+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão montagem de rede sem fio

    Pessoal boa noite,

    Sou novato em rede sem fio, estou com uma grande - pequena dificuldade. Tenho uma rede em meu predio com 28 clientes todos cabeados. Estou querendo fechar o outro predio que tem visada total pra o meu, a distancia entre os predios eh de 400m.
    tenho um roteador TPLINK 642g mandando o sinal com uma antena direcional de 16dbi não homologada e no predio onde quero montar a rede coloquei um AP Router wr254ht na função repetidor universal com uma antena omni de 16dbi. ligo um computador apenas na rede para teste e a velocidade está horrível.
    Aqui em casa mesmo sem fio consigo fazer down a 3 mb de transferencia estou perto do tp link mas lá não consigo passar de miseros 12kbps. O que tem de errado, me ajudem?
    Urgente!!! preciso ligar mais 15 clientes nesse predio, agradeço desde já!!!

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: montagem de rede sem fio

    não faça isto meu filho estes aps não são feitos para isto em vez de 15 clientes voce vai ter 15 dores de cabeça ,se for fazer um sacrilegio destes ligar 15 clientes em uma omini com aprouter não faça .
    compre uma rb com cartão configure o mk direitinho coloque pouca banda para cada cliente que voce pode ter a chance de não passar raiva ok .

  3. #3

    Padrão Re: montagem de rede sem fio

    se eu pusesse outra antena direcional lá, seria melhor?

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: montagem de rede sem fio

    não e so a antena este equipamento não presta use routerboard com cartão xr2 que talves voce tenha sussesso em sua empreitada

  5. #5

    Padrão Re: montagem de rede sem fio

    obrigado, vou adquiri esse produto e posto o resultado. agradeço a todos

  6. #6

    Padrão Re: montagem de rede sem fio

    Citação Postado originalmente por sbsarraf Ver Post
    se eu pusesse outra antena direcional lá, seria melhor?
    Sem dúvida, se a antena é pra receber sinal no outro prédio, vc deve colocar uma direcional em vez de omni.

  7. #7

    Padrão Re: montagem de rede sem fio

    compra um par de nanoloco5 e faz um ponto a ponto em WDS, ai lá no outro prédio vc mete um switch de 48 portas e sai rasgando cabo pra todo lado...

  8. #8

    Cool Re: montagem de rede sem fio

    como a distancia é curta, se voce tiver pouca interferencia em 2.4 coloque um par de nanostation se tiver muita interferencia faz em 5.8 (1ª em AP+WDS e a 2ª em WDS) ambas em bridge com dhcp desativado elas iram fazer uma ponte,ou seja,seria como vc tivesse ligado um cabo de rede 400m de um predio pro outro.bem melhor e menos custo,ai e so ligar uma switch e compartilhar como no primeiro predio.
    obs: coloque as 40mhz assim passa uns 100mb +ou-.
    FAÇA CERTO DA PRIMEIRA VEZ,POIS NEM SEMPRE TEMOS UMA SEGUNDA CHANCE
    Última edição por ramoncaldeira; 21-04-2011 às 13:04.