Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Wirelles com Nano Station

    Ola pessoal,
    Sou novo no forum e chego pedindo a ajuda de vocês. Eu tenho dois nano station, um esta recebendo o sinal do provedor de internet, tenho um outro que gostaria de configurar para enviar rede wirelles. Sou meio leigo no assunto e com isso espero contar com a ajuda e paciencia de vocês....desde ja agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Rede Wirelles com Nano Station

    OLá!

    Você já procurou saber do provedor que te forneçe o serviço via ''wireless'' se você pode fazer isso ?

  3. #3

    Padrão Re: Rede Wirelles com Nano Station

    boas. tb ja iz isso so para testar e funcionou bem, a outra NanoStation ke manda sinal tens de meter em modo AP e dá. e em Network escolher o modo: Bridge

  4. #4

    Padrão Re: Rede Wirelles com Nano Station

    Tem o manual aqui AirOS 3.4 - Ubiquiti Wiki

    Coloque em Modo AP, configure segurança, mude SSID, é fácil ....

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede Wirelles com Nano Station

    olha so que lindo mas um gatonet nascendo novinho em folha e ainda por cima recebe internet que pode tambem ser de outro gatonet huahuahuahauh

  6. #6

    Padrão Re: Rede Wirelles com Nano Station

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    OLá!

    Você já procurou saber do provedor que te forneçe o serviço via ''wireless'' se você pode fazer isso ?

    O provedor precisa saber?

  7. #7

    Padrão Re: Rede Wirelles com Nano Station

    Pessoal isso e coisa seria veja q aconteceu com um q começo a fazer a baianagem!

    A Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL apreendeu os computadores e multou, em R$ 3 mil três vizinhos que compartilhavam acesso à internet por uma rede wireless. Visando reduzir os custos, os três amigos, que residem em casas muito próximas, fizeram uma assinatura do serviço Internet local, a partir da
    internet de um deles.
    Após instalado o equipamento, implementaram um roteador wireless comum, destes que se encontra em qualquer loja de informática, tornando possível com que os três pudessem acessar a rede mundial, a partir de seus computadores. O valor das mensalidades, que vinham pagando em dia, era dividido entre os eles. Conforme alegam, por se tratarem de pessoas de baixa renda, esta foi a única forma que encontraram para ter acesso ao serviço.
    A prática é corriqueira de muitos usuários de Internet via wireless não só em Teresina, mas no Brasil e no mundo inteiro. Ocorre que, de algum modo, o fato chegou ao conhecimento de fiscais da ANATEL, que, em uma “visita” à residência do proprietário da linha telefônica, apreendeu computador, modem e roteador lá instalados, lavrando auto de infração e aplicando multa de R$ 3 mil, sob a acusação de que o mesmo estaria prestando serviços de provedor de acesso à internet sem a devida autorização da Agência. Os nomes foram preservados para evitar possíveis retaliações.

    Wireless e coisa Seria...

  8. #8

    Padrão Re: Rede Wirelles com Nano Station

    Ola pessoal, dede ja agradeço a ajuda de todos.
    fiz os procedimentos passados aqui...
    Wirelles mode : AP
    coloque como segurança WPA2...e coloquei a senha.
    brigde.

    feito isso aplico e reinicio pra ver se envia o sinal wirelles e nao aparece nada.

    voces tem ideia do que possa ser?

  9. #9

    Padrão Re: Rede Wirelles com Nano Station

    cara nao é pra tanto....nao tenho intencao de compartilhar internet com vizinhos. quero aprender para aumentar meus conhecimentos no assunto...

  10. #10

    Padrão Re: Rede Wirelles com Nano Station

    Citação Postado originalmente por linstem Ver Post
    Ola pessoal, dede ja agradeço a ajuda de todos.
    fiz os procedimentos passados aqui...
    Wirelles mode : AP
    coloque como segurança WPA2...e coloquei a senha.
    brigde.

    feito isso aplico e reinicio pra ver se envia o sinal wirelles e nao aparece nada.

    voces tem ideia do que possa ser?

