+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Problema com Hotspot + Pppoe cliente que disca no moden adsl OI

    bom dia amigos unders
    meu problema o seguinte.
    modem 500b 2+ dlink generation II tudo em bridg suporta ate 24mb
    tenho 2 servidores
    1 com 2.9.... rsrsrs
    1 com 3.30
    agora e o seguinte tenho 2 links de 15mb em cada(oi), mas ta tudo normal claros que com link OI nao serve de base.
    mas o que acontece e o seguinte o discador do modem que fiz em ppp que coloquei o usuário e senha da br turbo sabe onde e agora ne.
    ele disca a cada 30 minutos dai todas as coisa ligadas nele cai tipo donwloads, msn, radio, voips em geral. agora gostaria de saber se e algum problema com meu servidor mas tipo nao sei se ele rodava de boa, pois agora que os clientes estao reclamando acredito que começou de ums dias para ca mas pode esta a vida toda ne, nao tem muitos clientes ligados tipo ums 25 ne cada um.
    agora e minha pergunta!
    1- regras fazem isso acontecer?
    2- poderia ser com a IO ?
    3- poderia ser os cabos ate chegar aki!?
    4- existe regras para ajudar a segurar para ele nao ficar discando?!

    obs: importantes.
    ele Re-disca e vouta tudo o normal. ele nao trava, so que tudo para como disse logo acima. dai tem que mandar fazer tudo de novo, donwl... radios..voips... entenderão ne.
    ele disca nao tem um tempo certo, as vezes com 30min as vezes 2horas, varia muito.
    ligo para eles e eles dizem q esta tudo normal com minha linha.
    aceito todas as sujestoes. nao uso link pois aki 1 mb custa 3.500 mes para contrato com 3 anos .
    mas mesmo se eu contratar esse link sera que nao continuaria a mesma coisa pois e a mesma empresa.
    * para quem me ajudar ou dar uma luz para eu seguir....
    Última edição por weliton; 13-04-2011 às 10:46. Razão: explicando tudo para nao teren duvidas!

  2. #2

    Padrão Re: Problema com Hotspot + Pppoe cliente que disca no moden adsl OI

    meu amigo com certeza o problema e na oi veja como esta o ruido no medem se esteve abaixo de 7.0 e seu link que sta caindo

  3. #3

    Padrão Re: Problema com Hotspot + Pppoe cliente que disca no moden adsl OI

    o problema e na sua rede da oi

  4. #4

    Padrão Re: Problema com Hotspot + Pppoe cliente que disca no moden adsl OI

    eu ja tive esse problema no meu caso ficou normal tive que abaixa a velocidade de 10mb para 4bm e ficou legal

  5. #5

    Padrão Re: Problema com Hotspot + Pppoe cliente que disca no moden adsl OI

    já tive um problema assim na rede de um cliente ele simplesmente para de funcionar e começa a rediscar entrei no firmware do modem e estava com um sinal muito ruim pois estava sendo puxado de um ponto muito distante...conclusão colocamos o modem no endereço de origem e jogamos link via radio assim o nivel de sinal voltou ao normal e nunca mais tivemos esse problema.