Bom dia a todos, sou novo neste fórum como podem notar e também estou começando a conhecer o Mikrotik. Estou passando por alguns problemas no local onde trabalho e venho pedir ajuda.

Em resumo: Foi contratada uma empresa para implantação de um Firewall para aumentarmos a segurança e para termos a opção de balançeamento de carga. Houve treinamento e preparação, contudo entrei na empresa após esse treinamento e não tenho muita noção de Mikrotik. Já busquei tutoriais, livros e tudo mais contudo ainda não consegui resolver a questao.

Temos uma estrutra composta por 2 conexões ADSL (GVT e OI) atualmente em modo bridge por solicitação da empresa que fez a instalação do FW, 2 servidores (Windows 2003 (AD, DNS e FileServer) e um Fedora (VPN e Squid) através desse servidor fazemos acesso a uma aplicação cliente-servidor disponibilizada por nossa matriz em outro estado. Precisamos fazer com que essa aplicação seja acessada apenas através da conexão Oi ficando a GVT para suprir quaisquer outras necessidades de acesso a internet e outros serviços.

Já tentei fazer a configuração através de IP -> Firewall -> Mangle adicionei uma nova regra com ip destino da minha aplicação e coloquei a ação mark routing para assim marcar todos os pacotes com destino dessa aplicação. Mais não funciona. Tô perdido.

Peço que alguém que já tenha passado por algo assim ou que saiba como me ajudar me AJUDE! Desde já muito obrigado.


Atenciosamente,
caiof0x