+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Provedor começando... Que equipamentos?

    Olá amigos. Tenho um pequeno provedor com 20 clientes e pretendo agora começar a trabalhar pra valer.
    Montar pessoa jurídica, SVA e depois SCM e montar minhas torres.
    Na minha cidade tem uma torre que irei usar com a autorização da prefeitura para montar meus equipamentos.
    Pretendo usar os seguintes equipamentos para o AP:

    RB 433 ah Licença Nivel 5.
    3 cartões R52H
    3 setoriais 2,4 Ghz 17 dbi 120º Wirelink.

    Para o ponto-a-ponto da minha empresa até a torre (uns 300 mts com visada total) pensei em 2 Nanostation Loco 5.8Ghz.

    Nos clientes tenho usado Antena Grade Aquarios 25 db USB.

    O que acham? Penso em atender uns 150 clientes iniciais com esse configuração. Consigo? Vou vender planos de 300k.

    Aguardo a ajuda dos amigos. Abraços.

  2. #2

    Padrão Re: Provedor começando... Que equipamentos?

    Na minha opinião os equipamentos irão suprir sua necessidade. Apenas tenha cuidado com o sinal dos clientes, pois quando você começar a ter um pouco mais de clientes (150 por exemplo) os clientes com sinal ruim não navegarão satisfatoriamente. E depois com a estrutura e com a carta de clientes montada fica difícil recuperar o atraso e parar tudo para refazer instalações antigas.

    Apenas um conselho.

  3. #3

    Padrão Re: Provedor começando... Que equipamentos?

    Complementando: Eu não obtive sucesso com estas antenas USB....quando começa a conectar muita gente, o sinal cai lá em baixo

  4. #4

    Padrão Re: Provedor começando... Que equipamentos?

    concordo antenas usb são problema, a nao ser que estejam bem perto da torre e com visada 100% e boa area de fresnel.
    depois que a aquario lançou a CPE de grade deles, so tenho comprado elas, e falo uma coisa, são otimas.
    compre com o Eduardo.
    >> Casa Das Antenas Maring
    Painel setorial te aconcelho a usar de 90º cada uma com uma rb.
    Eu estou usando essa aqui. e sao muito boas inclusive preço.
    Computech - Loja Online - 51 3230-0900

    ate mais

  5. #5

    Padrão Re: Provedor começando... Que equipamentos?

    Olá glima boa tarde,

    Tenho uma torre com esses equipamentos (bem próximo do que pretende) seja:
    RB 433ah
    3 Cartões R52H
    3 Setoriais 2,4 17 dbi 90º hyperlink


    Tenho mais de 150 (usuários) cadastrados.
    Média de 60 simultâneos, Maximo 80 simultâneos.
    Planos de 150, 300, 600k
    99% Grade aquários 20dbi USB

    100% funcional e nenhum problema com, rb, cartão, painel, antena de grade, única exceção são alguns rádios que tenho as vezes da problema.

    Acabo de ativar uma nova torre com os mesmos equipamentos e fechei o link com nano m5, nos clientes vou começar a testas a nova antena aquários pela facilidade do cabo RJ45.

    Abraço e boa sorte,

  6. #6

    Padrão Re: Provedor começando... Que equipamentos?

    Amigo eu tbem acho que rádio usb e fria. Este pop vai funcionar , fico enduvida com relação os nanos acho que vai dar problema na velocidade, eu colocaria duas rb411 e dois cartões xr5 e uma duas antenas para fazer um ponto a ponto, o teu link ate pop não vai tedar problema seria bem instavel e no pop eu colocaria xr2, com certesa o teu os teus clientes não vão reclamar.

