Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Selecionar quem sai pelo link 1 e quem sai pelo link 2 no Mikrotik

    Consegui fazer usando esse Wiki mikrotik

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Load_B...tiple_Gateways

  2. #22
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Selecionar quem sai pelo link 1 e quem sai pelo link 2 no Mikrotik

    basta colocar na default route 2 na conexão do rádio.
    e na rota 1(velox) coloque ping assim sempre que cair ele irá jogr todos pra rota 2

  3. #23

    Padrão Re: Selecionar quem sai pelo link 1 e quem sai pelo link 2 no Mikrotik

    Pessoal, boa tarde

    No mesmo concentrador, tenho um PCC entre um link dedicado e um adsl funcionando bem, porém, recentemente configuramos uma sessão BGP e, parte dos clientes terão IP válido, é possível fazer com que apenas os clientes com IP válido saiam pela sessão BGP ?

    Tentei fazer utilizando Mark Routing no BGP e prerouting com os IPs válidos, mas, não funcionou !

  4. #24

    Padrão Re: Selecionar quem sai pelo link 1 e quem sai pelo link 2 no Mikrotik


  5. #25

    Padrão

    Boa tarde a todos do fórum

    Vamos ao meu problema, administro uma estrutura previamente existente, tenho conhecimento muito raso da aplicação mikrotik.
    Conforme imagem, fiz a rota, inseri a regra no mangle e quando pus na address list o ip, a máquina correspondente ao ip passou a navegar com lentidão e nem acessar alguns sites.
    Detalhe importante:
    - Quando acesso o site yougetsignal, o ip é um na máquina do ip (addresslist), mas quando acesso um notebook que é ligado diretamente ao linknetvirtua é outro ip no yougetsignal.
    A ideia é a seguinte:
    Os terminais que compõe as Vlans Corporativo e HighSchool usariam o load balance tendo como principal LinkUnifique. Os terminais que compõe as Vlans Operacional, Coordenação e LabInfo usariam como única rota o LinkNetVirtua.
    Em outras palavras, um grupo poderia ter alta disponibilidade e migrar de um link conforme necessidade e o outro grupo só poderia usar um Link.
    Alguém se propõe a me ajudar?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WINBOX1.png
Visualizações:	296
Tamanho: 	73,3 KB
ID:      	68210