+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso externo ADSL

    Estou tentando acessar meu servidor externamente.

    Tenho os modems ADSL em bridge e o servidor Mikrotik faz a autenticação. A internet está funcionando perfeitamente.

    Inseri o script para atualização no DDNS e ele também está funcionando pois quando dou ping para o endereço ele é resolvido com sucesso.

    O que acontece é que, quando tento acessar pelo endereço estando atrás deste mikrotik ele acessa perfeitamente. Porém quando tento acessar através de um outro servidor com link dedicado (outra rede) que tenho ele não acessa. O endereço IP é resolvido corretamente quando dou ping, mas não responde ping e não acessa. O que pode ser?

  2. #2

    Padrão Re: Acesso externo ADSL

    meu velho este negocio de ddns ai e comlicado
    a cada troca de ip ou reinicio do modem tem que atualizar o ip
    acessando por uma maquina na rede
    .... nunca vi funcionar bem nao....

  3. #3

    Padrão Re: Acesso externo ADSL

    O DDNS está funcionando. A cada 5 min. ele faz a verificação e a troca automático.

  4. #4

    Padrão Re: Acesso externo ADSL

    Consegui acesso. Agora como faço para acessar os mikrotiks que estão atrás desse. Redirecionar a porta 8291 para eles?

  5. #5

    Padrão Re: Acesso externo ADSL

    DDNS funciona sim.

    Tem que criar uma regra no firewall redirecionando prá porta.

  6. #6

    Padrão Re: Acesso externo ADSL

    Alguem tem a regra ai, pois no meu MK 3.3 nunca consegui rodar direito.

  7. #7

    Padrão Re: Acesso externo ADSL

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Alguem tem a regra ai, pois no meu MK 3.3 nunca consegui rodar direito.
    Tá. Já fiz isso e funciona que é uma beleza. Imaginemos o seguinte cenário. Tu faz um NAT do teu ADSL através do MK, para a faixa interna 192.168.2.0/24. Tu tens dois MKs rodando através desse NAT e quer acessar de fora. Um deles é o 192.168.2.10 e outro é o 192.168.2.20. Ambos devem ser acessados pela porta 8291.
    O que tu tens que fazer é direcionar o tráfego de qualquer porta com destino ao IP da tua WAN para a 8291 da rede interna (exemplo a 9095 para o 192.168.2.10 e a 9096 para o 192.168.2.20). Assim, quando tu for acessar de fora tu vai acessar ou a 9095 ou a 9096. Tu faz isso no Firewall, cria regra na chain dstnat e action dstnat também.
    Qualquer dúvida na implementaçao posta aí que a te ajudo no que eu puder...

  8. #8

    Padrão Re: Acesso externo ADSL

    Só não esqueça que isso (redirecionamento de portas) só funciona se usar o winbox 2.13 pra cima, abaixo disso não é certeza de funfar.

    winbox = http://tinyurl.com/5tjo9aq

  9. #9

    Padrão Re: Acesso externo ADSL

    Citação Postado originalmente por int21 Ver Post
    Só não esqueça que isso (redirecionamento de portas) só funciona se usar o winbox 2.13 pra cima, abaixo disso não é certeza de funfar.

    winbox = http://tinyurl.com/5tjo9aq
    Dessa eu não sabia int21, valeu por ter comentado... =D

  10. #10

    Padrão Re: Acesso externo ADSL

    bom minha duvida nao eh bem essa de ter 2 MK dentro da minha rede interna até ai eu sei configurar as portas, o problema em si é descobrir qual ip o adsl pegou, pois no ddns nao esta mudando sozinho.

  11. #11

    Padrão Re: Acesso externo ADSL

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    bom minha duvida nao eh bem essa de ter 2 MK dentro da minha rede interna até ai eu sei configurar as portas, o problema em si é descobrir qual ip o adsl pegou, pois no ddns nao esta mudando sozinho.
    Pelo que entendi o colega irschneider quer saber o que eu falei ali... talvez eu tenha entendido errado.
    Pode explicar exatamente a dúvida entao? Pois a questao de saber qual IP o ADSL pegou o colega irschneider parece saber como fazer...