+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question [Duvida]3 Maquinas Virtuais, 3 Monitores teclado mouse e 1 Core 2 Quad com 4 giga

    Bom Dia,
    Estou com uma duvida aqui e como estou entrando nesse mundo das maquinas virtuais resolvi perguntar para ver se funciona um projeto que tenho.

    Em casa tenho um Intel Core 2 Quad com HD de 500 e 4 Giga de memória e gostaria de criar 3 maquinas virtuais, para que cada um utilize a sua maquina como se fosse o seu próprio computador, cada pessoa teria um teclado, mouse, monitor, caixa de som e dois destes utilizariam linux como SO e outro Windows Xp, porem todos ligados no Core 2 Quad.

    Minha dúvida é se da para montar esta arquitetura utilizando as máquinas virtuais e como fazer.
    Já vi cpus com linux e três monitores ligados nela, cada um com uma placa de video independente e tal, porem isto não me é interessante pelo seguinte fato, cada um quer utilizar um sistema operacional diferente e concerteza poderão utilizar ao mesmo tempo, para não dar briga e tal.

    Estava pensando se der certo em criar uma quarta maquina para deixa-la somente como um proxy.

    Se alguém puder me ajudar agradeço!

  2. #2

    Padrão Re: [Duvida]3 Maquinas Virtuais, 3 Monitores teclado mouse e 1 Core 2 Quad com 4 giga

    Caraca.. tudo isso na mesma maquina?
    Digo sei que um micro destes segura as vm's de boas, mas 3 monitores teclados e mouses numa mesma cpu nunca vi.
    Já vi o LTSP funcionar muito bem.

    LTSP – Wikipédia, a enciclopédia livre

    Mas achei interessante isso...estou acompanhando.

  3. #3

    Padrão Re: [Duvida]3 Maquinas Virtuais, 3 Monitores teclado mouse e 1 Core 2 Quad com 4 giga

    não é bem maquina virtual que vc quer fazer.
    voce tera uma maquina real e com varios usuarios simultaneos. dei aula numa empresa onde caada aluno tinha um teclado, um mouse e tudo usb, e a limitação éra as placas de video, como a maquina tinha 4 slots ela so tinha 4 placas de video mais a onboard total de 5. você instalava toda a parafernalha e depois instalava um software de gerenciamento e pronto.
    funciona bem para office internet, mais para aplicação um pouco mais pesadinha como photoshop esquece.

  4. #4

    Padrão Re: [Duvida]3 Maquinas Virtuais, 3 Monitores teclado mouse e 1 Core 2 Quad com 4 giga

    Amigo crisvilela...
    Vc chegou a dar uma olhada no hardware dessa maquina?
    Que tipo de placa de video era? pci?
    Como era a conexao do teclado e mouse? tudo USB?
    Quer software era? ...
    Muitas perguntas...ehhee mas até hoje soh vi thinclients e terminais burros funcionando numa "mesma" maquina.

  5. #5

    Padrão Re: [Duvida]3 Maquinas Virtuais, 3 Monitores teclado mouse e 1 Core 2 Quad com 4 giga

    basicamente a maquina só precisava de muitos slots e muitas portas usb. sobre o software não lembrava ai liguei para um colega e ele recordou é betwin.
    BeTwin download - Baixaki
    sobre os slots eram todos pci sim, sobre som não usavamos, o tecnico responsavel em uma oportunidade me disse que tinha que por placa de som usb, eu porem nunca vi nenhuma.
    tem outros software mais novos que ele me falou porem a ligação do celular dele estava muito ruim, mas no google e com o betwin como referencia vc se vira bem

  6. #6

    Padrão Re: [Duvida]3 Maquinas Virtuais, 3 Monitores teclado mouse e 1 Core 2 Quad com 4 giga

    Caraca...manero!
    Pra um pai de familia isso vai ser otimo...hahaha
    Ao inves de comprar 2 pcs gamers, ele compra um com slots pci-e e bota pros filhos.
    Bom saber....Valeu a dica.

    Creio que o amigo starcraftm ja esta feliz!

  7. #7

    Padrão Re: [Duvida]3 Maquinas Virtuais, 3 Monitores teclado mouse e 1 Core 2 Quad com 4 giga

    Pra completar o topico, achei uns caras usando esta placa ( placa de vídeo ATi Rage XL Quad - R$ 399.00 em MercadoLivre ) para lan house e etc.