+ Responder ao Tópico



  1. #41

  2. #42

    Padrão re: Speedr Funciona bem?

    olha só parece que esse funciona mesmo, vou dar uma conferida no site e testar.
    o pessoal do sistema poderia criar algo como 30 dias de teste com as funcionalidades do plano menor.
    e apos 30 dias começar a contar a questão da mensalidade.

    bom vamos ver no que da. boa sorte ao pessoal do Speedr

  3. #43

    Padrão re: Speedr Funciona bem?

    ola pessoal.
    Como prometido segue o print. veja que está a pouco tempo ligado pouco mais de 45horas, com pouco arquivo em disco. espero que junte bastante nesses feriados pra segunda ter uma boa noção de desempenho.

    Teste em rede com 120 Clientes Wireless, 60 simultâneos em media.

    Configuração do hardware.

    Placa mãe Asus
    Processador Phenon X4
    memorias 4GB Corsair Dominator DDR2
    1 HD Sansung 80GB (pro sistema)
    3 HD Sansung 1TB (gravação cache)
    Fonte de 400W reais (Dr. Hank)
    Placas de rede 3 Com 10/100 (genéricas)

    Plano de Clientes 95 a 256kb/s 25 a 512kb/s
    Cache full configurado para entregar 5 mb/s do cache.

    segue os prints abaixo.
    Abraços a todos.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cache discos.jpg
Visualizações:	269
Tamanho: 	40,1 KB
ID:      	21785Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cache.jpg
Visualizações:	257
Tamanho: 	39,4 KB
ID:      	21786

  4. #44

    Padrão re: Speedr Funciona bem?

    Lá no site tem os valores das licenças em função da quantidade de clientes, gostaria de saber se este cálculo de clientes é baseado no total de clientes ou nos clientes on-line? Ele funciona bem em paralelo com o mikrotik? Ainda não testei más parece ser uma opção bem robusta e proficional.

  5. #45

    Padrão re: Speedr Funciona bem?

    É baseado nas conexões abertas simultaneamente, ou seja, vc pode conseguir atender muito mais clientes do que aquela licença fala ou muito menos, pois ali é uma média, o que vai determinar é o perfil dos seus clientes. Mais pra vc ter idéia tenho 80 clientes e nunca vi o consumo passar de 350 conexões, logo a licença para 1000 conexões me atende com muita folga.

  6. #46

    Padrão re: Speedr Funciona bem?

    Segue de novo meu CACHE: 3 dias e 20 horas... E mais de 100% de economia!!! Fala serio, ele depois de cheio se torna uma mão na roda!!! Eu nao me vejo trocando tao cedo de cache... Com certeza esse vai da muito mais economia com o tempo!!!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         speedr.jpg
Visualizações:	231
Tamanho: 	50,6 KB
ID:      	21796

  7. #47

    Padrão re: Speedr Funciona bem?

    E o mais importante, não fica lento com o passar do tempo, continua com a mesma performance de quando instalado e até melhor.
    Última edição por ThallesSantiago; 24-04-2011 às 02:36.

  8. #48

    Padrão re: Speedr Funciona bem?

    So sei uma coisa, todo mundo quer ser o tal. Grande defeito da humanidade, ser grande e humilhar os outros. Quem deve dizer o que bom ou não é o cliente, ele q analiza. Novidadade pode ser boa ou não. Quem vai deixar subir é o cliente não os c, c++, php e os aprendiz da record uahauah.

