+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal Franco com Bullet 2 HP e Antena Omni Hyperlink 8 Dbi 2.4.

    Caros amigos tenho um Ap Roteador Wireless Wr254, com uma Antena omni de 5 dbi, daquelas simples enviando o sinal Wireless para Clientes entre de 100 a 500 Metros.

    Nesse Ap estou com sinal excelente para todos cerca de variam 95% até 80%, porém como o Ap suporta apenas 9 pessoas simultaneas, resolvi comprar um Bullet 2 Hp e mais uma Omni de 8 Dbi da Hyperlink, frequencia 2.4, para poder alcançar uma distância maior cerca de 1 km e meio e para suportar mais clientes simultaneos, só que estou com um grande problema.

    O Sinal que sai do Bullet mais a Omni de 8 Dbi, está cerca de 25, a 30 % menor do que o sinal do Ap Routert Wr254.

    O que eu faço para resolver meu problema ???

    Estou Usando o Bullet no canal 11, onde ninguém usa aqui, frequencia 20, ou seja 100mw. a Antena está acoplada diretamente no Bullet, cabo de
    energia com menos de 1 metro. A antena está cerca de 8 metros do chão. Visada perfeita. tanto que se quizer dar um tiro na Omni da casa do Cliente é possível.

    Meus clientes usam antena de Grade da Áquarios de 25 dbi. Em um Cliente que está cerca de 150 metros da Omni, o sinal ta chegando 68 % no medidor que o sistema da Aquários mostra e o sinal do Ap é 94 %. Deveria pelo menos manter a mesma porcentagem correto ? o que eu faço?


    Aguardo resposta.

  2. #2

    Padrão Re: Sinal Franco com Bullet 2 HP e Antena Omni Hyperlink 8 Dbi 2.4.

    Olá!

    Brother te falta conhecimento na área, coisas básicas como a irradiação da antena você não sabe ((pelo que escreveu)).

    Sugiro estudar um pouco mais, sobre o lóbulo de irradiação das antenas omni, ou melhor, trocar essa omni por antenas setorias, além de procurar se legalizar para poder prestar um serviço melhor.

    Se procurar no google nesses termos, saberá com facilidade por que esse seu cliente a 150 metros de sua antena não está com 100%.

    Começa por aqui:Antena – Wikipédia, a enciclopédia livre
    Última edição por Roberto21; 30-04-2011 às 14:29.