Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    Pessoal eu tenho medo da Anatel me pegar, mas é foda aqui nas redondezas vejo varios locais em casas pelo menos já vi uns 5 locais assim, que vejo antenas nos telhado direcionais e tenho certeza que eles nao tem SCM, tem ate uma casa aqui perto que tem uma Omini espetada em um bamboo bem comprido e chega tá torto o bamboo, lá chama muita atençao, até hoje a Anatel nao veio aqui tirar nenhum deles, outra coisa quem aqui não usa software pirata tipo corel draw ou autocad até mesmo o windows, sei que uma coisa é usar software pirata e outra coisa é comercializar o que vc acham...

  2. #22

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    Link de 4 mb pra 20 clientes? O cara vai quebrar em menos de um mês rs.. Anatel chega quando você menos espera, e quando ela chega meu caro.. prepara a vazilina, que pica vai ser grande.

  3. #23

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    Existe a possibilidade sim da anatel ir ate o local, mas é igual a cabeça de bacalhau, se niguem denunciar fica tranquilo, ou si ninguem trouxer a cabeça da noruega, vc nunca irá ver.
    Depois vou entrar em contato com vc, acredito na liberdade na mais pura essencia da palavra, e muitos a interpretão como anarquismo, já parou para pensar que as pessoas devendem a liberdade mas são casados com ANATEL, e leis que so beneficiam os grandes ou dententores de um pedaço de papel que custa 9000 reais. Viva a cultura hacker.

    "O finlandês Pekka Himanen, doutorado aos 20 anos em Filosofia na Universidade de Helsínquia, lançou um livro chamado A Ética Hacker e o Espírito da Era da Informação. Segundo ele, hacker é uma pessoa que tem uma paixão por tecnologia e desenvolve ou programa prazerosamente acreditando na filosofia do Software Livre, ou seja, que compartilhar informação é um poderoso bem concreto e que seja um dever moral compartilhar a sua perícia facilitando o acesso à informação e a recursos computacionais onde for possível."
    "
    Podemos tirar como exemplos de grandes hackers Richard Stallman e Linus Torvalds, que foram alguns dos grandes responsáveis pelos fundamentos da Sociedade da Informação, principalmente no quesito de Software Livre, nos últimos 30 anos. Ou seja, a ética hacker está diretamente ligada à Inclusão Digital, pois hackers são os apaixonados que não medem esforços em empregar tempo e esforço para desenvolver formas de tornar, no caso, a Sociedade da Informação mais abrangente em fundamentos e ao mesmo tempo disponibilizar acesso aos mais variados tipos de usuários.
    "

    para uma leitura mais detalhada
    http://www.vivaolinux.com.br/artigo/...haras-respeito
    Última edição por biohazzard; 12-04-2011 às 22:04.

  4. #24

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    e olha que tem uns 3 provedores aqui na regiao e nunca nem eles acho que preocuparam em denuncia-los, e ate no quesito de interferencia na rede deles nao entendo porque eles nao denunciam.

  5. #25

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    já parou para pensar se eles são legalizados? é muito simples descobrir entra no site da anatel e procura por scm
    http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do ai vc encontra a lista das empresas que sao autorizadas pelas anatel fica de olho que tem provedor muito esperto no mercado, outra como a scm vale em todo brasil ele pode ser uma empresa do rio de grande d norte, mas ter um provedor em sua cidade.
    Última edição por biohazzard; 13-04-2011 às 14:20.

  6. #26

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    Citação Postado originalmente por crcinfo Ver Post
    katraka é isso mesmo que vc falou, já compartilho minha adsl com o vizinho do lado só que usando um linksys, agora quero compartilhar com meu primo que mora uns 700 mts de distancia em linha reta calculado pelo google earth. Tambem queria fazer cache full neste pc para melhorar a velocidade dos acessos. katraka vc tem provedor? qual o conselho que vc me daria? obrigado.
    O conselho que eu te dou é o seguinte. Vc só quer compartilhar c/ o vizinho e seu primo? Esquece a omni, vai jogar sinal pra tudo que é lado, vai prejudicar outros provedores que nesse caso certamente vão te denunciar.
    Coloca uma antena de grade que manda o sinal até melhor, mais concentrado pq é direcional. Se não estiverem do mesmo lado, coloque 2 antenas. Ninguém vai ligar muito pra antena de grade.
    Já se vc quer montar provedor, que é o que tá parecendo, faz o negócio direito. Consulta uma assessoria pra te orientar sobre o servidor e o equipamento, em vez de ficar ouvindo todo mundo dando palpites em forum. Forum é bom pra tirar dúvidas específicas quando vc já tem uma estrutura montada. Começar uma rede seguindo palpites de forum vc tá lascado. Embora todo mundo aqui tenha ótimas intenções, cada um vai sugerir a estrutura que deu certo pra ele, e como são diferentes, vc vai ficar perdido. Estude, pesquise, e contrate alguém especializado pra começar direito. E muito importante: abra empresa, vc vai precisar de cnpj, e procure uma empresa idônea com licença SCM para funcionar como SVA (parceria), já que é inviável para os pequenos tirar a licença sozinho.

  7. #27

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    Pessoal, aos que trabalham com SVA, o que é acordado entre você parceiro e o responsável pela SCM? E caro pagar R$ 3,00 por cliente ao mês? Abraço.

  8. #28

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    entao se eu procurar uma provedora para ser SVA dela eu pagarei somente 3,00 por cliente ao mes para ficar legalizado é isto, eu tenho cnpj....

  9. #29

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    consultei la no site da Anatel relativo ao Serviço: 045 - Serviço de Comunicação Multimídia na minha cidade e so tem 3 provedores, inclusive tem um que chegou a 1 mes aqui mas consta que ele é de outro municipio bem afastado daqui, e o mais conhecido dos provedores aqui da minha regiao nao aparece lá, será que ele usa SVA de outra?