+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Qual seria o cabo ideal Para a Antena Painel Setorial 17dbi 120° conectada a uma placa pci

    Primeiramente Boa tarde a todos

    estou montando um MK, e estava querendo saber qual seria o cabo ideal para conectar a antena painel setorial 17 dbi 120, conectada a uma placa pci que ainda não escolhi o modelo.
    estou querendo colocar tres antenas dessas em 3 placas pci em um servidor MK. de modo que a mesma não possa dar prejuizos no sinal e nem interferencia.


    grato


    JEZIEL CAVALCANTE

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual seria o cabo ideal Para a Antena Painel Setorial 17dbi 120° conectada a uma placa pci

    coloque bullet 2 nas suas setoriais ...
    desça cabo de rede utp até seu mk coloque uma placa de rede no seu mk ....
    pois uma placa wireless pci é de 63 a 100 mw de potencia ,,,,
    se você levar cabos coaxial até lá em cima vai ter uma grande perda de sinal ....
    a não seu que voce coloque cabos cellflex 7/8 ....
    mas o preço desse cabo com os conectores é muito caro ....
    é melhor usar bullet 2 em bridge ...
    e o mk para gerenciar ....

  3. #3

    Padrão Re: Qual seria o cabo ideal Para a Antena Painel Setorial 17dbi 120° conectada a uma placa pci

    Olá, mais me parece que o pessoal está com problemas com esse bullet 2, pois o mesmo anda queimando devido a raios.

    mais é uma opção Boa

    aguardo mais opniões, mais não descartei a sua opção laurence.


    Obrigado.

  4. #4
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Cool Re: Qual seria o cabo ideal Para a Antena Painel Setorial 17dbi 120° conectada a uma placa pci

    Como o nosso colega flw usa bullet como vc esta começando vai funfa legal primeiro e facil de configurar segundo pq vc nao precisa quebrar cabeça para configura o bullet ja a rb+cartao tem que ser configurado de tal forma nao que seja uma coisa complicada mais se tu tais começando pra ficar + simples pra ti na minha opiniao colocaria bullet 2 hp 600mw tem uma potencia legal, e da pra segura na faixa de uns 40 clientes simultaneamente coloca 3 painel de 120º pronto fica show, ai e so correr para o abraço vlw. esqueçe isso de placa pci...

    A moral da historia vc nao vai precisar usar cabo rsrsrsrs sem perda alguma so o cabo utp logico ...
    e sobre o raio numk cai no msm lugar entao se queima e uma vez so
    Fik com DEUS ...

    se fui util por favor nao esqueça de acrescentar minha reputação rs
    Última edição por Jaiso; 20-04-2011 às 20:37.

  5. #5

    Padrão Re: Qual seria o cabo ideal Para a Antena Painel Setorial 17dbi 120° conectada a uma placa pci

    AO Jaison

    O meu amigo muito obrigado aí pela dica
    valeu.

  6. #6
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual seria o cabo ideal Para a Antena Painel Setorial 17dbi 120° conectada a uma placa pci

    tenho bullet 2 hp tambem ........
    mas 600 mw só vai gerar ruido e vai aquecer mais e mais travará tambem ......
    pode até compar esse modelo mas o ideal é trabalhar com 250 mw no max .....
    depois de dar bastante murro na ponta de faca e ignorar pensando que potencia era tudo ...
    reconhecemos que potencia alta era sinonismo de ping alto na nossa rede aqui ...
    depois que colocamos potencia baixa e antena com ganho elevado ta tudo uma maravilha .....
    isso é o que posso passar de nossa experiencia ...

  7. #7
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual seria o cabo ideal Para a Antena Painel Setorial 17dbi 120° conectada a uma placa pci

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    tenho bullet 2 hp tambem ........
    mas 600 mw só vai gerar ruido e vai aquecer mais e mais travará tambem ......
    pode até compar esse modelo mas o ideal é trabalhar com 250 mw no max .....
    depois de dar bastante murro na ponta de faca e ignorar pensando que potencia era tudo ...
    reconhecemos que potencia alta era sinonismo de ping alto na nossa rede aqui ...
    depois que colocamos potencia baixa e antena com ganho elevado ta tudo uma maravilha .....
    isso é o que posso passar de nossa experiencia ...
    Muito boa sua obs pois eh no momento tbm trabalho com bullet mais aconcelho como nosso amigo flw agora nao ultrapassa de 250 mw pois so gera ruido e nao e bom pra todos rs vlw
    Última edição por Jaiso; 20-04-2011 às 22:37.

