+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Lmitações em mesh ...

    Fala pessoal , sou newbie , dummie ou qq coisa q queiram chamar....enfim , queria saber quais as limitações com relação a banda em rede mesh.

    Tenho um projeto e preciso levantar voip , dados e imagens de segurança tudo através de uma rede mesh.
    Minha topografia terá 24 radios e um mikrotik na ponta.Serão um total de 170 clientes para fornecimento do serviço de dados e voz(interfonia).
    Alguém pode me indicar material de leitura/pesquisa para maior conhecimento ?
    Ja li varios artigos aqui sobre o assunto mas nenhum aborda algumas duvidas que tenho.
    Outra duvida e talvez a mais importante é com relação a homologação. Nenhum dos posts q li cita esse assunto e ja tenho problema com a anatel por conta de uns px do pessoal da segurança...
    Enfim , quem tiver qualquer experiencia pra compartilhar e material pra estudo eu agradeço....abs!!!

  2. #2

    Padrão Re: Lmitações em mesh ...

    Dúvidas com MikroTik você encontro no wiki abaixo. Sobre a anatel, vou deixar pros mais experti, mas é bem provável que tu vai precisar de SCM. Poste suas dúvidas..

    Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

  3. #3

    Padrão Re: Lmitações em mesh ...

    vlw pela dica amigo .... esse manual ja faz parte do meu dia a dia ..... ajuda bastante mesmo pra um engessado como eu .....rsrsrs.......tbm ajudou batante sobre o scm junto a anatel .....achei varios posts aqui mesmo inclusive um modelo "freeware" pra caras q tem o mesmo problema q eu ........vlw mesmo e quem puder contribuir mais agrdeço de antemão......abs!!!

  4. #4

    Padrão Re: Lmitações em mesh ...

    Olá:

    Atualmente existem no Brasil muitos poucos equipamentos que tenham a capacidade (com o software adequado) de fazer Mesh. Imagino que num projeto de segurança não pensas em utilizar open-mesh e sim um sistema com alto grau de proteção. Não sei quais são os 24 radios que pensas em por no sistema. Monomesh, Dual Mesh, com 3 radios? Também não entendi o do mikrotik na ponta, a que te referes?
    Se posso ajudar-te podes contatar-me.
    Abraços

  5. #5

    Padrão Re: Lmitações em mesh ...

    eu tbem ja pesquisei ja tentei fazer, mais pelo visto o protocolo mesh ainda esta sendo desenvolvido e a previsão para terminar é em junho deste ano, talvez por isso nao haja tanta aparelhagem disponivel.

  6. #6

    Padrão Re: Lmitações em mesh ...

    Te referes ao open-mesh ou em geral? Nos na Nodalis trabalhamos dois produtos completos desde já a alguns anos...
    Instalações já feitas na Paraíba e com mais de 17.000 redes instaladas e funcionando no mundo...

  7. #7

    Padrão Re: Lmitações em mesh ...

    Olá amigos , então , li em alguns posts equipamentos da GI LINK até um amigo chegou a citar um ap tp link q teria esse protocolo , mas ja debuguei a nte toda e até agora nada ????
    Por enquanto não penso em open-mesh justamente por isso , por ser um projeto novo ja li sobre baixa ou nenhuma segurança. O que seria dual mesh , etc ??? não li nada a respeito até o momento ..... o mikrotik na ponta seria o DHCP , Gateway da rede ......se isso estiver completamente errado me avisem pois na minha cabeça a rede mesh não vai atuar nessas funções entre outras coisas...mas é isso mesmo ????
    Poxa mai uma vez obrigado pela força do pessoal e quem puder me indicar material pra leitura seria muito bom ...
    vlww!!!