+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik muda ip automaticamente e barra clientes!

    ai galera!
    Primeira vez que escrevo, sou leigo em mikrotik. Possuo atualmente em minha rede uma rb450g fazendo autenticação sem hospot (arp "mac e ip" e queues) e um modem dlink 500b roteado, junto com uma bullet m2 mandando sinal!

    Meu problema e que alguns clientes de vez em quanto mudam o ip o que nao bate com o cadastrado fazendo eu ter que ir la na casa do cliente, pois o sinal fica bloqueado. vcs tem alguma soluçao para este problema?

    desde ja agradeço!

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mikrotik muda ip automaticamente e barra clientes!

    Ola, muda seu tipo de autenticaçao, passa para PPPOE, e tente tbm legalizar seu negocio, gatonet para os clientes, diga nao.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik muda ip automaticamente e barra clientes!

    Muito obrigado amigo!

    desculpe minha "ignorancia", mas para fazer autenticação por pppoe eu tenho que ir aonde, seria no pppoe severs da aba ppp?

    como faz para legalizar?

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik muda ip automaticamente e barra clientes!

    implanta o dhcp, é muito mais simples e voce não precisa ir na casa dos clientes.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik muda ip automaticamente e barra clientes!

    voçê pode implantar um sistema que esta sendo usado por muitos provedores que usam o sistema pppoe, que muito bom seu gerenciamento e usa o radius para a autenticação segue o site em MK-AUTH tem pagina de corte personalizada, trabalha com boletos varios bancos, e é de baixo custo

  6. #6

    Thumbs up Re: Mikrotik muda ip automaticamente e barra clientes!

    Amigo o legal seria vc configurar um servidor Dhcp na sua rede. Assim reduziria o numero de chamados

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik muda ip automaticamente e barra clientes!

    Olá edugou,