  9. #49

    Padrão re: Speedr Funciona bem?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         depois de falar sobre tela sistema.jpg
Visualizações:	202
Tamanho: 	25,9 KB
ID:      	22007Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         depois de falar sobre.jpg
Visualizações:	221
Tamanho: 	25,9 KB
ID:      	22008Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         falha speeder 29-2.jpg
Visualizações:	194
Tamanho: 	21,0 KB
ID:      	22009Boa madrugada a todos;
    Não quero fazer propaganda negativa ao software.. mais estou em um beco sem saída... já que prometi aos usuários underlinux postar minhas impressões.
    Vamos lá então.
    Todos se lembam do apagão thunder cache4 ano passado???
    Onde o link dos caras caiu e ai todos cliente ficaram na mão com net lenta e 50 theads pra manter seus clientes???
    Então com o speeder acontece pior.
    Sabe aquela pagina incoveniente do squid. de erro por não poder acessar a net??
    Então o speeder apresenta uma pagina pro cliente só por não ter se autenticado.
    Legal né???
    Olha só o que aconteceu nos ultimos dias.
    O software é exelente, não acelera tanto quanto promete mais a net fica bem mais rapidona.
    "Diferencial do thunder que deixa a net mais lenta"
    Agora vamos a história.
    Quinta estava instalando um cliente e ai aparece a primeira tela de erro. até então nem tinha notado.
    Resultado. inatalação teste pra ver se o cara aprova. éra isso ou perder o que foi feito.
    Sexta depois de um monte de erro na quinta, com direito até a reisntalação do software, estou eu em um condomínio aqui em curitiba. varios notebooks demostrando a agilidade da net. pufff
    .............
    a maldita tela novamente não é possivel...
    propietários 122 apartamentos. em duvida
    O sindico me disse deixa a net em teste final de semana. pro pessoal ver.
    Agora é 3:24 da manhã, to eu aqui no escritório....
    Pois 2:43, um cliente me ligou dizendo que não conseguia navegar por causa da pagina maldita.
    Espero que o pessoal do condomínio não tenha notado...
    Mais digo o seguinte...
    Usei o thunder. cheguei a discutir com o povo lá pelo serviço mal feito.
    Já tentei contratar o osmano pra desenvolver algo particular. Lembra osmano???
    Agora decidi testar o sppeder.
    E digo é um ótimo software acelera de verdade.
    Mais não tá compenssando a dor de cabeça.
    Voltei do hospital onde deixei minha esposa com meu filho que quebrou o braço e precisa de uma cirurgia. por causa de uma tela em um cliente.
    Se for pra ficar monitorando software é mais lucro pagar link.
    pago R$220.00 por mega, se for pra pagar um funcionário pra monitorar o speder pago 3 megas a mais. e sobra grana.
    Como consultor de outros prvedores não indico o software. até que tenha uma maturidade.
    Quem discordar de mim. veja minha reputação/posts no under, pois só me pronuncio sobre algo se puder ser de utilidade meu pronunciamento.
    Abraços a todos.

  10. #50

    Padrão re: Speedr Funciona bem?

    então eu também tive a sensação de ser perfeito no começo ai veio esta tela e pequenas lentidão em certos horários e alguns erros como no site da cpfl hoje na hora que acordei o proxy fora do ar se for para ser pago vai ter que melhorar esta é minha opinião

  11. #51

    Padrão re: Speedr Funciona bem?

    roberto gostaria de saber esse tander 4 seria aquele super cache que ficou fora no natal e carnaval
    voce que pelo jeito ja usou varios proxy voce teria a opnião positiva de algum

  12. #52

    Padrão re: Speedr Funciona bem?

    o proxy funciona, faz o cache e entrega certinho, mas os problemas com a licença sao o grande diferencial dele, assim como era com o thunder 4 e tmb vi esses tempos um post enorme do pessoal reclamando do supercache com o mesmo problema, é como disse ali em cima, se for pra monitorar é melhor nem ter.

  13. #53

    Padrão re: Speedr Funciona bem?

    O unico menos problematico ate o momento e que recomendo é o thunder cache na versao 6. outros que ja testei so deram problemas e insatisfação dos donos de provedores. Cada um tem sua opinião, mas quem diz se o software é bom ou não eh o cliente. Ate o momento foi o unico que atendeu sem muitas reclamações os requisitos. Unica coisa que vejo de insatisfação do thunder é a tal lentidão que nunca vi. Ate squid é lento se vc coloca ele em paralelo com mikrotik.

    Sucesso a Todos!

  14. #54

    Padrão re: Speedr Funciona bem?

    Senhores, Referente a estes problemas,

    Speedr - Cacheando a Web 2.0 - www.speedr.com.br

    E reforçando, o sistema ainda é versão beta, então é totalmente passivo de falhas, se em sistemas profissionais da vida ja convivemos com muitas....

    O Roberto Lima foi muito justo ao falar da fase de amadurecimento, pois é justamente essa fase beta em que qualquer sistema esta mais do que nunca passivo a falhas e ai que entram seus beta-tester e os devidos feedbacks. Não tenham dúvidas que quando a release final for lançada, este e qualquer outro problema que venha afetar a confiabilidade de nossos provedores estará sanado.


    Leiam a Nota que o Guilherme postou no Link e entendam melhor.


    Mais no que interessa o speedr apesar de Beta ainda esta sendo fulminante em desempenho.

  15. #55

    Lightbulb re: Speedr Funciona bem?

    Citação Postado originalmente por fernandofiorentinn Ver Post
    o proxy funciona, faz o cache e entrega certinho, mas os problemas com a licença sao o grande diferencial dele, assim como era com o thunder 4 e tmb vi esses tempos um post enorme do pessoal reclamando do supercache com o mesmo problema, é como disse ali em cima, se for pra monitorar é melhor nem ter.
    "Referente a estes problemas que ocorreram hoje pela manhã ou melhor nesta madrugada, o Speedr 0.7.1 trabalha com apenas um de nossos servidores de autenticação, para evitar estes problemas, preparamos 4 servidores para a próxima versão, isso deve resolver o problema, pois eles estão em datacenters diferentes em dallas, freemont, e 2 em sao paulo.
    Infelizmente o atual que esta nos EUA parou novamente por problemas no datacenter, foi o suficiente para ocasionar este problema, já com a redundância de 4 servidores, esse problema deve ser sanado.
    Neste momento o servidor já voltou a funcionar, peço desculpas a todos pelo transtorno. Quem quiser esperar a versão (0.8) nova deve sair com este problema corrigido em 5 dias."

