+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como adicionar ips fixo em classes diferentes de ips!

    Amigos eu tenho hoje um classe de ips 189.36*.187/30 tenho que fixar ip em uma maquina na seguinte classe 187.19.*.129/26, então gostaria de saber como que eu faço pois coloquei uma lan fui em address fixei na mesma classe 187.19*.130 e fui na opçao routes e coloquei destination: 0.0.0.0/0 gateway 187.19.*.129 distance 1 scope 30 target scope 10 e coloquei a placa rede que esta mas ficou em azul na opçao routes e não consigo navegar eu pingo do meu servidor na maquina que fixei o ip mas não navega, o que pode estar acontecendo de errado?

    Desde já agradeço atenção de todos!

    Obrigado.

  2. #2

    Thumbs up Re: Como adicionar ips fixo em classes diferentes de ips!

    Amigo, explica melhor, se você tem uma rede /30, você só pode ter um rede Ptp, agora a /26 você pode dividir em pequenas subredes, passando algumas redes pra frente, ou seja, setando ips em outros servidores. EX:

    10.1.1.1/30 - servidor de borta ou onde recebe o link
    10.1.1.2/30 - um outro servidor da rede que fique abaixo do outro ou na mesma linha. Neste servidor, você pode criar as redes do seu outro bloco de ip (pode ser /30, pra vc poder criar até 16 subredes distintas no seu bloco), lembrando é claro de criar as rotas principais no servidor onde você recebe o link apontando para este servidor ... vai funcionar blzinha ....

  3. #3

    Padrão Re: Como adicionar ips fixo em classes diferentes de ips!

    Ricardo não achei a opçao abaixo para te agradecer, mas resolvi o meu caso com a dica https://under-linux.org/f143/como-co...liente-147492/, eu fiz e acabei conseguindo!

    Muito obrigado pela sua enorme atenção!

    Um forte abraço.