço justo)? Tabelar os preços resolveria?
    É falta de homologação de equipamentos? Então o que seria necessário para uma homologação mais rápida e eficiente? Aceitar certificações de outros órgãos ajudaria?
    É licença SCM? Abaixar os custos para licenças locais resolveria?
    É a Anatel? Uma investigação e punições aos culpados resolveria? (humm, quase impossível... mas vamos adicionar como pergunta também.)

    Humm, falta algo, mas não lembro, humm...
    Não vivo o dia a dia de um provedor, estou tentando entender onde estão os problemas.
    O problema é que ninguém vai investir um centavo num negócio para trabalhar de graça, pagar para trabalhar ou não ter lucro. Em toda atividade há custos palpáveis e abstratos*. Energia, funcionário, manutenção, equipamento, atendimento, transporte, impostos, saúde, alimento, estudo, execução entre outros.

    Gostamos de viver: trabalhar faz parte disso, mas ora outra uns querem curtir alguns vão à praia outros a um ponto turístico no Brasil, outro ainda a um castelo ou ilha no exterior com toda família. Alguns querem apartamento, outros um casebre, ainda outros uma mansão isolada.

    O fruto do trabalho proporciona isso: trabalhar com muito com lucro muito baixo é broxante.
    Um amigo meu deixou de fazer reparos em placa mãe para cortar ferro, isso mesmo; é simples reparo em placa precisa de concentração, conhecimento e equipamento especializado; o lucro não compensava o trabalho e o custo do atendimento (estresse, desentendimentos, calotes e más línguas); para os ferros que ele corta atualmente basta uma serra com arco, só precisa de reportar a uma pessoa.

    * não achei termo melhor. Me refiro a desgaste emocional com relacionamento, pesquisa etc.
    Última edição por bjaraujo; 12-04-2011 às 19:11.

  4. #44

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post

    Gostamos de viver: trabalhar faz parte disso, mas ora outra uns querem curtir alguns vão à praia outros a um ponto turístico no Brasil, outro ainda a um castelo ou ilha no exterior com toda família. Alguns querem apartamento, outros um casebre, ainda outros uma mansão isolada.

    O fruto do trabalho proporciona isso: trabalhar com muito com lucro muito baixo é broxante.
    Um amigo meu deixou de fazer reparos em placa mãe para cortar ferro, isso mesmo; é simples reparo em placa precisa de concentração, conhecimento e equipamento especializado; o lucro não compensava o trabalho e o custo do atendimento (estresse, desentendimentos, calotes e más línguas); para os ferros que ele corta atualmente basta uma serra com arco, só precisa de reportar a uma pessoa.

    * não achei termo melhor. Me refiro a desgaste emocional com relacionamento, pesquisa etc.
    Exemplificação perfeita amigo, é isso mesmo que acontece.
    Abraços.

  5. #45

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Citação Postado originalmente por RobertoLima Ver Post
    [...]O provedor paga algo com R$230,00 por mega. só que em contra partida só pode colocar 10 clientes por mega. 10 clientes pagando R$35.00 dá R$350.00 certo? [...]
    Abraços.
    Se o estado isentar o ICMS só poderas cobrar R$ 29,80. Um provedor com 200 clientes em um ano teria receita bruta de R$ 16.320, 00. Um único funcionário que citou recebe liquido e sem adicionais R$ 10.800,00 de você. Agora abate todos os insumos e custos e vai dormir com esse barulho.
    Fora que usar 1 mega para vender 1 mega a 10 usuários terá qualidade porca e elevará muito custos com 0800 e assistencia médica (para o atendente e você).
    Última edição por bjaraujo; 12-04-2011 às 22:40.

  6. #46

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Citação Postado originalmente por andrecyber Ver Post
    caro BIOHAZZARD, vc é no minimo tosco pra nao entrar mais em detalhes e baixar o nível do fórum, pois quando vc quer falar mau dos pequenos provedores vc tome cuidado com sua língua ou melhor com seus dedos, ninguém começa do alto e o país precisa dos pequenos provedores, esse plano da Dilma é uma utopia como as asneiras que vc falou. temos qualidade e melhor ainda estamos ao lado dos clientes, ao contrario das teles pois aqui nao tem um robo atendendo o cliente tem seres humanos que depende do trabalho honesto e digno pra viver. somos pequenos mais com orgulho e visao pra um dia se tornar grande mais com alma de pequeno e respeito aos nossos clientes!!!!!!!!!!!!!!!!
    Desculpa amigo.

    Mas o que estou escrevendo é a mais pura realidade, quando falo de pequeno são pessoas que estão conformadas com seus 400 clientes e ofertando net de baixa qualidade a preços habitantes, aqui onde eu moro tem um provedor que oferta 300 kbps ao preço de 120 reais, e isto é uma dura e triste realidade no brasil, infelizmente a pequenez deste provedores estão concentras na cabeças dos seus propiciatórios, vibram para que a PNBL não de certo no brasil, afinal especular da mais lucro do que praticar.

    desculpa se eu estiver ofendido. Ser pequeno em porte é bem diferente de ser pequeno em mentalidade.

