+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão GVT : Alguem tem ou conhece quem usa ou usou ????

    Olá a todos os colegas, minha dúvida é a seguinte, a GVT limita as conexões simultâneas nos planos de banda larga deles ??? Sei que não é permitido o compartilhamento da conexão, só gostaria de tirar a duvida !!! Desde já agradeço as respostas. Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: GVT : Alguem tem ou conhece quem usa ou usou ????

    Conexão simultânea? Se acha que se uma casa tiver 3 computadores vão ser instalados 3 modems GVT um para cada PC? É muito obvio que funciona normalmente, porém como não tem na minha região não sei dizer se limitam o número de conexões por serviço, porém acredito que não fazem isso...

  3. #3

    Padrão Re: GVT : Alguem tem ou conhece quem usa ou usou ????

    Bom dia Everton Soares, minha dúvida é pertinente no seguinte ambito: A OI parece que está limitando o número de conexões simultâneas para evitar o compartilhamento pelos provedores clandestinos, eu gostaria de saber se a GVT faz da mesma forma . Eu hoje sou absoluto no meu bairro, presto um bom serviço e meus indices de paralização de meu serviço é quase zero, veja até um gerador elétrico de 3 KVA eu comprei para na eventualidade de falta de energia que é uma força maior meu serviço continua funcionando normalmente. Porém, você sabe como é a cabeça de cliente burro, vê anúncio de TV com a propaganda de 5 Megas por R$ 49,90 e fica doido, eu não vendo tudo isso, mas minha conexão de 600 K chega no cliente 600 K , com IP válido, e 90 % de garantia de banda !!!
    Agora esta para chegar a GVT e gostaria de saber se com ela pode aparecer os PIRATAS e estragar meu negócio ??? Por isso a pergunta sobre o limite de conexões simultâneas.
    Desde já fico grato.

  4. #4

    Padrão Re: GVT : Alguem tem ou conhece quem usa ou usou ????

    Acho que a GVT tem limite sim, de numero de conexões, já vi isso em algum lugar.
    Mas nunca usei ela pra afirmar.

  5. #5

    Padrão Re: GVT : Alguem tem ou conhece quem usa ou usou ????

    Posso lhe afirmar que não existe limite de conexões. Aqui na empresa dispomos de um link gvt de 35Mb compartilhado com 40 micros e não temos problema algum. Alguns usam o uTorrent para fazer download e tráfego visto a partir da RB-750, mostra velocidade de 3.3Mbps. Quanto a sua 2ª pergunta sobre se a GVT vai bagunçar seu negócio, com certeza onde ela tiver cobertura, vai sim. Aqui na Região, OI e alguns provedores viram seu negócio ir para o prejuizo com a política de preço e velocidade da GVT.

  6. #6

    Padrão Re: GVT : Alguem tem ou conhece quem usa ou usou ????

    Dificilmente os provedores fazem esse bloqueio, normalmente a reclamação dos usuários quanto a bloqueios, filtros, nada mais é do que o modem que não esta com serviços de redirecionamento configurados, aparentando haver algum bloqueio na conexão, tudo mito...

  7. #7

    Padrão Re: GVT : Alguem tem ou conhece quem usa ou usou ????

    tenho um link de 15mb e um de 100mb e posso te dizer com certeza que eles nao possuem limite nenhum em ambos os links, ja usei oi e net e notei mais estabilidade e transparencia no atendimento da gvt.

  8. #8

    Padrão Re: GVT : Alguem tem ou conhece quem usa ou usou ????

    A GVT possui sim limites de conexoes simultaneas, em uma empresa que presto serviço certa vez estava usando a net, quando apareceu uma mensagen dizendo: ''seu limite de conexoes simultaneas excedeu, isso pode ser ocasionada pelo motivo de sua internet estar sendo compartilhada com outros usuarios, pratica muito comum usada por provedores piratas'', tive que reiniciar o modem para o serviço voltar, pena que nao dei um print. Vejam uma observaçao basica para comprovar o limite de conexoes simultaneas, se vc usa uma net de 10mb, e comercializa planos pequenos de 200k, 300k, etc, repare que o fluxo na interface do link nunca passa de 40 ou 50% da capacidade do mesmo, em horario de pico mande baixar um arquivo grande com um acelerador, e repare que sua net vai topar na capacidade total, e um teste simples, façam e tirem suas conclusoes.

  9. #9

    Padrão Re: GVT : Alguem tem ou conhece quem usa ou usou ????