  8. #8

    Padrão Re: Qual seria o cabo ideal Para a Antena Painel Setorial 17dbi 120° conectada a uma placa pci

    Blz galera
    vou seguir a recomendação de vc's.


    muito obrigado e até a proxima duvida, pois sei que surgirá varias kkkkk

  9. #9

    Padrão Re: Qual seria o cabo ideal Para a Antena Painel Setorial 17dbi 120° conectada a uma placa pci

    Se for utilizar as nanos na ponta da torre utilize cabo FTP Blindado com conectores também blindados e faça o aterremanto adequado no seu switch para garantir o funcionamento do investimento.

  10. #10

    Padrão Re: Qual seria o cabo ideal Para a Antena Painel Setorial 17dbi 120° conectada a uma placa pci

    Eu acho que vou usar os bullet

  11. #11

    Padrão Re: Qual seria o cabo ideal Para a Antena Painel Setorial 17dbi 120° conectada a uma placa pci

    Olá amigo, aqui tudo é bem modesto, apesar de possuir SCM que foi tirado na Bahia, uso placas PCI num PC-AP Mikrotik, PCI engenius EPI 3601s de 600Mw, com cabo RG213 12 mts possui baixa perda por metro 0,42db fator de velocidade de 86%, antena setorial de 17dbi 120°, essas placas PCI são muito boas e de baixo custo, em 250Mw ficam legais, com duas atendo a 56 clientes sem problemas, antenas Wirelink, melhor custo beneficio do mercado, lembre-se uma boa instalação é fundamental para o sucesso.

  12. #12

    Padrão Re: Qual seria o cabo ideal Para a Antena Painel Setorial 17dbi 120° conectada a uma placa pci

    Citação Postado originalmente por byziel Ver Post
    Eu acho que vou usar os bullet
    Aqui uso Bullet's e recomendo!!!

  13. #13

    Padrão Re: Qual seria o cabo ideal Para a Antena Painel Setorial 17dbi 120° conectada a uma placa pci

    Só reiterando o que o everton comentou. Cabo F/UTP ou S/UTP. Recomendado pela própria UBNT.
    Agora, eu ainda acho 250mW demais. Comecei a pouco e tal com a adm de rede wireless, mas 250mW no POP eu acho demais. Nao sei o que os colegas pensam, mas 100mW, talvez 150mW, mesmo em 802.11b tá mais que suficiente...

  14. #14

    Padrão Re: Qual seria o cabo ideal Para a Antena Painel Setorial 17dbi 120° conectada a uma placa pci

    Mas, quanto ao cabo, ouvi falar muito bem do LMR400. Nunca testei, mas me falaram que é bom...

  15. #15
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Qual seria o cabo ideal Para a Antena Painel Setorial 17dbi 120° conectada a uma placa pci

    Uso pigtail direto do cartão para o painel e nunca tiver problema e so comprar pigtail macho!!!

  16. #16

    Padrão Re: Qual seria o cabo ideal Para a Antena Painel Setorial 17dbi 120° conectada a uma placa pci

    Citação Postado originalmente por Thiagotelecom Ver Post
    Uso pigtail direto do cartão para o painel e nunca tiver problema e so comprar pigtail macho!!!
    É, mas há alguns lugares (por exemplo a minha região) onde a construção de torres é inviável. Temos 45 pontos numa cidade de 50 mil habitantes, devido ao terreno ser muito montanhoso. Então precisamos colocar nossos POPs em prédios normalmente, e a manutenção dos equipamentos em cima de um telhado, por exemplo, normalmente é bem perigosa (pois não há meio algum de segurança lá). Então prefere-se colocar os equipamentos num local de acesso mais seguro. Aí entra um cabo de boa qualidade.
    Uso também em 2.4GHz centelhador (nunca vi para 5.8GHz, se alguém souber me avise), para evitar problemas com descargas elétricas, visto que ele cria um caminho ao aterramento em caso de sobretensões....