+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 34km, possibilidades de sucesso

    Olá pessoal,

    gostaria de uma ajuda.
    Preciso montar esse enlace, porem de todos os pontos que pesquisei esse foi o que mais me pareceu possível.

    Visto que o problema não é dentro da cidade aqui mas no meio do caminho. Gostaria de saber se baseado na imagem é possível uma analise da probabilidade de sucesso desse enlace, e quais equipamentos me indicam a utilizar. No teste coloquei 500mw, antenas de 33dbi.

    Há preciso trafegar em média 30MB a 45MB.
    Tempo de resposta para mim é um fator primordial devido as aplicações que trabalho.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace1.JPG
Visualizações:	167
Tamanho: 	74,0 KB
ID:      	21802

    Agradeço a todos desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 34km, possibilidades de sucesso

    velho se a distania fosse menor e nao precisasse de tanta banda era simples.mais ai tem que se rocketm5 pesquisa ai
    Antena Rocket Dish 5G30 5.8GHz 30dbi
    ja montou algum ptp com menos distancia?

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 34km, possibilidades de sucesso

    Citação Postado originalmente por ramoncaldeira Ver Post
    velho se a distania fosse menor e nao precisasse de tanta banda era simples.mais ai tem que se rocketm5 pesquisa ai
    Antena Rocket Dish 5G30 5.8GHz 30dbi
    ja montou algum ptp com menos distancia?
    sinceridade é a primeira vez que tenho necessidade de montar um ptp com essa distancia, ja montei alguns de 10km a 15km no máximo. Por isso estou meio perdido até se os resultados estão realmente favoráveis para fechar o mesmo. Quanto aos equipamentos e tranqüilo, o projeto viabiliza o investimento. Estava pensando até em um equipamento RADWIN ou REDLINE, mas claro se conseguir qualidade em equipamentos mais baratos seria melhor ainda.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 34km, possibilidades de sucesso

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Cara a roket5 de 30 dbi é o suficiente pra esse elance
    poderia de falar algo sobre o resultado da imagem do teste. Acredita que seja favorável os resultados, minha dúvida maior e sobre o nível do rx.

    valeu pela força

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 34km, possibilidades de sucesso

    poderia me dizer algo sobre o resultado da imagem que enviei. Minha duvida e sobre o nivel do rx se está realmente legal.

    grato desde já pela força

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 34km, possibilidades de sucesso

    tem algo errado na img do radio mobile olha o ganho da antena esta com 6 dbi e não 30 arruma la pois por esta img o ganho fica baixo mesmo com antena de 6 dbi

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 34km, possibilidades de sucesso

    Consulte antes um segundo software para não ter surpresas, recomendo altamente o LinkPlanner da motorola que nunca deixou na mão... Pela imagem a região de fresnel esta no limite, se puder aumentar alguns metros na sua torre é garantia de sucesso com rocket disch de 30Dbi

  8. #8
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 34km, possibilidades de sucesso

    vai de rockt disk 30 dbi e rockt m5 .....
    altura das torres terão que ser desta altura ai mesmo que você calculou ....
    pelo visto seu link ficará show ...
    mas para não houver erro faça essas medições em vários programas ....

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 34km, possibilidades de sucesso

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Consulte antes um segundo software para não ter surpresas, recomendo altamente o LinkPlanner da motorola que nunca deixou na mão... Pela imagem a região de fresnel esta no limite, se puder aumentar alguns metros na sua torre é garantia de sucesso com rocket disch de 30Dbi
    Era o que eu iria dizer, tua zona de Fresnel tá no limite mesmo. Aumenta alguns metros aí que vai dar boa tranquilamente rocket dish de 30dBi...
    Abraço.