    Palavras do Henrique Fernandes Silveira (Developer) do Speedr

    Todo sistema falha, acho normal, que é chato é sim, mas como o amigo
    informou será sanado.

  16. #56

    Padrão re: Speedr Funciona bem?

    """ Todo sistema falha, acho normal, que é chato é sim, mas como o amigo
    informou será sanado. http://images.under-linux.net/images/smilies/smile.png"""

    bem isso seria simples para outros tipos de produtos
    mas para uma empresa que gera um produto que é a base de outros produtos dos seus clientes é motivo de questionamento.

    eu gero um produto, chamado conexão de internet, que é criado utilizando-se como base outros produtos como servidores, softwares, links. Agora um dos meus fornecedores achar que é normal um produto dele falar? então seria normal eu não vender o meu produto, e seria normal também os meus clientes que compram o meu produto ficarem prejudicados, então seria normal eles me processarem ou darem parte de mim no procom ou na Anatel.

    bem, seria normal se caísse um raio na minha torre que torra-se tudo, ou virasse o caminhão do meu distribuidor.

    nisso eu vejo um amadorismo empresarial por parte da deles (critica construtiva)
    e outra, em um datacenter tem redundância até para a redundância da outra redundância.
    devem ter comprado o pacote mais barato,

    Última edição por misterbogus; 02-05-2011 às 12:53.

  17. #57

    Padrão re: Speedr Funciona bem?

    misterbogus, Tem um detalhe que não esta levando em consideração, o nome Beta não é de enfeite, é justamente para avisar que o ambiente esta totalmente passivo a falhas de diversos tipos, e por isso ainda não é tarifado. Nesta fase o que importa muito para nós é o feedback dos clientes, pois são com bases nestes e em testes internos que o sistema caminha para versão final, onde nessa sera totalmente dígina de confiança e estabilidade.

  18. #58

    Padrão re: Speedr Funciona bem?

    Citação Postado originalmente por ThallesSantiago Ver Post
    misterbogus, Tem um detalhe que não esta levando em consideração, o nome Beta não é de enfeite, é justamente para avisar que o ambiente esta totalmente passivo a falhas de diversos tipos, e por isso ainda não é tarifado. Nesta fase o que importa muito para nós é o feedback dos clientes, pois são com bases nestes e em testes internos que o sistema caminha para versão final, onde nessa sera totalmente dígina de confiança e estabilidade.
    reconheço que fui enérgico e me esqueci desse detalhe
    kkkk

    mas pelo que vejo do projeto tem muito futuro. Ao menos a empresa se posiciona sem a prepotência conhecida dos amidos lá da Thunder.

    se fizer um beta que rode junto com o BFW eu to dentro. kkkk

  19. #59

    Padrão re: Speedr Funciona bem?

    reconheço que fui enérgico e me esqueci desse detalhe
    kkkk

    mas pelo que vejo do projeto tem muito futuro. Ao menos a empresa se posiciona sem a prepotência conhecida dos amidos lá da Thunder.

    se fizer um beta que rode junto com o BFW eu to dentro. kkkk

    A release 0.8.0 já ta saindo super quente, alem de agora estar com 4 servidores de autenticação em regiões diferentes justamente pra contornar este problema da autenticação, ela também terá o modo bridge que é bem simples de ser configurada, basta add as bridge nas interfaces e colocar o speedr entre seu Roteador e o BFW que o mesmo faz a convergência apenas do trafego TCP 80, muito bom mesmo. Aguarde amigo não vai se decepcionar apesar de Beta ainda rs.

  20. #60

    Padrão re: Speedr Funciona bem?

    Olha, tenho que reconhecer que... pelo menos esse cache tem uma atenção dos desenvolvedores. que vem aqui e diz realmente tem esse problema mais será resolvido.
    Não falarei mal de outros caches deixarei pros outros operadores.
    Quanto a ser bom e acelerar de verdade já deixei claro que ele é bom realmente.
    Só a pagina maldita que acho que deveria ter sido pensado, pois se aconteceu com o thunder quem não imaginava que iria acontecer com o speeder, qualquer coisa que não tenha redundância está fadado a falhas mais cedo ou mais tarde.
    Eu por exemplo tenho redundância de base de dados e pppoe server. mais quando para uma torre me ferro.
    só que minha topologia é em anel. então se o problema for em um enlace continua tudo funcionando. se for na torre toda, só ela sai do ar e não todas minhas torres.
    Mais parabéns o speeder é excelente tirando essa fala de autenticação.
    Abraços.