+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool AirMax Omni da Ubiquiti

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         airmax omni.jpg
Visualizações:	292
Tamanho: 	18,4 KB
ID:      	21827

    Olha ela chegando aê. PREVISTO PARA JUNHO/2011



    2.4 e 5.8
    10 dBI e 13 dBI

    MUITO LOUCOO !

  2. #2

    Padrão Re: AirMax Omni da Ubiquiti

    agora é aguardar pra ver no que da.

  3. #3

    Padrão Re: AirMax Omni da Ubiquiti

    so espero que usem com cautela.
    uma omni 5.8 13 dbi, nao precisa mais que 17 dbm de potencia para trabalhar bem, muito bem.
    mais que isso é potencia demais e com o tempo tera problemas proprios, alem de gerar problemas imediatamente a terceiros.

  4. #4

    Padrão Re: AirMax Omni da Ubiquiti

    5.8 foi uma frecuncia muito boa, mas aki na minha cidade esta pior que a 2,4. e agora com isso... hehehehe

  5. #5

    Padrão Re: AirMax Omni da Ubiquiti

    Usar isso vai ser o começo do fim. kkkkkk
    Imagine varias dessas sujando a frequência na horizontal e vertical?? tudo ao mesmo tempo.
    Dá até um frio na espinha só de pensar.

    Abraços.

  6. #6
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: AirMax Omni da Ubiquiti

    concordo com você ....
    vai ser o fim da faixa ...
    esses provedor sem homologaçao e sem licença scm vai encher com esses palitinhos por ai .....
    ainda colocar o rockt trabalhar na potencia max !!!!
    tomara que seja cara mais que 1 painel ...

  7. #7

    Padrão Re: AirMax Omni da Ubiquiti

    São dois corações... um deles me diz que o 5.8 vai ficar pior que 2.4 em pouco tempo (ja esta avançando neste processo), o segundo, me diz que talvez com omnis 5.8, vai se evitar de colocar 4 antenas em uma celula com poucos clientes, usando assim somente um canal e deixando o espectro um pouco mais limpo..

    Tudo é relativo..ehehe... Em um scan aqui acho mais de 100 redes em 2.4 e umas 30 em 5.8.. vai sobrar fibra e frequencia licenciada daqui a pouco...

    abraços.

  8. #8

    Padrão Re: AirMax Omni da Ubiquiti

    tudo que é utilizado sem controle, fica ruim.. absolutamente tudo

  9. #9

    Padrão Re: AirMax Omni da Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por dma24hs Ver Post
    5.8 foi uma frecuncia muito boa, mas aki na minha cidade esta pior que a 2,4. e agora com isso... hehehehe
    E nao deveria estar pior.

    Na frequencia 5 GHz existem 256 Mhz em 5.4 (11 canais sem sobreposicao se considerar o tamanho do canal em 20 Mhz, e o dobro de canais se usar V ou H) e 128 MHz do 5.8 (5 canais sem sobreposicao) que podemos usar.
    *Nao estou considerando o uso do 5.1 ao 5.3, devido a essa faixa somente poder ser usada internamente e com potencia mais baixa que o do 5.4.

    Ou seja, um total de 384 Mhz contra 64 MHz do 2.4... 6x mais faixa de frequencia/canal disponivel para uso em 5.x outdoor do que em 2.4...
    Fora que o 5.x nao sofre interferencia de: Baba eletronica, forno microondas, telefone sem fio, radios residenciais, etc.

    Entao pergunto, por que esta ruim trabalhar nessa frequencia em alguns locais?
    R: por que muitos que se dizem tecnico nao estao respeitam o limite de potencia, acham que é chegar la, colocar uma airgrid de 27 dBi e configurar o AP com a potencia no ultimo (23 dBm) o que daria um total (e.i.r.p) de 50 DB muito acima do permitido no 5.x....



    https://under-linux.org/f105/5-ghz-u...ocorro-147398/

  10. #10

    Padrão Re: AirMax Omni da Ubiquiti

    Acho que a saida para interferência é a setorização menor possível na base e com vários rádios trabalhando em um mesmo canal (como a wavion fez e a microtik logo logo vai ter novidades) e no clientes equipamentos de qualidade com antenas mais direcionais possível, a de disco seria a ideal. Quando vejo propagandas igual a do banner aqui do lado CPE 700mw dá uma tristeza, além de ter uma antena de uns 40-60º. Por que nenhuma empresa lançou uma cpe com um disco pra cliente? proteção lateral para não receber e não espalhar sinal? Só conheço a nanobridge. Os caras só querem vender, não se dão ao trabalho de pensar, quando alguém inventa vem as imitações dotadas de aberrações como a que sitei.
    Última edição por izaufernandes; 27-04-2011 às 10:41.