+ Responder ao Tópico



  1. #61
    Avatar de Dacha
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    fronteira Paraguay - Brasil
    Posts
    42

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Laurecen,

    Pra quem comprou sem nota e mesmo sendo RMA, pode ter problemas com a receita...

    So fiquem esperto.

    Duvidas, consultem o site da receita.

    Dacha

  2. #62

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Pessoal.

    Desconsidere por enquanto o que eu escrevi antes. Vamos primeiro determinar se o produto é elegível a RMA antes de vocês terem mais despesa mandando o equipamento pra Ubiquiti.

    A Ubiquiti quer receber apenas duas ponteiras de 3 pessoas diferentes para verificar a origem deste problema de perda de potência.

    Vamos fazer o seguinte:
    Quem quiser mandar as ponteiras, manda pra mim uma mensagem particular aqui no under.

    Eu me encarrego de fazer a encomenda chegar à Ubiquiti. Vou mandar apenas 6 rádios e esses rádios vão ficar por lá, por isso, mande pra mim os mais velhos que já estão fora da garantia, ok?

    Eu publico aqui quando tiver atingido a cota de rádios pra análise.
    !!!!! PRECISO DE MAIS DUAS PESSOAS PRA ENVIAR OS RÁDIOS !!!!!

    No aguardo,

    ZéAlves
    Última edição por granlabor; 28-04-2011 às 21:33. Razão: 1 pessoa vai enviar rádio pra análise

  3. #63

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    só para constar.
    realmente inverter polaridade de fase AC danifica equipamento.
    pergunte a um eletrotécnico.
    não sei se é o caso da Airgrid - mas muitos equipamentos tem até instrução de tomada no manual.
    claro, eu trabalho com câmeras e utilizo padrões industriais para fugir dos problemas.

  4. #64

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Concordo amigo, ''pode até danificar'' mas isso não acontece com fontes chaveadas !! As fontes chaveadas precisam sim de ATERRAMENTO.

    Fontes que usam ''auto transformador'' pode causar esse problema com facilidade, já fontes que usam ''transformador isolador'' (((como o do módulo isolador))) também não tem esse problema.

    A questão é que o transformador isolador necessita de muito ''cobre'' ou muito enrrolamento em seu núcleo para alcançar a voltagem necessária para um fabricante, fazendo assim que o mesmo fique grande, ficando fora dos padrões para um equipamento pequeno

    Já o ''auto transformador'' utilizado na grande maioria das pequenas fontes que não são chaveadas derivam do rolamento primário para o secundário, havendo assim uma ligação fisica entre rolamento primário e secundário, por isso a necessidade de uma fase correta, como também MAIS QUE OBRIGATÓRIO o aterramento.

    Abra uma dessas fontes que trabalham com cameras de segurança, e você vai verificar a existência de um transformador dentro, abra uma fonte de qualquer equipamento da Ubiquiti, e verá um circuito eletrônico dentro.

    Uma de minhas profissões é técnico em eletrônica, ou eletrotécnico, como você queira chamar, assim como o Rodrigo Minelli também é, como o Luciano Rampanelli também é, e tenho certeza do que escrevi.

    Abração.
    Última edição por Roberto21; 29-04-2011 às 23:56.

  5. #65

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Amigo Roberto, tenho maior apreço e admiração com vossa Pessoa, como vc são poucos aqui no forum, mas infelizmente vou ter que discordar.

    Trabalho a 25 anos com informática e nao sou um expert que nem vc em eletronica, mas.........., em computadores, modestia parte tenho alguma bagagem, e quanto a fontes de PC ja troquei algumas centenas delas sempre tomando o cuidado, é claro, de verificar se nao foi simplesmente o fusível que queimou.
    Sempre me incomodava a ideia de que algumas fontes queimavam o fusível e outras era o contrário, queimava tudo, menos o FUSÍVEL. Com o tempo notei que máquinas que não tinham a tomada no padrão (Fase -Terra -Neutro) era justamente as que queimavam tudo, menos o fusível, as que estavam no padrao queimava apenas o fusível.