  7. #47

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Desculpa amigo.

    Mas o que estou escrevendo é a mais pura realidade, quando falo de pequeno são pessoas que estão conformadas com seus 400 clientes e ofertando net de baixa qualidade a preços habitantes, aqui onde eu moro tem um provedor que oferta 300 kbps ao preço de 120 reais, e isto é uma dura e triste realidade no brasil, infelizmente a pequenez deste provedores estão concentras na cabeças dos seus propiciatórios, vibram para que a PNBL não de certo no brasil, afinal especular da mais lucro do que praticar.

    desculpa se eu estiver ofendido. Ser pequeno em porte é bem diferente de ser pequeno em mentalidade.
    Você já parou pra pensar que talvez esse cara que cobra R$120,00 por 300k talvez pague R$1200,00 por 1 mega na embratel.
    E você já pensou também que talvez os caras parem em 400 clientes porque cada radio suporta 40 cadastrados e no máximo 20 clientes simultâneos com qualidade?
    Há casos e casos amigo, aqui por exemplo eu adoraria vender 5 e 10 megas pra cliente final, mais onde vou parar, se minha rede suporta no maximo 50megas passante? e pago 330 pilas por mega como vou vender 10megas por menos de 200 pilas??
    Faça um plano de trabalho sobre essa realidade ai sim concordarei com você. não esqueça de adicionar impostos também, alugueis , energia elétrica, e pelo menos 1 funcionário.
    Abraços.

  8. #48

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Citação Postado originalmente por RobertoLima Ver Post
    Você já parou pra pensar que talvez esse cara que cobra R$120,00 por 300k talvez pague R$1200,00 por 1 mega na embratel.
    Ou mais!

    Eu comecei pagando R$6.000,00 pelo link de 2 mega da Oi.

  9. #49

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    PARAI
    um exemplo independente se eu pegar link da telebras (que ainda nao saiu nem do papel direito) pela proposta deles vou pagar $200.00 o mega + posso dividilo apenas por 8 clientes então é $25.00 + imposto certo e a minha estrutura (empregados ,torres ,aluguel de terrenos,radios ,servidor etc ) quem paga se eu não tiver lucro
    e se eu pegar link da operadora por $700.00 o mega também estou enquadrado nesta lei?
    cade a livre oferta e procura ?
    voltamos a ditadura ?
    que o governo faz o que que como que
    SE EU NÃO TIVER A METERIA PRIMA BARATA NÃO POSSO VENDE LA POR MENOS (BARATA ) O GOVERNO TEM QUE FAZER A PARTE DELE PARA DEPOIS EXIGIR!!!!

  10. #50

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    PUTA QUE MEDA!!! Estou eu assistindo REBELDE na Record apareceu um comercial da Telefonica vendendo Speedy 1 MEGA a 39,90 durante um ano!!!! A Dilma esta trabalhando de verdade heim!!! Trabalhando pra fouder os provedores menores!!!!

    http://www.telefonica.com.br/onfiles..._relampago.jpg

  11. #51

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Na pressa de postar essa meda esqueci de mandar essa telefonica ir para a casa do satanás!!!

  12. #52

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    funciona assim vamos derrubar os pequenos provedores depois de tudo monopolizado aumentamos o preço alegando que la fora o preço do link subiu e a despesa com manutenção é alta simples assim

  13. #53

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    PARAI
    voltamos a ditadura??????????
    onde o governo fala e pronto
    meu ponto de vista
    1 o governo para exigir preço baixo para o cliente final primeiramente teria de abaixar o preço da materia prima (link)certo?
    2 ela exigi mais ela fez a parte dela cade a telebras ta funcionando??????
    3 mesmo se pegar link da telebras por $200.00 teria que dividir por no máximo 8 cliente certo entaõ $200 dividido por 8 = $25.00 ai voce acrescenta imposto + a sua estrutura (empregados ,servidores,torres , radio,carro ,etc. resultado vai dar mais de $35.00 por cliete
    4 ela pode exigir realmente isto se nem a parte dela (governo e feita)??????
    5 se eu pago $1000.00 do mega como vou vender por $35.00 a empresa não é minha então eu pago a materia prima trabalho sobre ela e repasso o meus custo para me dar lucro se não é para ter lucro eu fecho
    como eu disse eles querem derrubar os pequenos dai volta rasgando

  14. #54

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Concordo com o Boneco, olha só os combustiveis, Lula disse que somos auto suficientes em produção de petroleo, poque os preços aqui acompanham o mercado internacional. Com a internet vai ser do mesmo jeito. Vejam esta reportagem em que o ministro Paulo Bernardo fala: "O governo considera que as operadoras de telefonia optaram por oferecer um serviço caro e para um público pequeno, o que se traduz em um modelo com uma rentabilidade determinada. Se elas fizerem a opção de massificar amplamente o serviço, cobrando menos, é muito provável que ganhem mais dinheiro. Eu tenho brincado que vão lavar a égua de ganhar dinheiro nesse negócio."........ "O governo estima que, caso se concretize a redução tributária para o setor em negociação com os estados, o valor pode cair para R$ 15 em quase 40 milhões de domicílios"

    Link para a Reportagem:
    No RS, ministro Paulo Bernardo confirma banda larga a R$ 35


    Pelo que entendi, ele só falou das teles, então vamos ficar fora dessa?, E o que gastamos com SCM, Cadastro de Estações e todas as despesas, simplismente vamos fechar e ir tabalhar na roça.

