+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Desenvolvimento de Firmware para RTL8186

    Bom pessoal, tenho tentado acompanhar o Firmware Free Vida mas parece que não há mais posts novos, não sei o que aconteceu.

    Resolvi buscar informações para desenvolver um firmware para o RTL8186 (WR254E), sou usuario do BFW e resolvi integrar os radios com o BFW.

    Bom no Hardware que tenho aqui já estou conseguindo rodar o firmware, tem httpd, telnet e dhcpd rolando, ainda não consegui por pra rodar o wireless.

    Alguem interessado neste tipo de desenvolvimento?

  2. #2

    Padrão Re: Desenvolvimento de Firmware para RTL8186

    tem como disponibilizar o binário arquivo.bin, para testar em um ap aqui. Gostaria de ajudar no desenvolvimento das paginas http.

  3. #3

    Padrão Re: Desenvolvimento de Firmware para RTL8186

    fala meu querido,

    sem querer decepcionar, mas, 8186 esta morto e enterrado, a sobrevida é de mais ou menos 13 meses contando com todo os chipsets disponiveis nos distribuidores, o ultimo lote de fabricação do 8186 foi em fevereiro e a realtek não fará mais, nem que os cliente MUDEM para outros fornecedores, barreira foi totalmente fechada e mudada para outro projeto rtl8196c.

    Foi finalziado o chipset BGN 8196 da realtek e terminado na versão C, onde swich e cpu foram integradas em uma so pastilha, assim, ele matou o rtl8186.

    O projeto é a continuidade do RTL8186C porém refeito do zero, com integração muito aprimorada da tecnologia de chaveamento, roteamento, particionamento de portas (vlan) e do contralador MAC.

    O chipset de rádio ainda ficou separado.

    Acho que é válido usar o RTL8186 como experiência apenas, mas, para produtividade, ele ja ta morto.

    Alem de usar um kernel morto e problemático que é o 2.4, ficar nele é matar a si mesmo.

    Tem que usar kernel 2.6, dai, só o RTL8196C.

    A Krazer ja finalizou o porte dos KR-WAP254G-E para versão BGN que é a RTL8196C porém, o nome irá continuar como KR-WAP254G-N (apesar de ser 150mbps/300mbps), somente porque o pessoal "adora" esse nome então, fica o mesmo.

    Kara, ao rodar o kernel 2.6 no radio RTL8196C ele boot em 12 segundos, tem idéia do que é isso??? Ele aguenta 42 clientes simultaneamente, isso vai dar excelentes resultados para todos os lados.

    Fizemos alguns testes primários em torres, substituindo as routerboards pelo nosso rádio novo, e amigo, por incrivel que pareça, o realtek virou phenix, hehe, ressurgiu das cinzas mesmo.

    Aguardo seu contato para entendimento do que você realmente quer fazer e como a Krazer em seu departamento de P&D pode ajudar.

    Grato


    Erick MacDonald Filzek
    International Business Manager - CEO SSI
    All Earth Comercio de Eletronicos LTDA & USAImport Importacao e Exportacao LTDA
    Brazil Brunch Office
    Skype: FILZEK
    MSN: [email protected]
    Email: [email protected]; [email protected]
    Pabx: (19) 3256-5557 / 0800-891-2232
    Cell: (19) 7804-6741
    Radio ID Nextel: 55*7*77635
    WiMacMax – Making the Path – Wireless Leader Technology
    Krazer – Why Make it Simple if We Can Make It Power Full – Think Smart Play Crazy with Krazer!

  4. #4

    Padrão Re: Desenvolvimento de Firmware para RTL8186

    Poderiamos criar uma nova firmware!!! seria legal!

  5. #5

    Padrão Re: Desenvolvimento de Firmware para RTL8186

    RTL8186 MORREU, ja era, virou obsoleto.

    Agora é RTL8196C V2.

    Abraços

    Erick

  6. #6

    Padrão Re: Desenvolvimento de Firmware para RTL8186

    E para quais equipamentos serve o RTL8196C V2?

  7. #7

    Padrão Re: Desenvolvimento de Firmware para RTL8186

    Todos os novos radios que usarem REALTEK irão usar o RTL8196C-V2