+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quantos metros o POE

    Pessoal vou usar rockets 5.8 m5 em uma torre quantos metros posso usar o POE das rockets?

    Abraço.

  2. #2

    Padrão Re: Quantos metros o POE

    prezado! eu já testei até 20m com cabo cat 6 (furukawa gigalan), acima disso eu não tentei... creio que o bom seja deixar o POE mais perto possível da antena...

  3. #3

    Padrão Re: Quantos metros o POE

    Exatamente como o Vinicius disse procure encurtar quanto puder esse cabo para ele não se tornar uma "resistencia eletrica" entre a fonte e o transceptor, se a torre for muito grande leve eletricidade até o meio da torre e conecte a fonte de alimentação por lá mesmo...

  4. #4

    Padrão Re: Quantos metros o POE

    valeu pessoal grande ajuda...

    Abraço a todos...

  5. #5

    Padrão Re: Quantos metros o POE

    Como PoE é um padrão (IEEE 802.3af) sobre redes Ethernet, ele deve ser limitado ao máximo de 100 metros.

    Access Point IEEE 802.3af PoE Power Over Ethernet
    Power Over Ethernet – Wikipédia, a enciclopédia livre

    Lembrando que o no "PADRÃO" não usa-se tensão de entrada de 12V como vemos acontecer muito.
    Última edição por lucianogf; 14-04-2011 às 02:19. Razão: editei por que quis.

  6. #6

    Padrão Re: Quantos metros o POE

    bje545
    qual a altura de sua torre?
    eu estarei fazendo o seguinte... vou adquirir uma torre de +/- 20m e colocar uma caixa hermetica a 4m de altura na torre e lá dentro os POE...
    4m fica uma altura boa para fazer manutenção e distante do chão também pra dificultar o acesso a pessoas não autorizadas, isso se a sua torre ficar em local onde que possa ter alguém que queira mexer

    já ouvi relatos que quanto maior o cabo, pode-se perder na voltagem, consequentemente atrapalhando o desempenho do aparelho, por este motivo indico você a usar um cabo lan bom, de preferência um categoria 6 se fores utilizar de 10m pra cima. Paguei 2,35 o metro do furukawa gigalan... existem outros blindados que são mais caros!
    Eu alterei os cabos de minha rede toda para categoria 6 e não me arrependo.

  7. #7

    Padrão Re: Quantos metros o POE

    Ah uma coisa que esqueci de comentar é que é possível colocar um switch no meio do caminho tmb mas isso entre o POE e a rede local...