    Se não tiver emitindo sinal isso e bom, se vier a tia ANATEL naõ vai te multa dai...

  11. #11

    Padrão Re: Rede Wirelles com Nano Station

    ja configuro um AP router alguma vez ?
    porq a teoria e a mesma!

  12. #12

    Padrão Re: Rede Wirelles com Nano Station

    sim....mas o que ta pegando no nano é que via wirelles ele nao envia sinal nenhum....isso é o que tem me deixado com duvida.

  13. #13

    Padrão Re: Rede Wirelles com Nano Station

    POSTA AI AS TELAS DO SEU NANO

  14. #14
    Última edição por linstem; 22-04-2011 às 12:27.

  15. #15

    Padrão Re: Rede Wirelles com Nano Station

    seu nano é de 5ghz, se vc estiver procurando sinal com um notebook ou qualquer outro equipamento em 2.4ghz, não vai aparecer mesmo.

  16. #16

    Padrão Re: Rede Wirelles com Nano Station

    com qual equipamento vc esta scaneando o sinal ???

  17. #17

    Padrão Re: Rede Wirelles com Nano Station

    Citação Postado originalmente por linstem Ver Post
    cara nao é pra tanto....nao tenho intencao de compartilhar internet com vizinhos. quero aprender para aumentar meus conhecimentos no assunto...
    Conta essa pra outro.

    Já não basta a poluição de espectro gerada por provedores legalizados, ainda temos que aguentar milhares de "curiosos" e "espertos" querendo compartilhar net via rádio.

    Se quer aprender faz isso dentro de casa que é a melhor forma de testar e não prejudica ninguém.

  18. #18

    Padrão Re: Rede Wirelles com Nano Station

    e pessoal pensem no q o katraka falo ai...

    Provedores Legalizados sofrem muito com isso
    pagamos impostos caros, sempre somos cobrados pela anatel sobre prestar serivços de qualizade
    no entanto tem uns mane q liga um radio ap no maximo da porcaria da potencia achando q sabe fazeer as coisas da forma certa, pensem nisso!

  19. #19

    Padrão Re: Rede Wirelles com Nano Station

    A ideia aqui desde o inicio do post é aprendizado...no meu caso o nano esta em cima da mesa no quarto e nao tenho intenção de ompartilhar com ninguem, quero usar apenas o sinal em casa...tenho o equipamento, e vislumbrei uma oportunidade de ter mais conforto com o sinal wirelles...conhecimento é para ser compartilhado, se fosse de outra forma nao precisariamos do forum....
    Última edição por linstem; 22-04-2011 às 13:48.

  20. #20

    Padrão Re: Rede Wirelles com Nano Station

    Citação Postado originalmente por linstem Ver Post
    A ideia aqui desde o inicio do post é aprendizado...no meu caso o nano esta em cima da mesa no quarto e nao tenho intenção de ompartilhar com ninguem, quero usar apenas o sinal em casa...tenho o equipamento, e vislumbrei uma oportunidade de ter mais conforto com o sinal wirelles...conhecimento é para ser compartilhado, se fosse de outra forma nao precisariamos do forum....
    E por que vc não disse logo que era pra usar dentro de casa? O que vc disse foi:

    Citação Postado originalmente por linstem Ver Post
    Eu tenho dois nano station, um esta recebendo o sinal do provedor de internet, tenho um outro que gostaria de configurar para enviar rede wirelles.
    Ora, enviar rede wireless é sinal claro de distribuir internet para terceiros. É lógico que todos iriam entender dessa forma. Se vc falasse que era pra ter mobilidade dentro de casa era outra história.
    Quanto ao conhecimento que vc quer que compartilhemos, já está mais do que distribuido pelas páginas do forum. Se vc gastar uns minutinhos fazendo uma pesquisa, vai achar vários posts sobre configuração do nano como AP.
    Mas se o nano é 5.8, é claro que vc não vai pegar sinal com um note em 2.4Ghz, como o rjardim já frisou. Vc precisa de um AP 2.4, mas o certo mesmo pra usar rede wireless dentro de casa é simplesmente usar um roteador.