Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Bom Dia Pessoal,

    A ultima notícia bombou!!! Licença de Outorga de TV a Cabo será Nacional e por apenas R$ 9 mil reais, isso mesmo, será igual a SCM, e qualquer zé mané pode tirar, ehehe... "zé mané me refiro a zé carioca", no sentido de esperteza e não de manézisse, hehehe....

    Com haviamos falado, já sobre o assunto, e conversado com várias pessoas, agora é fato, a AGU liberou hoje o parecer final liberando a Anatel a conceder as licenças de operações a quaisquer empresas que desejarem entrar para o ramo de TV a CABO, VIVA agora os provedores são concorrentes das TV a CABO.

    AGU aprova fim de limitações para licenças para TV a cabo (AGU aprova fim de limitações para licenças para TV a cabo - Negócios - COMPUTERWORLD)

    O bom disso:

    Se as associações de provedores PARAREM de BRIGAR, e se unirem, formam um mercado dominante de mais de 2 bilhoes de reais por ano de receita bruta!!!

    ISSO MESMO, O CAMBADA, vamos parar de brigar e unir de vez. Tem Netcom 2011 logo logo, e nesse pé que esta não vai rolar nada, só mais briga entre todo mundo.

    Da união faz a força.

    As operadoras americanas que gerenciam 90% dos canais ofertados ao mercado brasileiro, disponibilizam os canais via Trunk de Satelite ou então por rede IP, para todos os canais são necessários 250Mbps de rede, se colocarmos no papel, seria necessário 36250 mil reais somente de fibra IP da globalcrossing send crossfade direto com o datawarehouse de Miami.

    Os canais são faturados por valores agregados a quantificação.

    Somente são liberados equipamentos de plataformas com NAGRA 3, então provedores, tem que por a mão no bolso.

    Com o sistema, o custo do usuario deve ficar por volta de R$ 43,00 reais para ter um pacote igual da Telefonica Tv Digital ou Via Embratel:
    Abertos
    globo
    cultura
    record
    rede tv
    gazeta
    band
    tv camara
    tv justica
    tv senado
    tv brasil
    sbt
    rede vida
    aparecida
    tv dora

    Fechados
    cartoon network
    globo news
    multishow
    discovery channel
    national geographics
    warner brothers
    mtv
    discovery kids
    disney channel
    sportv
    sportv2
    gnt
    liv
    E
    vht
    bandnews
    AXN
    sony
    Fox
    Fox Life
    A&E
    TCM
    TNT

    Veja que esse pacote custa R$ 59.90 nas operadoras.

    São 23 Canais fechados, sendo por brodcast, então em MP4/H264, a compressão da para manter sustentada a 1mbps por canal, seria necessário 23 mbps, sendo + ou - o custo do mega por volta de R$ 200.00, custo mensal de link de R$ 4600,00.

    Ai, o provedor precisa ter os trunks proprios, ou então, direcionar os usuários ao repetidor, o que vai depender de cada um.

    Os custos do share/royalties pelos canais, é de cerca de R$ 29,00 reais nesse pacote, os canais abertos você pode transmitir de graça sem cobrança e sem ter contrato com a operado local, por isso chama-se canais locais, e a operadora de tv a cabo é OBRIGADA a disponibilizar esses canais, mais os canais da prefeitura municipal e das redes de ensino locais superiores.

    vocês terão que pagar pelo custo da banda para uma Provedora Mestre, ai, precisa saber qual link dedicado ter, então, o negócio é fechar com quem entende disso corretamente, se usar global crossing, é negociar o transporte INTERNO entre PTP por valor diferenciado, ou seja, na propria fibra, somente transporte, 23 megas deve custar cerca de 50 reais, então, isso é uma negociação a parte.

    Se o provedor mestre, cobrar por demanda e lucratividade sobre os canais, seria necessário então, pagar pela banda consumida no DTPTP = Direct Transport Point to Point, que é o Peer to Peer entre operadoras, assim, 23 megas serial cobrados de trafego interno, 23 * 50 = 1150,00 no mínimo.

    Ai tem a lucratividade que o Provedor Mestre irá cobrar de lucratividade sobre o pacote, que fica em mais ou menos 15%.

    29 + 4,35 = 33,35 de custo.
    Custo da rede IP/PTP = 1150 + 4600 = 5750 mensais.

    Vamos aos fatos:
    Se um provedor tem 1000 assinantes de internet e fechar 500 contratos de Tv a cabo.

    5750 / 500 = 11,50

    33.35 + 11.50 = 44,85 de custo. (impostos inclusos)

    Se o provedor quiser ganhar algo em cima, terá que colocar pelo menos 25% porque o governo abocanhara 15% disso, você irá ganhar somente 10% no final desse valor.