  15. #55

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Ora, quando pequenos provedores se unirem, se não para adquirir link, para agregar serviço os custos diminuirão. Para um único provedor, montar um server Xeon com UPS de respeito, com o intuito de servir VoD, músicas e conteúdo fica caro, não pelo servidor (é uma porrada só, ou 24 para os que apreciam a dor das parcelas) mas pela manutenção e funcionários que cuidarão do conteúdo. Se três ou quatro provedores se unirem 1 fica responsável pelo server e custos elétricos, cada um dos outros se conecta a este e um funcionário de cada fica responsável pela manutenção do conteúdo; com conteúdo dinâmico e css é possível dar uma cara personalizada ao portal.

    O mesmo seria para uso de cache, ex.: alguém poderia contratar um hiper cache e configurar para receber três links direcionando cada não hit para seu provedor separadamente mas todos se beneficiam dos hits.
    Última edição por bjaraujo; 14-04-2011 às 08:39.

  16. #56

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Galera, ja ta bom de parar de polemizar essa besteira, pois 1mb por 35, 29 ou 25 é besteira pois devemos nos dedicar a coisas de futuro como tv a cabo e outras mercadorias que podemos vender, junto com o provedor, pois sobre a exigência de dilma ou do capeta basta lembrar que a GVT vende 5 mb por 49 reais e com 10 vezes mais qualidade que a oi, ou outra operadora e mesmo assim nenhum provedor entrou em colapso por causa disso e nao teve essa repercussão, então vamos buscar novos serviços e agrega-los ao provedor e só assim que vamos continuar oferecendo nossos serviços por um preço justo!!! VAMOS MANDAR DILMA PRO INFERNO E PARAR DE PERDER TEMPO COM ESSA BABOSEIRA DO PNBL......

  17. #57

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    CARA SE ATUALIZE A GVT VENDE A MAIS DE 3 ANOS 5 MEGAS POR 49 REAIS. E 100 MB POR 490,00
    SEM DILMA METER O BEDELHO!!!
    DEIXA ISOS DE LADO E SE DEDIQUE AOS SEUS CLIENTES

  18. #58

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         gvt.JPG
Visualizações:	116
Tamanho: 	48,2 KB
ID:      	21675 caras é como eu ja falei esse PNBL é o engana bestas vejam a gvt quanto faz e ja tem tres anos ou mais que ela é assim, e ninguem morreu ate hoje... vamos trabalhar galera!!!!
    o mercado da pra todo mundo!!! de pequeno a grande!!

  19. #59

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    Usuário GVT é obrigado a pagar assinatura da linha; GVT tem custo de link baixo.
    Antes de torrar dinheiro com TV à cabo, pense o que acontecerá quando um penca de provedor estiver vendendo; Mais um commoditie. Será preciso um bom planejamento para não torrar dinheiro.
    Ao menos aqui a linha da Oi está mais estável que a GVT que não fica 2 dias sem cair e o atendimento hoje está muito diferente do período de implantação.

  20. #60
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: falar é facil nem o PNBL funcionou agora vem esta exirgencia 1 mega por $35.00

    a grande verdade e que o mundo e muito grande e tem muita ,tem muita gente ainda que não tem tv a cabo ,tem muita gente que não tem internet ,tem muita gente que não tem ainda computador ,tem muita gente que tem computador mas nem deveria ter e assim vai .
    olhem ao seu redor e não fiquem desesperados se tiver que abaixar o preço da assinatura um pouco ninguem ira morrer por isso nem ira a falencia podem tambem igualar ao preço de uma grande por exemplo sei que pode ser dificil em um determinado tempo mas não sera o fim do mundo .
    agora afirmo nenhuma .afirmo de novo nenhuma operadora grande tem condições de cuidar do brasil sozinha e muita gente sempre vai ter espaço pra todo mundo trabalhar .
    ainda mas nas grandes telecom que tem a maior concentração de tecnicos burros .
    agora eu vi mesmo contratamos um serviço da nova operadora de um link de 60 megas ok entregaram na fibra sem problema nenhum o link funciona belezinha tudo mil maravilhas .
    agora vamos aos fatos vieram os ips validos 187.120.x.x/29 5 ips validos .
    pedimos para elem controlarem a banda dividindo 15 megas para 1 ip ,5 megas para outro ,20 megas para outro ,e 10 megas divididos nos ultimos 2 ips sabem o que disseram que não era possivel controlar a banda destes ips .e o fim do mundo o nivel tecnico esta decaindo demas eles estão contratando quem não tem a minima experiencia para trabalhar em telecom e com certeza isto e para gastar menos e ganhar mas .
    portanto veio se os grandes não sabem nem controlar banda de ip num esquenta que sempre vai ter cliente sobrando huahauhauahauhauhahu