+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida na Configuração de Wan e Lan!

    Boa noite, pessoal! Estou com uma duvida bem de leigo! Estou fazendo eu ptp para buscar um link, de 47km, tem visada e blz, vou usar Rocket M5 com Disck 34dbi. Agora que vem minha duvida bem grotesca. O cara da operadora me deu o ip wan 187.xx.xx.218/30 e gw 189.xx.xx.217 e os ip lan 186.xx.xx.130 ate o 200 e gw 186.xx.xx.129. Ele me disse para configurar no meu equipamento os 2 ips. Agora eu fique perdido, onde vai o ip wan e para que serve e onde vai o ip lan (esses são os que vou usar nos meus equipamentos, certo!). Vlw pessoal desculpe pela falta de conhecimento.

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida na Configuração de Wan e Lan!

    Citação Postado originalmente por keniocesar Ver Post
    Boa noite, pessoal! Estou com uma duvida bem de leigo! Estou fazendo eu ptp para buscar um link, de 47km, tem visada e blz, vou usar Rocket M5 com Disck 34dbi. Agora que vem minha duvida bem grotesca. O cara da operadora me deu o ip wan 187.xx.xx.218/30 e gw 189.xx.xx.217 e os ip lan 186.xx.xx.130 ate o 200 e gw 186.xx.xx.129. Ele me disse para configurar no meu equipamento os 2 ips. Agora eu fique perdido, onde vai o ip wan e para que serve e onde vai o ip lan (esses são os que vou usar nos meus equipamentos, certo!). Vlw pessoal desculpe pela falta de conhecimento.
    Coloque em BRIDGE s radios e configure dentro de IP ALIASES.
    Marque auto ip aliases, e cadastre la.
    No IP real do radio deixe dentro de uma faixa de rede igual a do seu provedor.
    Se precisar de gente especializada fala comigo que trabalho com isso.

    Se gostou da dica clica ae na estrelinha, blz?
    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida na Configuração de Wan e Lan!

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Coloque em BRIDGE s radios e configure dentro de IP ALIASES.
    Marque auto ip aliases, e cadastre la.
    No IP real do radio deixe dentro de uma faixa de rede igual a do seu provedor.
    Se precisar de gente especializada fala comigo que trabalho com isso.

    Se gostou da dica clica ae na estrelinha, blz?
    Abraço.
    Vlw, ja comecei a entender, vou passar o que quero fazer, para que você me ajude (claro se puder). Comprei 100mb de link, onde tenho de pegar no pop da operadora. La vou estou colocando uma Rocket M5 com Disck 30dbi, para jogar a 6km para uma outra torre, onde nessa irei colocar 2 Rocket M5 com Disck 34 dbi, jogando 50mb para o meu servido aki na minha cidade e jogando 50mb para outro provedor meu em outra cidade. Agora vem minha inexperiencia, vou configura no Rocket que sai do pop o Ip Aliases de todos ips que a operadora forneceu pra mim e na outra torre faço a divisão nas duas Rockets???

  4. #4
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida na Configuração de Wan e Lan!

    Cadastra no AP os ips das duas rockets que irão transportar o Link.
    Se precisar me manda e-mail que te ajudo a configurar online. final de semana é tranquilo pra mim.
    Abraço.