    Margem de Lucro 25%
    Lucro Bruto: R$ 11,22
    Impostos: 6,73

    Lucro Final: 4,49

    Lucratividade final da operação de TV a Cabo: 4,49 * 500 = R$ 2245,00

    Investimento do provedor:

    Trunks = R$ 75.000,00

    Custo do Assinante: R$ 215.00 Decodificador Full HD por IPTV com Nagra 3. (ja incluso licença Nagra 3 e smart card Nagra 3, com licenciamento Nargavision 3)

    Amortização do investimento: 35 meses.

    Bom, pessol essa é a boa notícia, assim, a concorrência fica mais fácil de matar, se os provedores se aliarem, e formarem uma rede própria local, os custos mensais fixos cairiam absurdamente, pois, um receberia o sinal, e jogaria em broadcast numa rede dedicada a isso, seja por sdh, fibra, wireless, o que for, porque, a banda maxima é 250mbps, se falarmos em todos os canais com qualidade Full HD.

    É isso.

    Pensem, comentem, discutam, porque agora, é QUENTE.

    A Outra boa notícia é que iremos entrar pesado no IPTV/CABLE TV neste ano ainda, aguardem lançamentos na NetCom 2011.

    Erick MacDonald Filzek
    International Business Manager - CEO SSI
    All Earth Comercio de Eletronicos LTDA & USAImport Importacao e Exportacao LTDA
    Brazil Brunch Office
    Skype: FILZEK
    MSN: [email protected]
    Email: [email protected]; [email protected]
    Pabx: (19) 3256-5557 / 0800-891-2232
    Cell: (19) 7804-6741
    Radio ID Nextel: 55*7*77635
    WiMacMax – Making the Path – Wireless Leader Technology
    Krazer – Why Make it Simple if We Can Make It Power Full – Think Smart Play Crazy with Krazer!

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    acho muito interressante isto so e um pouco salgado para iniciar ,mas qual provedor nunca sonhou em ter o combo tv ,internet e telefone skavulska

  3. #3

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Realmente seria otimo uma coperativa. agora tem que ter alguem para puxar o bonde,

  4. #4

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Como de boca não vira bossa nenhuma nunca em se tratando de provedores, deveríamos analisar a aquisição de equipamentos juntamente ao fabricante com um intermediário como o Até 90% de desconto em restaurantes, spas e academias - groupon.com.br por exemplo e mandar bala na divulgação para ver se conseguimos completar a quantidade mínima estipulada pelo fabricante para haver um bom desconto... Em vários países esse tipo de iniciativa dá certo é só no Brasil que vai a passos de tartaruga...

  5. #5

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    hehehe... calma gente, Tv a Cabo não é varzea, o problema é que toda a estrutura parte do headend pra frente, então, tudo tem que ser estudado com calma.

    A Krazer vai propiciar os equipamentos totalitários, puxando uma solução usada na Korea que ja usa o sistema misto de IPTV/NAGRA há 3 anos, e funciona que é uma beleza. A Tecnologia é proprietária da companhia, más, já estamos em fase final dos acordos de compatilhamento tecnológico, para trazer a fabricação para o brasil.

    Os decoders serão similares aos tops da net, porém, terão recursos como navegar na internet, central multimedia e outras coisas mais.

    Somente a parte do Headend que é a centralizadora ou Provedor Master que não foi finalizada a tecnologia, porque tem muita coisa diferente, então, estamos estudando qual utilizar.

    Outra vantagem é poder digitalizar todo o conteúdo de uma Locadora de DVD (você deve possuir as midias originais), e vender VoD (video on demand), isso mesmo, vender os filmes em pay-per-view, sem problemas, e legalmente, tipo netflix, blockbuster e outros. Só que se por algum caso, você disponibilizar mais de 1 stream do mesmo filme simultaneo, deve ter a mesma quantidade de DVD/VHS/Blueray original. Assim, não precisa pagar royaltes. Acredito que isso será o maior ganha pão do provedor no final.

    Há, não tem como vender isso por sites de lances, impossivel, pois é local.

  6. #6

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Essa licença não vale para o provedor trabalhar como as operadoras? via satélite no lugar de IPTV?

  7. #7

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Estou acompanhando...

  8. #8

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Acho que falta passar pelo senado ainda para ser aprovado.

  9. #9

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Praticamente ja esta aprovada, a unica limitação era da AGU, agora, ao chegar na pauta, ja aprovam e pronto, isso é ponto pacífico em toda a política.

