+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Qual Placa usar no MEU mikarotik

    Olá Boa noite a todos
    aí pessoal, tenho um MK funcionando aki perfeitamente.
    mais gostaria de aumentar o alcançe da rede, entaum qual seria a opção para placa wireless aki para min, o que eu queria alcançat é um raio de 1 KM.
    e a antena ? qual seria? direcional ou omni? e quais os modelos


    grato

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual Placa usar no MEU mikarotik

    mikarotik voce e japones ,bom sempre use antenas setoriais com ganho acima de 14 dbi que voce chega ate a 2 km . hai

  3. #3
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Smile Re: Qual Placa usar no MEU mikarotik

    Depende da quantidade de clientes que vc quer atender + A essa distancia que voce quer atingir com Peforma-se total Cartão XR2 com uma Rb 433ah Tranguilo e Painel Setorial como nosso amgo disse Acima de 14 dbi ja ta valendo Mais Se voce nao quer gastar entao coloca cartao r52h com a rb 433ah ou bullet M2 hp em cada painel setorial Fica Show cada bullet segura na faixa de 35 a 40 clientes simultaneamente dependendo da sua banda que vende, lembrando pianeis de 120º da Wirelink muito bom economiza bastante e fica com boa perfomase Fik Com DEUS !!!

    Anteciosamente...

  4. #4

    Padrão Re: Qual Placa usar no MEU mikarotik

    +++++ gatonet o Naldo o cara não sabe nem escrever o nome do equipamento, faz perguntas que até minha esposa sabe responder, esse com certeza é mais um gatonet.
    miaunet miaunet miaunet

  5. #5

    Padrão Re: Qual Placa usar no MEU mikarotik

    Ao edmarmega

    escrevi errado o nome do MK, mais não justifica o caso de voce vir com ignorancia pro meu lado. e realmente sou novato no ramo MIKROTIK.

    e aos outros membros do forum,o meu muito obrigado por ajudar até agr, e aguardo mais ajuda.


  6. #6

    Padrão Re: Qual Placa usar no MEU mikarotik

    Amigo vai de Painel Wirelink 17dbi 90º e bullet2 HP... Server Mk com cache externo vc não vai ter dor de cabeça por um bom tempo...

  7. #7

    Padrão Re: Qual Placa usar no MEU mikarotik

    e esse cara deve star com algum problema tudo para ele e gatonet deve ter muitos gatonete perto dele tirando o seu sono !!

    bom amigo vc tem uma RB ou um pc ap ? detalhe melhor seu equipamento, para podermos ajuda-lo !!

  8. #8

    Padrão Re: Qual Placa usar no MEU mikarotik

    aposto que ele foi o 1º a ser um gatonet .... ninguem perguntou sobre leis ou licença e sim sobre equipamentos responda a pergunta e pronto...

  9. #9
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual Placa usar no MEU mikarotik

    deixa o homem trabalhar rapazes kkkkkkkkkkkk
    brincadeira ....
    a maioria dos grandes provedores que tem hoje
    começou com velozone .....
    isso é assim mesmo ....
    tudo no inicio é complicado ....
    mas vou responder a pergunta do tropico ...
    vai de painel setorial 14 a 17 dbi de boa qualidade ....
    radio: bullet 2 comum ou ubiquiti xr2 ..