    Como sou curioso, fiquei invocado, um dia estudei as fontes e cheguei a conclusão que se existe um fusível é poque a FASE deve passar por ali, portanto, para fontes de PC pelo menos devemos ter sim Polaridade e também aterramento dentro do Padrao, no desenho que postou ilustra bem o meu raciocínio.

    http://www.electronica-pt.com/ci/fon...ada-mosfet.gif
    Note que, se a Fase entrar pelo lado da ponte de diodo o estouro vai ser grande, parece que a sobrecarga "entra pela porta dos fundos" enquanto, se entrar pelo fusível, apenas abrirá este.
    Como falei nao sou PHD em eletronica, mas da vida, a gente tira muita experiencia.
    Ha,,, me desculpe e me corrija se estiver falando bobagem.
    Desculpem perder um pouco, o foco do Post, mas tinha que dar este depoimento.
    Abração.
    Última edição por jodrix; 30-04-2011 às 01:24. Razão: troca de Fussivel por fusível

  6. #66
    Avatar de Dacha
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    fronteira Paraguay - Brasil
    Posts
    42

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Perdoem a ignorancia, mas o que é fussivel ?

    Dacha

  7. #67

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Citação Postado originalmente por Dacha Ver Post
    Perdoem a ignorancia, mas o que é fussivel ?

    Dacha
    Amigo pesquisa no Google .....
    Fusível – Wikipédia, a enciclopédia livre

  8. #68
    Avatar de Dacha
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    fronteira Paraguay - Brasil
    Posts
    42

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo pesquisa no Google .....
    Fusível – Wikipédia, a enciclopédia livre
    Olá Amigo,

    Tinha pesquisado e tinha encontrado Fusível, mas não encontrei FUSSIVEL.
    Seriam a mesma coisa ?

    obrigado,

    Dacha.

  9. #69

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Bom desculpe ....,vou editar, como diz o ditado " para um bom entendedor meia palavra BASTA"

    Puts ...ter que aguentar o Aurélio online é fod.... e tem gente que se presta....vo te conta....fui.....

    Só por curiosidade tão te pagando quanto , quero dizer, tão te pagando bem????
    Última edição por jodrix; 30-04-2011 às 01:46.

  10. #70
    Avatar de Dacha
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    fronteira Paraguay - Brasil
    Posts
    42

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Bom desculpe ....,vou editar, como diz o ditado " para um bom entendedor meia palavra BASTA" ou seria "BOSTA" ????

    Puts ...ter que aguentar o Aurélio online é fod.... e tem gente que se presta....vo te conta....fui.....
    Olá Amigo,

    Eu realmente tinha dúvida se eram a mesma coisa... não estou criticando se voce escreve certo ou errado, se é educado ou não... longe disso, nem portugues diariamente eu falo, não me sinto qualificado para lhe orientar gramatica/ortograficamente falando.

    Não se sinta humilhado. Não é a intenção.

    Olha so a mensagem tao bonita que voce passa, lembre-se dela: "O único lugar onde sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne. Albert Einstein"

    Dacha
    PY - BR

  11. #71

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Heheheheh...faz muito sentido o que você postou, porém não é bem assim que funciona... Como são 2:41 da madrugada, amanhã respondo sobre isso, só um detalhe que quero que saiba, e muitos poderam ficar surpresos:

    O fusível não protege o aparelho e sim a rede, quando o problema vem de dentro da fonte para fora (rede AC)...O fusível só protege o aparelho quando o problema é na rede AC para dentro da fonte.

    Quando há um problema no circuito primário da fonte, se não aumentar muito a carga, a ponto de exceder o limite de corrente elétrica de um fusível, ou se algum diodo da ponte retificadora não entrar em curto, ela estoura todo primário, mas não arrebenta o fusível.

    Se um diodo da ponte retificadora entrar em curto, o fusível abre de imediato para proteger a rede.

    Esse diagrama postado não está todo circuito de uma fonte chaveada, isso é um resumo, na entrada da rede AC da fonte tem um varistor, que geralmente é de 250V, quando a tensão passa disso,((picos da rede AC)) ele entra em curto para proteger a fonte, causando a queima do fusível sem danificar um componente só do primário da fonte.

    Acho que você pode ter compreendido o por que de queimar só o fusível em uma ocasião, e outras todos os ''chaveadores'' da fonte.

    Amanhã continuo...
    Última edição por Roberto21; 30-04-2011 às 02:59.