    Agora se preparem, porque, após o PNBL, muita coisa vai mudar.

  10. #10

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Eu vi uma reportagem na TV hoje sobre o assunto e realmente já esta com quase certeza de aprovação por parte do senado, para variar vão definir um teto para os pacotes....

  11. #11

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Com o sistema, o custo do usuario deve ficar por volta de R$ 43,00 reais para ter um pacote igual da Telefonica Tv Digital ou Via Embratel:
    Abertos
    globo
    cultura
    record
    rede tv
    gazeta
    band
    tv camara
    tv justica
    tv senado
    tv brasil
    sbt
    rede vida
    aparecida
    tv dora

    Fechados
    cartoon network
    globo news
    multishow
    discovery channel
    national geographics
    warner brothers
    mtv
    discovery kids
    disney channel
    sportv
    sportv2
    gnt
    liv
    E
    vht
    bandnews
    AXN
    sony
    Fox
    Fox Life
    A&E
    TCM
    TNT

    Veja que esse pacote custa R$ 59.90 nas operadoras.
    localizei pelo menos 7 canais que existe a mais na via embratel ou sky que nao foi dito ai.
    mas a questao nao é essa... a questao é o equipamento... ter lucro de R$ 4,49 por cliente e ainda ter que disponibilizar o equipamento de Graça, isso mesmo, de Graça.
    ja que a Via embratel, Sky, etc... nao tem taxa de adesao, muito menos instalacao.
    logo, acho meio dificil competir com eles, nao acha?

  12. #12

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Acompanho de perto!

  13. #13

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Muito interessante. Estou pensando e pesquisando sobre isso há um tempo. Os provedores pra sobreviverem e crescerem vão ter que adicionar algo mais em seus serviços. Mas do jeito que tá difícil trabalhar em 2,4 e, logo, logo, em 5,8 também, isso me preocupa.

  14. #14

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Muito bom

  15. #15

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Acompanhando...

  16. #16

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    acompanhando ...

  17. #17

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    isso é uma boa noticia
    o que mais preocupa é o trafego absurdo em nossas redes
    precisaria ter um codec que gastasse até 512k por cliente para assistir

    é cara vou começar a puchar fibra na city

  18. #18

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Eh agora haja banda no provedor... rsss

    Video on Demand me parece mais atraente já que é o que as companhia de tv vem tentando fazer, nos EUA já é moda, eu sou usuário de TV por assinatura e se não tivesse o recurso de gravar a programação que gosto de assistir (SKY HDTV) eu já teria cancelado o meu plano pois é um valor muito alto pra poder só assistir 'ao vivo', sendo que todo mundo trabalha e não consegue acompanhar os horários da programação da TV, principalmente que é muita coisa passando em muitos canais, então ao meu ver video_on_demand é o futuro.

    Claro que jogos e etc tem que ser ao vivo, dai entra os canais gratuitos.

    Como fica a legalidade do VoD para a programação dos canais fechados discovery, history channel e etc ???

  19. #19

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Quanto de banda vai ter que usar para cada cliente? Essa parte eu nao entendi... e vai dar pra transmitir via wireless??? Gente vamos parar de olhar para NET e outros, nosso mercado e outro, sao pessoas diferentes, eu aqui concorro com GVT e nao tenho perdido nao!!!! Pq? Ofereco 39,90 por 1 mega de velocidade, o cliente assina, pq na GVT o minimo que vai pagar e 105,00!!! Pessoal quer e pegar menos, nao e a propaganda que diz 59,00, ai tem a linha, e o pacote minimo de minutos chegando no valor, eu estou analizando aqui, com muitas duvidas....

  20. #20

    Padrão Re: TV a Cabo Para Provedores LIBERADO!!! - Licença sairá em menos de 60 dias

    Citação Postado originalmente por mardemm Ver Post
    Quanto de banda vai ter que usar para cada cliente? Essa parte eu nao entendi... e vai dar pra transmitir via wireless??? Gente vamos parar de olhar para NET e outros, nosso mercado e outro, sao pessoas diferentes, eu aqui concorro com GVT e nao tenho perdido nao!!!! Pq? Ofereco 39,90 por 1 mega de velocidade, o cliente assina, pq na GVT o minimo que vai pagar e 105,00!!! Pessoal quer e pegar menos, nao e a propaganda que diz 59,00, ai tem a linha, e o pacote minimo de minutos chegando no valor, eu estou analizando aqui, com muitas duvidas....
    Colega, 1mbps por 39,90 só se for gatonet de ADSL, e sinto muito lhe informar, mas aí não conta.
    Quero ver competir de verdade com Impostos, SCM e LINK DEDICADO!