+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração de NanoStation M5

    Boa tarde a todas, esperem que me ajudem com o meu problema pois estou a pelo menos 3 dias e nada.
    A situação é a seguinte tenho VPN que interligam a matriz e a filial e essa filial foi ampliada e preciso colocar a internet e rede no outro lado da filial entao comprei duas NanoStation m5 e quero fazer uma receber o sinal da antena da vpn e mandar esse sinal para outra Nano que por sua vez vai sair um cabo de rede que vai ser ligado em um swith e fazer asssim a distribuição da rede para os outros computador. Porem nao consigo fazer essa configuração pois sou um pouco leigo nessa parte.Espero que alguem possa me ajudar!.
    Desde de já agradeço os colaboradores que tentarem me ajudar nesse dilema.

  2. #2

    Padrão Re: Configuração de NanoStation M5

    caro khampanella,

    Com as duas nano voce coloca uma como AP e deixa desligado servidor DHCP da nano e a outra tu coloca como cliente, tambem com o servidor dhcp desligado. O que vai acontecer é que todos vão ficar numa mesma rede sendo que as nanos vão ser apenas uma ponte para interligar a sua rede.

  3. #3

    Padrão Re: Configuração de NanoStation M5

    Caro luis,
    coloco uma em AP mais não coloco como wds para amarrar o MAC na outra não né? e a outra eu coloco como estação? e outro ponto é deixo as duas como brigde e deixo como IP estatico mais deixo sem Ip? Mesmo tendo um DNS e um servidor gataway na rede?
    Muito grato pela sua ajuda!

  4. #4

    Padrão Re: Configuração de NanoStation M5

    intaum amigo , vc pode deixar as duas como bridge , uma bridge-ap e outra bridge-cliente, vc poe a msm faixa de rede da sua rede principal nas duas nanos, e como elas estao em brigde, nao vao rotear a rede , vc pode usar a msm faixa de rede da sua rede principal na sua nova rede , a nao ser que vc queira separar as duas redes pela faixa de ip........


    se a ajuda foi boa .....clique em *

  5. #5

    Padrão Re: Configuração de NanoStation M5

    Bom dia Robson,
    Então coloquei as duas antenas uma como AP brigde e outra como estação brigde, o problema é que brigde ele só pega a rede, consigo acessar a rece normal, porem eu preciso que ele passe a internet tambem, pois do outro lado tem que funcionar a rede e a internet.
    Agradeço a colaboração
    Att,
    Bruno Campanella Cruz

  6. #6

    Padrão Re: Configuração de NanoStation M5

    Do outro lado da VPN vc configurou os endereços de DNS e gateway?

  7. #7

    Padrão Re: Configuração de NanoStation M5

    Das Antenas voce fala Everton?

  8. #8

    Padrão Re: Configuração de NanoStation M5

    bom é meio facio de fazer mais depende se irá chegar sinal e tudo mais, só chamo atenção para o canal!!

  9. #9

    Padrão Re: Configuração de NanoStation M5

    Obrigado a todos pela ajuda,
    consegui concluir o processo coloquei uma coloco ap e outro como cliente e as duas como brigde colocando os ip´s diferentes e o gateway e dns padrao da minha rede.

  10. #10

    Padrão Re: Configuração de NanoStation M5

    Olá Amigos,tenho um provedor de internet em 2.4ghz que envia a uma distancia de 2km,sem visada com um morro e um conjunto de ârvores na frente em operação.Instalei 2 nanos m5, um como ap+wds enviando na distancia citada e outro como estação+wds que funcionaram perfeitamente em teste de bancada,porém fixados no local, a estação não enxerga o provedor nesta distancia.Peço ajuda a vcs p/ este meu problema.Obrigado.

  11. #11

    Padrão Re: Configuração de NanoStation M5

    alinhamento das antenas