  12. #72

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Alguem abriu uma ponteira para ver se possue umidade? ponteira suada e coisa e talz

    voce estão falando de instalação, cabos, etc, etc, e por que ocorre somente nas airgrids e não em nanos, e bullets?

    na minha opiniao é algo da airgrid mesmo , algum componente que abre o bico, ou algum fator climatico que anda afetando a ponteira da mesmo,

    alguem teve esse problema com NanoBridge? pois é a mesma estrutura, passa pelo mesmo aspecto climatico, se não tiverem problemas, quase certeza que é alguma parte eletronica da plaquinha.

    eu não posso falar muito disso, pois uso quase nada de airgrid, eu gosto é de nano e bullet, as que tenho não apresentou problema, nem os nanobridge que estao em ponto-a-pontos e talz.

    acho que a melhor coisa era mandar para o pessoal da ubnt poder verificar mesmo

  13. #73

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    humm...Parece que você não leu o tópico todo, o questionamento sobre a fonte já vem de lá de cima, onde eu afirmo que o problema não é na fonte, e sim no hardware, ou seja, justamente o que vc está dizendo só que com outras palavras.

    A questão é que o assunto da fonte rendeu, mas o tópico é sobre a Airgrid com problemas ''diversos'', se observar bem o tópico verá que não é só um problema, porém um é mais constante...

  14. #74
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    as nano bridge nunca apresentou problemas aqui na rede ,,,,
    é a mesma estrutura sim, só muda a polarização que é 2x2 ...

  15. #75
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    uma boa noite a todos do forum ...
    vim aqui para postar a solução para as ponteiras de airgrid ...
    enviamos para o py 2 ponteiras para reparo ....
    elas chegaram e pensei comigo ...
    não resolveu nada !!
    mas para a surpresa de todos ...
    funcionou !! tx 65 mbps rx 65 mb ccq :100 % em uma distancia de 1 km ...
    o site da assistência é esse :Jovem Inform
    o preço do reparo + travessia + porcentagem varia de R$ 50,00 a R$60.00

  16. #76

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Ola pessoal!
    Gostaria de deixar um testemunho aqui para vocês de um problema que estava acontecendo comigo, como todos deste topico ja sabem as AirGrid mostram um sinal execelente porem não tem associação com a repetidora. Hoje peguei as 10 que estam aqui jogadas, e resolvi atualizar o firmware delas para a versão mais nova da UBNT. Das 10, 7 resolveram com o firmware, as outras 3 não resolveram nada. Notei uma coisa muito estranha em uma delas, resolvi trocar a fonte por uma mais fraca, tipo, todas as 10 são com fontes originais da UBNT e de 24v. Em 1, acho que na sétima airgrid que estava atualizando o firmware que não quis conectar, troque por uma fonte poe de 5v, aquelas também originais da ubnt, e adivinha? conectou. achei muito engraçado, uma AirGrid que funcionou por 6 meses com uma fonte de 24v, depois da troca do firmware para a mais atual ela continuava a não conectar na torre, porem quando usei a fonte usb conectou e com a fonte de 24v não foi.
    Agora amanha vou quebrar a cabeça para saber o porque que as 3 ultimas airgrid não quer conectar na minha torre a 1 Km de distancia.
    E tem mais, testei elas fazendo wds entre elas, e adivinha.....

    Até mais...

  17. #77

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    esse negocio de fonte tbem é complicado.
    só sei que aquelas fonte que tem duas luzes azuis de 24v 2amp se não me engano. é colocar elas em um bullet2 e se der um pico de luz, torra o tal do kendin dela, jah arrumei aqui uns 10 bullets desse tipo, dai que percebi que era somente com essas fonte, trocamos as que tinham e não tivemos mais problema, e aconteceu tbem de não queimar, mas de achar sinal de -40 e não conectar, e só colocar uma de 15v ou as de 24v daquelas mais fracas e resolver..

    Só um alerta para quem usa aquelas fontes.

  18. #78

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Pessoal, Nenhuma solução para as nossas AirGrid M5?
    Já tenho quase um lote aqui com defeito.....

    Até mais....

  19. #79

    Padrão [langtitle=en]Re: problemas com airgrid m5[/langtitle]

    [lang=en]Hello Brazil Ubiquiti Users,

    We have been made aware of this forum thread, and wanted to get more information about the mentioned issues.

    If you are experiencing the problems described in this thread, please contact me directly ([email protected]) and let me know the following information:

    * Quantity of defective units
    * MAC addresses of all defective units
    * The local reseller you purchased from
    * How long were units installed

    Quality is something that we take very seriously and we stand behind all of our products.

    Please send the details above ASAP to me and we will review and get resolved.

    Regards,
    Matt Hardy[/lang]

  20. #80

    Padrão Re: problemas com airgrid m5

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    vai ter que ir de fedex para os eua ....
    fica em torno de 150 reais aproximadamente ...


    FedEx Express – Transporte expresso – Tarifas entregas FedEx
    Isso, de preferência manda essas jóinhas no avião do náufrago (sedex).