+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão quantos usuarios um moden ADSL suporta

    moden adsl2 500b generation 2 D-link roteado,velox 8mb.

    lendo algun topicos de amigos aqui do forum, vi que um moden roteado não aguenta muitos usuarios, queria usar ele no mikrotik que mandaria internet para 30 pessoas atravez de antena de grade simples vcs achão que em pico o moden aquenta ?

    e se não se tiver como aguentar, alguém tem alguma solução mais facil e barata poden me ajudar ?
    Última edição por rafaelpsf; 28-04-2011 às 08:44.

  2. #2

    Padrão Re: quantos usuarios um moden ADSL suporta

    O maximo q vc pode fazer é colocar o mikrotik para discar o adsl, pois o modem roteado não aguenta nada.

  3. #3

    Padrão Re: quantos usuarios um moden ADSL suporta

    Isso que ia dizer em bridge vai que é um sabão, mas roteado é meia hora trabalhando vai travar porque não guenta rotear tantos pacotes...

  4. #4

    Padrão Re: quantos usuarios um moden ADSL suporta

    Vc tem que lembrar que a medida é sempre feita em relacao ao troughput real.
    Lembrando que o UPLOAD influencia muito. Nao adianta muito vc ter 8mb de Down e 500k de UP. E com certeza deixe seu modem roteado, faca igual o pessoal falou deixe em bridge e disca pelo mkt.

  5. #5

    Padrão Re: quantos usuarios um moden ADSL suporta

    Citação Postado originalmente por rafaelpsf Ver Post
    moden adsl2 500b generation 2 D-link roteado,velox 8mb.

    lendo algun topicos de amigos aqui do forum, vi que um moden roteado não aguenta muitos usuarios, queria usar ele no mikrotik que mandaria internet para 30 pessoas atravez de antena de grade simples vcs achão que em pico o moden aquenta ?

    e se não se tiver como aguentar, alguém tem alguma solução mais facil e barata poden me ajudar ?
    a sua pergunta ja foi bem respondida, so pra deixar claro comecei como vc! e jaja vai vir alguem aqui e falar que vc e um gatonet...... e é mesmo entao amigo se vc ja tem 30 usuarios, esta na hora de ir pensando em link dedicado, SCM e tudo mais, a fiscalizacao e cruel, demora a pegar mais quando pega ranca lasca!

    se precisar de qualquer coisa da um grito ai, que no que puder estou disposto a ajudar!

    abraçao

  6. #6

    Padrão Re: quantos usuarios um moden ADSL suporta

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    a sua pergunta ja foi bem respondida, so pra deixar claro comecei como vc! e jaja vai vir alguem aqui e falar que vc e um gatonet...... e é mesmo entao amigo se vc ja tem 30 usuarios, esta na hora de ir pensando em link dedicado, SCM e tudo mais, a fiscalizacao e cruel, demora a pegar mais quando pega ranca lasca!

    se precisar de qualquer coisa da um grito ai, que no que puder estou disposto a ajudar!

    abraçao
    KKKKKK a galera já vacinada contra Gatonet!!!

  7. #7

    Padrão Re: quantos usuarios um moden ADSL suporta

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    KKKKKK a galera já vacinada contra Gatonet!!!
    pois e meu amigo! a coisa aqui esta preta, fora impostos, fora que ainda estou com parceria, fora que agora deram pra roubar os cabos da embratel e eu acabo ficando sem link, ainda tem o povo que coloca o velox e sai esticando cabo por toda a rua, ta certo comecei assim, mais sempre tive me mente montar meu provedor, eu trabalhei em um provedor antes de montar ou pensar em montar o meu, ja sabia "tudo" que precisava o que podia o que era legal ou não..... ontem fui num distribuidor aqui da cidade comprar antenas e tinha la um pessoal do gatonet, conversando sobre radios, e um estava explicando para o outro como fazia para colocar firmware do aprouter no zinwell, por que ai o radio ia aguentar mais clientes......... e falou claramente que so de mudar de firmware ele conseguia colocar 50 clientes rodando bem no radio....... eu pensei poxa eu comecei com pc-ap....tinha servidor linux, e o cara ensinando a trocar o firmware pelo amor de Deus imagine o tipo de servico que esse cara entrega a seus clientes! nao vou nem me alongar nao todos ja devem ter passado bastante raiva com esse tipo de servico.... apenas queria um outro nome para chamar o servico, ao inves de radio ou wirelles, poderia haver um outro nome...... sei la acho que apartir de agora vou falar para meus clientes que minha internet e multi-frequencia.....afinal estou usando 5.8 e 2.4.... quando vc fala aqui para o cliente que a internet e a radio a pessoa faz ate um AAAAAAAAAAAA que pena dizem que radio nao funciona moço! a da vontade de morrer ou colocar de graca para a pessoa e falar assim testa ai entao! bom chega

    boa tarde a todos