+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem tem um esquema para Hubs com saidas POE?

    Olá pessoal queria saber se alguem ai já desenvolveu um hub com saidas POE caseiro. Se tiver um esquema para passar ou dicas agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Alguem tem um esquema para Hubs com saidas POE?

    Não tem muita dificuldade não eu fiz num 3com aqui sem muita dor de cabeça! o maior problema que encontrei foi cortar as trilhas dos pinos 4 e 5 (positivo) e 7 e 8 (negativo) sem danificar as demais trilhas, fiz isso num switch que tinha aqui parado e antigo primeiro, fiz vários jumper de um para o outro pino com uma saida por trás do switch indo para uma bateria de carro de 60A ligada num flutuador.

    Fuçando aqui no Under achei um tópico que pode florescer suas idéias:

    https://under-linux.org/f105/fazendo...adores-126705/
    Última edição por evertonsoares; 15-04-2011 às 11:20.

  3. #3

    Padrão Re: Alguem tem um esquema para Hubs com saidas POE?

    Pô, legal! Vou me aventurar em tentar fazer num hub da intelbras que tenho, depois posto os resultados.

  4. #4

    Padrão Re: Alguem tem um esquema para Hubs com saidas POE?

    Uma dúvida, ligando nesses pontos do circuito é a mesma voltagem da fonte original do rádio?
    Última edição por RaposaNoturna; 15-04-2011 às 17:52.

  5. #5

    Padrão Re: Alguem tem um esquema para Hubs com saidas POE?

    Ai no roteador pode notar que ele pega a energia do plug da fonte e manda pro conector da rede, sou seja 12v...

    No switch é diferente, ao inves de vc conectar no plug de energia vai ligar os conectores de rede num cabo e fazer um furo na bunda do switch saindo para uma fonte com tensão e amperagem que vc precisa, no meu caso liguei numa bateria de carro...

  6. #6

    Exclamation Re: Alguem tem um esquema para Hubs com saidas POE?

    Everton,

    Veja se estou entendendo direito o esquema que fez no roteador, os pinos 4,5,7 e 8 voce retirou das trilhas originais e soldo em outro conector para o poe funcionar na voltagem que vc quiser, assim usa a fonte original so para alimentar o roteador, é isso?

    Vlw.

  7. #7

    Padrão Re: Alguem tem um esquema para Hubs com saidas POE?

    Citação Postado originalmente por LeopoldoMeireles Ver Post
    Everton,

    Veja se estou entendendo direito o esquema que fez no roteador, os pinos 4,5,7 e 8 voce retirou das trilhas originais e soldo em outro conector para o poe funcionar na voltagem que vc quiser, assim usa a fonte original so para alimentar o roteador, é isso?

    Vlw.

    Exatamente, eu cortei as trilhas e soldei uns fios nas trilhas em todas portas indo para um chicote na traseira do switch... ou seja não usei a alimentação do equipamento...

  8. #8

    Padrão Re: Alguem tem um esquema para Hubs com saidas POE?

    Obrigado

    Vou testar aqui vai demorar um pouco pq o switch é de 16 portas.

  9. #9

    Padrão Re: Alguem tem um esquema para Hubs com saidas POE?

    Citação Postado originalmente por LeopoldoMeireles Ver Post
    Obrigado

    Vou testar aqui vai demorar um pouco pq o switch é de 16 portas.
    Pior que demora mesmo, meu segundo estou fazendo com uma fonte chaveada de 13.8V e 30A com carregador de bateria incorporado, vale lembrar q ambos switches que estou "adulterando" não estou usando eles com a placa lógica ligada, o equema é mais ou menos assim, a porta de cima vai pra torre e a porta de baixo para um switch ou seja ele é apenas um POE, não desempenhando o papel de switch, fiz isso porque aproveitei dois equipamentos queimados, porém o sistema pode ser totalmente adaptado para um switch em boas condições....

  10. #10

    Padrão Re: Alguem tem um esquema para Hubs com saidas POE?


  11. #11
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguem tem um esquema para Hubs com saidas POE?

    dá certinho como o everton disse ...
    pois só os pinos 123 6 que vão trafegar dados .....
    os demais pode virar alimentação tranquilo ...

  12. #12

    Padrão Re: Alguem tem um esquema para Hubs com saidas POE?

    Citação Postado originalmente por sombra Ver Post
    Provavelmente vc não trabalha com rack e não entendeu o espírito da "coisa" pois é justamente esse tipo de POE que não queremos usar...