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    A GVT possui sim limites de conexoes simultaneas, em uma empresa que presto serviço certa vez estava usando a net, quando apareceu uma mensagen dizendo: ''seu limite de conexoes simultaneas excedeu, isso pode ser ocasionada pelo motivo de sua internet estar sendo compartilhada com outros usuarios, pratica muito comum usada por provedores piratas'', tive que reiniciar o modem para o serviço voltar, pena que nao dei um print. Vejam uma observaçao basica para comprovar o limite de conexoes simultaneas, se vc usa uma net de 10mb, e comercializa planos pequenos de 200k, 300k, etc, repare que o fluxo na interface do link nunca passa de 40 ou 50% da capacidade do mesmo, em horario de pico mande baixar um arquivo grande com um acelerador, e repare que sua net vai topar na capacidade total, e um teste simples, façam e tirem suas conclusoes.
    Rapaz, duvido muito que a GVT ou qualquer outra Operadora, mande essa mensagem para o cliente. Quando digo esta mensagem, me refiro ao trecho com as palavras "provedores piratas". Ora meu, se ela fosse limitar, limitaria sem dar aviso, mais não acontece isso. Como disse anteriormente, 40 micros utilizando um link GVT e posso te afirmar que 6 deles, utilizam uTorrent direto - São os proprietários. E a velocidade fica em 3.0 - 3.5kbps sem bloqueios, mensagens etc. O que está parecendo no teu caso específico é que nesta empresa que tu presta serviço, existe um controle feito pelo TI para que não permita conexões simultaneas ou similar.

  10. #10

    Padrão Re: GVT : Alguem tem ou conhece quem usa ou usou ????

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Rapaz, duvido muito que a GVT ou qualquer outra Operadora, mande essa mensagem para o cliente. Quando digo esta mensagem, me refiro ao trecho com as palavras "provedores piratas". Ora meu, se ela fosse limitar, limitaria sem dar aviso, mais não acontece isso. Como disse anteriormente, 40 micros utilizando um link GVT e posso te afirmar que 6 deles, utilizam uTorrent direto - São os proprietários. E a velocidade fica em 3.0 - 3.5kbps sem bloqueios, mensagens etc. O que está parecendo no teu caso específico é que nesta empresa que tu presta serviço, existe um controle feito pelo TI para que não permita conexões simultaneas ou similar.
    Aqui na minha ''empresa'' utilizo muito mais de quarenta micros com links gvt, oi, etc. e nunca vi a mensagem que citei, nao foram exatamente com essas palavras, mas pelo que me lembro foram quase com essas palavras, e me lembro tambem que tinha o termo proverdor pirata. Sobre vc nao achar que nao exista esse bloqueio, entao me explique pq em um link full de 10mb para 200 clientes consigo usar toda banda, enquanto em um link adsl nao consigo usar 50% com planos inferiores a 500k para os mesmos 200 clientes?

  11. #11

    Padrão Re: GVT : Alguem tem ou conhece quem usa ou usou ????

    Não sei no seu link, mais aqui, usamos normalmente. Agora ter garantia de banda em horários de pico em ADSL é outra coisa. O cerne da questão é "a GVT limita as conexões simultâneas". Não sou provedor, não administro provedor, não uso provedor. Apenas respondí que a GVT não limita conexões simultâneas, e que nunca ví desde que iniciou-se planos adsl no Brasil, mensagens informando limitações de conexões, bandas, etc, na tela de usuários. Se existir algum aviso, restrição ou qualquer outra informação, constará sim no contrato de prestação de serviços firmado entre o usuário e a operadora.

  12. #12

    Padrão Re: GVT : Alguem tem ou conhece quem usa ou usou ????

    bom dia. presto serviço para um pequeno provedor que tem GVT 15MB a mais de 2 anos aqui msm em recife, com mais ou menos 90 clientes, posso dizer com toda certeza que até o momento não existe limitações tanto por conexões simultâneas, quanto por franquia.

    espero te ajudado.
    abraços!!
    Última edição por iburanet; 02-05-2011 às 10:27.

  13. #13

    Padrão Re: GVT : Alguem tem ou conhece quem usa ou usou ????

    Se na ADSL nao existem limites de conexoes simultaneas, para que servem as regras de limitaçao de conexoes simultaneas no firewall do mikrotik? em um servidor que trabalha com adsl experimente ter essas regras (para os que ainda nao tem) e veja a diferença no serviço oferecido.

  14. #14

    Padrão Re: GVT : Alguem tem ou conhece quem usa ou usou ????

    Vamos la! 100 clientes num link da GVT, quantas conexoes no msn ficarao estaveis??? Nenhuma...
    Olha utilizar links ADSL pra mais de 50 clientes é complicado e bem piratex... no minimo é necesario um link full de 1mbps, que suportas @#$%% de conexoes no msn, etc. Agora é 1Mb , pra quem ta acostumado com 35 ou 50 Mb vai chorar de raiva, e o preço: 600,00 pra la...