+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace com Ubiquiti Nanostation5 Loco 5ghz

    Boa noite!

    Amigos sou gerente de rede de uma telecom no interior do estado do rio, trabalho com rádios profissionais ( siae, comba, gigacom ) e power router 732 entre outras não tenho nenhuma prática com ubiquiti por isso venho humilde-mente pedir a vocês por ajuda em um primeiro enlace usando estes magníficos hardware.

    1º - duvida quanto a fixação destes aparelhos? tenho que fazer algum tipo de base para movimenta-los na vertical.

    2º - Este enlace e para cobrir somente a demanda de 12 clientes usando 1 mega.

    3º - Estou enviando esquema para vocês darem uma olhada.( Quicando duas vezes )

    4º - Estou querendo experimentar eles pois tenho 10 em mãos.

    5º - Sei que fazer com router e mole porem quero inovar em minha região. Pois estes aparelhos são mais em conta para poucos clientes e pelo que diz o fórum fácil de configurar com Layout gráfico simples. tenho pouco tempo por isto queria minimizar trabalho em configuração e usar novos hardware e claro.

    6º - desculpe se usei poucos termos técnicos pois procurei ser o mais objetivo possível de acordo com o que vocês forem precisando para minimizar minhas dúvidas irei fornecendo algo mais apropriado.

    7º - muito obrigado e no aguardo de ajuda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema.jpg
Visualizações:	257
Tamanho: 	11,8 KB
ID:      	21820  
    Última edição por dalberjr; 24-04-2011 às 18:23.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace com Ubiquiti Nanostation5 Loco 5ghz

    Mil desculpas mais não e o nano loco e sim o nanostation m5 5.8 16 dbi, eu errei por não conhecer direito o produto desculpe.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace com Ubiquiti Nanostation5 Loco 5ghz

    como faço para fazer amigos aq

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace com Ubiquiti Nanostation5 Loco 5ghz

    e so configurar comp ap para enviar e station para receber muito simples o resto e configuração de rede que isto com certeza voce sabe ok

  5. #5

    Padrão Re: Enlace com Ubiquiti Nanostation5 Loco 5ghz

    Cara, de onde tu é? eu tb sou do interior do RJ, e se precisar, posso te dar uma consultoria em Ubiquiti, visto que tenho uma certa "vivência" no produto. Se precisar, manda um MP.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace com Ubiquiti Nanostation5 Loco 5ghz

    Citação Postado originalmente por divanildo Ver Post
    como faço para fazer amigos aq
    rsrsrs #tenso

    voltando ao tópico, esse equipamento vai te atender com qualidade, o software dele é bem amigável muito bom mesmo.

    com relação a suas duvidas:

    1º a Fixação por ser feita através de um Bracket para facilitar o alinhamento.

    2º esses radios foram feitos para atingir um throughput de até 150mbps suportando ai em média uns 25 clientes.

    Ok

  7. #7

    Padrão Re: Enlace com Ubiquiti Nanostation5 Loco 5ghz

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema.jpg
Visualizações:	208
Tamanho: 	51,8 KB
ID:      	22909Boa Noite Pessoal !

    Realizei meu esquema com os citados rádios e ficou + ou - não usei antena somente os mesmos nos dois enlaces fiquei com -72 de média passando 12 MG full esperava mais dos ubiquiti porém, agora falta pendurar os clientes para ver a latência como ficará ( que e o que me preocupa).Vou fazer alguns print para vocês olharem para ver se tem como melhorar alguma coisa.

    Agora vem as dúvidas.

    - Habilitei o acesso remoto mas não consigo êxito.
    - Habilitei o modo adaptativo dos rádios melhorou o sinal mais porque.
    - O mais grave vem agora; tenho uma router no inicio antes do primeiro rádio até ai tudo ok e tenho uma router tambem no final depois do ultimo rádio tambem ok, mais o incrivel que entre os dois rádios do meio tenho uma RB que não consigo listala por mc-telnet não a enchergo podem me ajudar?

    Vide desenho.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace com Ubiquiti Nanostation5 Loco 5ghz

    A princípio, vc não informou-nos o cenário em que conseguiu esses 12Mb. Pode haver algum problema com a sua configuração. Poste-a aqui no fórum para que possamos lhe ajudar melhor.

    Hoje eu tenho um enlace em 30km usando nanobridges que me dão excelentes 15mb full. Isso prova que pode haver algo de bastante errado por aí.

    Minha recomendação ficaria para uma próxima, se for fazer ponto-a-ponto, usar nanobridges, pois polui bem menos o spectro. Station só para distribuição para clientes.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace com Ubiquiti Nanostation5 Loco 5ghz

    Amigo, adiciona ai que posso te ajudar, preciso de mais detalhes
    [email protected].

    PS: Ao encontrar-mos a solução, posto aqui as imagens...

    Valeu

  10. #10

    Padrão Re: Enlace com Ubiquiti Nanostation5 Loco 5ghz

    o dificil é achar esses bracket , se alguem souber onde esta achando para comprar me da um alo aqui.

  11. #11

    Padrão Re: Enlace com Ubiquiti Nanostation5 Loco 5ghz

    Olha não sei onde se esta fixando os nano, mas e bem simples, tente deixar da mesma altura se possível, dependendo do local da para fixar com canos 3'4, ou algum tipo de suporte, que vc consiga ai, aqui sempre corto um pedaço de cano 3'4 prendo com braçadeiras e do cano prendo no suporte, alinhamento e bem simples ainda mais com visada, se não tiver como acessar o software do equipamento que tem um aba para alinhar, tem as luzes no painel traseiro, quanto mais cheio melhor.
    Outra questão e o firmware, tenta coloca o ultimo neles, acho que esta no 5.3.2 no site da ubiquiti, e como o pessoal ja falou o resto e configuração de rede, a interface e simples, station-acesspoint modo bridge e tomo, mais duvidas, tem bastante material no forum!!!