  7. #7

    Padrão Re: Provedor começando... Que equipamentos?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P4180614.jpg
Visualizações:	202
Tamanho: 	18,7 KB
ID:      	21659Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P4080548.jpg
Visualizações:	197
Tamanho: 	21,0 KB
ID:      	21660Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P4180614.jpg
Visualizações:	202
Tamanho: 	18,7 KB
ID:      	21659Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P4080548.jpg
Visualizações:	197
Tamanho: 	21,0 KB
ID:      	21660iniciei a 2 anos com uma red semelhante,mais hj nunca iniciaria com rb, antena com usb ou painel vendido no ml,vai uma dica procure iniciar com 5.8 se possivel base station com rocket 3 jogo deste vc fecha 360 gre e gasta apenas +- 1200,00 e no clientes nano loco mimo 130,00 cada, pop nano bridge,
    com esta estrutura vc não tera problema de interferencia ou falta de trafico,,pois estamos vendendo cada vez mais banda e os r 52 não tem trafico com apenas 5 mb ja da pau,.,.,tenho 400 clientes e gastei para para por em cada torre rb com painel em 5.8 e agora esto gastando novamente para aumentar trafico nas torres com nano bridge e rocket para distribuir e nano mimo nos clientes,,,,ja deu vontade ate de vender o provedor so pra iniciar certo e não ter dor de cabeça d ficar subindo em torre pra ficar instalando mais e mais equipamentos,,veja 2 delas como fico e não da pra mudar mais a menos que troca os equipamentos dos 250 e com antenas aquarios para air gridm5 que custaria 200,00 x 250 ficaria 50 mil e isso não da,,

  8. #8

    Padrão Re: Provedor começando... Que equipamentos?

    cara até tentei intender sua ideia mas não consegui,, notei q vc prefere trabalhar com 5.8 ( na minha opnião realmente é a melhor "livre de interferencias") mas nao consegui entender em q vc começou errado e em que vc pretende mudar



    Citação Postado originalmente por vie190 Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P4180614.jpg
Visualizações:	202
Tamanho: 	18,7 KB
ID:      	21659Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P4080548.jpg
Visualizações:	197
Tamanho: 	21,0 KB
ID:      	21660Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P4180614.jpg
Visualizações:	202
Tamanho: 	18,7 KB
ID:      	21659Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         P4080548.jpg
Visualizações:	197
Tamanho: 	21,0 KB
ID:      	21660iniciei a 2 anos com uma red semelhante,mais hj nunca iniciaria com rb, antena com usb ou painel vendido no ml,vai uma dica procure iniciar com 5.8 se possivel base station com rocket 3 jogo deste vc fecha 360 gre e gasta apenas +- 1200,00 e no clientes nano loco mimo 130,00 cada, pop nano bridge,
    com esta estrutura vc não tera problema de interferencia ou falta de trafico,,pois estamos vendendo cada vez mais banda e os r 52 não tem trafico com apenas 5 mb ja da pau,.,.,tenho 400 clientes e gastei para para por em cada torre rb com painel em 5.8 e agora esto gastando novamente para aumentar trafico nas torres com nano bridge e rocket para distribuir e nano mimo nos clientes,,,,ja deu vontade ate de vender o provedor so pra iniciar certo e não ter dor de cabeça d ficar subindo em torre pra ficar instalando mais e mais equipamentos,,veja 2 delas como fico e não da pra mudar mais a menos que troca os equipamentos dos 250 e com antenas aquarios para air gridm5 que custaria 200,00 x 250 ficaria 50 mil e isso não da,,

  9. #9

    Padrão Re: Provedor começando... Que equipamentos?

    iniciei painel 2.4 em r52 h com 2.4 e grade aquarios nos clientes e usb,hj trabalho com painel 5.8 em cartão r52h em 5.8 e nos clientes air gir m5,mais novamente na torre principal estou instalando base ubiquit com rocket 5.8 e nos clientes nano loco mimo 5.8 ,,pq apesar de parecer semelhante as duas red em 5.8 a segunda opção tem trafico bem maior e mais clientes por painel e pelo mesmo custo,,se for possivel vai na ultima que mencionei que não tera de fazer mudanças ou ter de encher sua torre de painel

  10. #10

    Padrão Re: Provedor começando... Que equipamentos?

    Sabe me dizer qual é o custo aproximado para trabalhar com essa segunda opção??

    Citação Postado originalmente por vie190 Ver Post
    iniciei painel 2.4 em r52 h com 2.4 e grade aquarios nos clientes e usb,hj trabalho com painel 5.8 em cartão r52h em 5.8 e nos clientes air gir m5,mais novamente na torre principal estou instalando base ubiquit com rocket 5.8 e nos clientes nano loco mimo 5.8 ,,pq apesar de parecer semelhante as duas red em 5.8 a segunda opção tem trafico bem maior e mais clientes por painel e pelo mesmo custo,,se for possivel vai na ultima que mencionei que não tera de fazer mudanças ou ter de encher sua torre de painel