Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    tenho um pc com mobo intel D510MO e ela já tem o slot mini pci e já tenho uma mini pci atheros 5007EG que retirei de um notebook e coloquei lá inclusive no windows ela já funciona, ela tem dois conectores mcx um é o main e o outro o aux, comprei uma antena hyperlink omini de 15 dbi, como vou ligar a antena nesta mini pci, qual conector usar pois a mini pci tem dois conectores? pois a minha intenção seria jogar o sinal da minha ADSL de 1 MB a uns 700 mts para meu primo e queria instalar o Mikrotik neste pc desktop para fazer isto.

    aguardo sugestoes abraços a todos....

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    Liga o pig no conector "MAIN". Segue abaixo o modelo que tu vai precisar.



    MK- PIGTAIL CA-178/NFB/UFL/12 CARTOES MINI PCI FEMEA - Silvestre Solu
    Última edição por RaposaNoturna; 11-04-2011 às 12:52.

  3. #3

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    Citação Postado originalmente por crcinfo Ver Post
    tenho um pc com mobo intel D510MO e ela já tem o slot mini pci e já tenho uma mini pci atheros 5007EG que retirei de um notebook e coloquei lá inclusive no windows ela já funciona, ela tem dois conectores mcx um é o main e o outro o aux, comprei uma antena hyperlink omini de 15 dbi, como vou ligar a antena nesta mini pci, qual conector usar pois a mini pci tem dois conectores? pois a minha intenção seria jogar o sinal da minha ADSL de 1 MB a uns 700 mts para meu primo e queria instalar o Mikrotik neste pc desktop para fazer isto.

    aguardo sugestoes abraços a todos....
    Amigo...Sei q sua pergunta nao tem nada com oq eu vou te dizer mas....Olha se vc vai dividir sua adsl com seu primo,acho q nao tem necessidade de vc usar uma Omni,seria melhor usar uma antena de grade,nao acha?

  4. #4

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    Sempre é assim começa com primo, depois passa pra tia, depois pro vizinho, ai mete boleto....
    Seria realmente mais coerente usar um par de nanoloco5 ou um par de ap com grade 2,4GHz...

  5. #5

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    Amigo Raposa Noturna este cabo pigtail eu aproveitei de um routeador wireless que tinha aqui parado, comprei 10 mts de cabo rgc 58 já pronto, vc acha que estes 10 mts da muita perda?

  6. #6

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Sempre é assim começa com primo, depois passa pra tia, depois pro vizinho, ai mete boleto....
    Seria realmente mais coerente usar um par de nanoloco5 ou um par de ap com grade 2,4GHz...
    Exatamente. Antena omni pra compartilhar com o primo? Ainda mais Hyperlink de 15 dbi? Tá de sacanagem, né. Só falta meter ampli de 1W também.

    Cara, um link de 700 metros ce tá fazendo a maior bobagem com essa antena. Mas é óbvio que isso aí é papo furado.

  7. #7

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    katraka é isso mesmo que vc falou, já compartilho minha adsl com o vizinho do lado só que usando um linksys, agora quero compartilhar com meu primo que mora uns 700 mts de distancia em linha reta calculado pelo google earth. Tambem queria fazer cache full neste pc para melhorar a velocidade dos acessos. katraka vc tem provedor? qual o conselho que vc me daria? obrigado.

  8. #8

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    katraka sei que estou infringindo a lei da Anatel por nao ter SCM, mas vou fazer isto só para didatica mesmo, se eu nao cobrar do meu primo mesmo assim estou infringindo a lei?

  9. #9

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    Citação Postado originalmente por crcinfo Ver Post
    tenho um pc com mobo intel D510MO e ela já tem o slot mini pci e já tenho uma mini pci atheros 5007EG que retirei de um notebook e coloquei lá inclusive no windows ela já funciona, ela tem dois conectores mcx um é o main e o outro o aux, comprei uma antena hyperlink omini de 15 dbi, como vou ligar a antena nesta mini pci, qual conector usar pois a mini pci tem dois conectores? pois a minha intenção seria jogar o sinal da minha ADSL de 1 MB a uns 700 mts para meu primo e queria instalar o Mikrotik neste pc desktop para fazer isto.

    aguardo sugestoes abraços a todos....
    a configuração vc ja fez? Se não posso fazer bem barato.

  10. #10

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    Pelo jeito sua familia vai aumentar muito, entao nao começe errado, faça da seguinte forma, deixe um servidor em baixo, e perto da omini coloque um radio com no maximo meio metro de cabo rg58, tente minimizar perdas.

  11. #11

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    wesley ok, e qual radio vc me indicaria?

  12. #12

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    de inicio vc pode colocar uma nano serie M, ou se preferir pode colocar uma rb, o problema da rb e que tem de saber configura-la, ao contrario da nano que para funcionar bem basta fazer as configuraçoes basicas.

  13. #13

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    Deixa o cara pessoal, quem aqui não começou assim? Quanto ao rádio, coloca um air live 5460 com firmware da aprouter, depois quando você atingir uns 10 ou 15 cliente, tu melhora tua estrutura.

  14. #14

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    Ola amigo gostaria de saber qual o modelo e a versão do seu linksys,

  15. #15

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    biohazzard é o wrtp54g o que tem 2 portas voip.

  16. #16

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    RaposaNoturna muito obrigado pela dica, gostei deste da Ovislink, inclusive uma provedora deve usar este radio aqui perto. entao eu colocaria este radio dentro da caixa hermetica la em cima conectado pelo pigtail na hyperlink de 15 dbi e no modo bridge e descia um cabo de rede até o servidor com o proxy cache full? seria issso? abraços...

  17. #17

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    RaposaNoturna onde vc me indicaria compra-lo por um preço bom?

  18. #18

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    Qual a altura aproximada que eu terei que colocar a antena omini hyperlink em cima de minha casa, eu moro em um lugar alto no setor e plano.

  19. #19

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    Só frizando meu caro, você precisa de SCM pra operar. Outra coisa, eu não sei o que você tem acordado com a empresa que te fornece link, mas suponho que seje velox, certo? Se for, isso é quebra contratual, pode acarretar multa e suspensão da sua assinatura. Faz assim, me envia seu msn por MP. Abraço.

  20. #20

    Padrão Re: Preciso de ajuda para configurar Mikrotik em PC desktop

    Amigo se vc montar um PTP, e as duas residencias forem de propiedade de sua familia, não precisa de SCM não, posso te afirmar e se for preciso posso te auxiliar nisto ai, me envia o seu msn para agente tc. Mas se a sua intenção for distribuir para mais gente a historia é outra complica um pouco mais.
    Vai uma resposta para o que vc quer.
    Infra estrutura para vc atender 20 pessoas traquilamente.

    Link de internet de no minimo 4MB ( no seu caso adsl)
    1 Computador P4 Com processor de 2.6 Ghz,
    1 GB de Memoria Ram
    Hd de 20, ou um compact flash de 8gb, esta ultima opção é mais estavel que hd.
    Mikrotik ou brazil Fw.
    Fonte real,
    2 Placas de Rede de preferencia as 3com

    No lugar de usar um radio e depois usar cabo rabo de porco, pig tail,
    te dou a dica de usar um bullet pois ele será conectado direto na sua antena omni. Como vc esta falando que esta em uma latura favoravel um mastro de de 4 metros seria o recomendado.

    No seu primo, ou cliente use nano Station, que vc irá ficar muito feliz.

    entra em contato comigo ai.