+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Torre com 5 Serorias

    amigos atendo a um bairro e la tenho muitos clientes, pra dar conta a torre, coloquei 5 setoriais, mudando o canal de todas, queria saber uma conf pois hj eu mesmo estou gerando ruido na torre, existe alguma solução tipo mesh entre elas
    uso como brideg

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: Torre com 5 Serorias

    Bom, para amenizar o ruído que causa em você mesmo, procure distânciar as antenas uma da outra o máximo que puder, procure diminuir o máximo possível a potência dos cartões, 5 canais sem sobreposição não dá...porém dá pra deixar nos canais mais distantes possíveis.

    Talvez algumas na horizontal, outras na vertical ajude, como também algumas em B e outras só em G, horizontal e vertical também, isso não resolve tudo, porém ajudaria um pouco.

    O ideal é montar outro POP não é dr?

  4. #4

    Padrão Re: Torre com 5 Serorias

    boa noite como o colega citou acima use horizontal e vertical, aqui temos uma torre com 6 paineis 3 verticais e 3 horizontais fazer 2 anos ate agora normal


    abraço

  5. #5

    Padrão Re: Torre com 5 Serorias

    A melhor forma utilizar painéis com polarização diferente, no topo usa vertical e mais abaixo usa horizontal por exemplo... respeitando uma distancia mínima de 2 metros entre cada seção de painéis...

  6. #6
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Torre com 5 Serorias

    questão pra que tanta setorial se somente 4 de 90º daria conta do recado!!!!
    a não ser que seja de 60º aii e outro caso mais seria melhor diminuir a quantidade!!!!

  7. #7

    Padrão Re: Torre com 5 Serorias

    Citação Postado originalmente por Thiagotelecom Ver Post
    questão pra que tanta setorial se somente 4 de 90º daria conta do recado!!!!
    a não ser que seja de 60º aii e outro caso mais seria melhor diminuir a quantidade!!!!
    Depende...
    Aqui temos +/- 130 clientes no lado norte da torre estamos com 3 setoriais na mesma direção e "peidando" vamos ter de instalar mais uma com urgência e parar de aceitar kits 2.4GHz, vamos ter de migrar um pouco para 5.8GHz para amenizar... cada caso é um caso...

  8. #8
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Torre com 5 Serorias

    no meu caso eu atendo +-230 clientes uso no maximo 3 estações por torre pois se colocar muitos equipamentos juntos na mesma frenquencia com certeza vai dar pepino, criei um repetidor 5.8Ghz mas so para clientes com banda acima de 256Kbps!! para os clientes 2.4Ghz coloqueis varios repetidores em varios bairros isso desafoga as redes e foge da interferencia!!!

  9. #9
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Torre com 5 Serorias

    coloque mais distribuições isso vai diminuir muito os seus problemas!!!!