+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Instável, picote no skype, e perda no Ping se colocar rede em Bridge e a outra em station wds

    Quando comecei a colocar a bridge na rede, tive um problema, que manifesta com um a internet instável, picota no skype, quando dou ping no google, se a rede esta sem trafego legal mas se coloco carga ela sobe tipo para 600 900 ms e da timeout , e as vezes fica no normal que 35ms, outra coisa que do nada o trafego da rede sobe pra 12M as vezes 15Mb, enquanto o norma é 5Mb a 6Mb, detalhe meu link é de 10m, mas o ping ate o modem adsl fica sempre a baixo de 10ms e tb entre as torres, o problema é pra internet, e o teste de velocidade sempre da 10mb, e o downlaod sempre chega a 10Mb (1MByte), mesmo quando ta dando perda de pacote no ping.
    se eu deixo a rede em mode ap-bridge de um lado e do outro station, beleza funciona normal, sem lentidão ou perda de pacote, mas se coloco bridge e station wds ai o volta a dar pau.

    achei que fosse alguma coisa na segunda torre pq tenho nela hotspot (abaixo vou mandar o diagrama de rede completo) hoje expandi a rede configurei dois sxt da mikrotik. e deu a mesma coisa. ja fiz tudo que sabia estou desconfiado que seja a camada de ip que uso, mas não tenho certeza. bem acho que com o fluxo grama fica mais fácil de entender.
    qualquer coisa que puderem me ajudar será otima ajuda.

    pra esclarecer mais essa torre com os sxt eu criei agora, mas o problema já tinha antes dela.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede73s.jpg
Visualizações:	242
Tamanho: 	35,9 KB
ID:      	21810Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede73s.jpg
Visualizações:	242
Tamanho: 	35,9 KB
ID:      	21810

  2. #2

    Padrão Re: Rede Instável, picote no skype, e perda no Ping se colocar rede em Bridge e a outra em station wds

    Olá!

    Seu link é ADSL ?

    Se você usa sua rede em bridge você usa firewall de camada 2 ? Você trata o trafego de netbios de sua rede quando em bridge? Os limites de conexões de seu firewall como estão? Todo o trafego de multcast como está? Existe drop entre interfaces wireless ?

    Depois que responder isso, posso te dizer algo...